O coração é o lugar do inesperado.

                        Estou gostando do andar da carroça, estou discutindo um
assunto importante com pessoas importantes que citam outras pessoas
importantes. Logo, estamos no caminho certo.

                        Quem sabe um dia nós possamos entrar na fila dos
merecedores do Nobel? Afinal como disse de coração o nosso nobre matemático,
muitos prêmios foram atribuídos á descobertas inesperadas.

                        Vamos começar estabelecendo uma precisão na
terminologia técnica. Isso é impreterível.

TEOREMA 1

                        Poluição não é interferência.

TEOREMA 2

                        Poluição não é ruído.

TEOREMA 3

                        Duas quantidades diferentes de uma terceira são
diferentes entre si.

                        A definição mais adequada para poluição é dada na
ecologia que a define como sendo condições de habitat onde a vida não pode ser
sustentada. Legal.

                        Em física poluição existe tanto quanto o frio. O frio é
medido pelo grau de ausência do calor, logo o frio não existe.

                        Os físicos têm a tendência romântica de fazerem
enunciados de teoremas de forma poética. Querem ver?

                        Todo o corpo mergulhado num líquido recebe um impulso
vertical de baixo para cima com uma força igual ao peso do volume deslocado
pelo corpo. Vai dizer que Shakespeare não ficou com ciúmes de Arquimedes? Mas
para não desmerecer este inglês que no fundo era um anteneiro vou citá-lo para
vocês.

                        É preferível suportar os males que temos do que voar
para aqueles que não conhecemos.

                        Agora vou parodiar o homem.

                        Vocês estão preferindo admitir a existência da poluição
de RF do que voar para um conceito mais amplo.

                        Poluição é que nem limão, com açúcar e água gelada fica
ótimo.

                        Quase ia me esquecendo, espero vocês no curso de
antenas onde entre tantas coisas vou ensinar a colocar a "poluição" em curto
circuito contra o terra. Assim o sinal que vai da antena para o rádio fica
limpinho, limpinho. Quem inventou isso não merece aplauso? Antes que me
atribuam falsos louros já vou dizendo: Não foi eu.

Gilvan