Saul Lima escreveu isso aí:
> Sou funcionário auxiliar de informática, aprovado em concurso recente de uma
> prefeitura do interior baiano (Maraú), e fiquei abismado com o que encontrei
> nos computadores da prefeitura ao tomar posse de meu cargo.
> Primeiramente descobri que todos os computadores, sem exceção, usam software
> pirata (do editor de texto ao sistema operacional), tendo como software
> legalizado apenas os aplicativos de gerenciamento de finanças,
> contabilidate, setor pessoal e tributos com licensa em dia.
> Inicialmente tentei influenciar os secretários da gestão anterior a fazer
> [...]

Um recurso que provavelmente lhe será útil:
http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/xowiki/Principal

Na pior das hipóteses lá você vai encontrar outras pessoas que estão
trabalhando com software livre nos municípios, em especial nas
prefeituras, com quem você vai poder compartilhar idéias sobre as
especificidades do dia-a-dia.

--
Antonio Terceiro <terce...@softwarelivre.org>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/