Pessoal, gostaria da ajuda de quem possui rádios como os meus e ultiliza
pararaios em determinados tipos de torres.
Tenho 2 terabean teramax e 2 antenas hyperlink 33dbi presos diretamente a uma
torre. O pararaio dessa mesma torre não tem isolação, ele também está preso
diretamente na própria torre até chegar no aterramento.

Dúvida!
Meus equipamentos estão vulneráveis a um raio por estar presos a mesma condução
até chegar no aterramento?
Existe algum meio de livra-los da descarga elétrica de um raio usando outro
método?
Tenho que, a qualquer custo isolar o cabo do pararaio da torre?

Aguardo ajuda.

Luciano Santos
Intermix - Soluções Inteligentes