Incrível como certos técnicos de redes wireless elegeram a poluição como sendo
a causa de seus problemas. Dar um diagnóstico culpando a atmosfera é uma
audácia incrível. A atmosfera possui uns 100Km de altura, para poluir isso
precisaria uma potência elétrica enorme mas este fato não é cogitado. Quando
todas as medidas conhecidas são usadas e o problema continua o negócio é
crucificar a atmosfera e a peste passa a ser a poluição.

                      Um dia eu disse que mil radinhos numa cidade poluíam
tanto a atmosfera quanto mil índios numa aldeia poluiriam o Rio Amazonas
fazendo xixi  dentro. Claro que eu usei esta metáfora procurando o lado
divertido do problema, mas a proporção é a mesma. Agora vou reintegrar o
pensamento antigo.

                      Poluição só existe na cabeça de técnicos que não sabem
instalar antenas. Quem duvida desta afirmação vá ao curso dia 24 de Abril no
Rio De janeiro ou em Porto Alegre e comprove. Outra maneira menos convincente é
conversar com aqueles que já fizeram o curso e aprenderam a superar esse
probleminha.

                      Por favor, não digam mais que o insucesso da sua
instalação foi a poluição. Deixe a poluição para os ecologistas. Fiquem
espertos e aprendam a instalar antenas de forma correta.

                      Um abraço.

                      Gilvan