eu já mandei uma reclamação, tanto no portal da SECTI quanto do SERPRO.

Segue o texto abaixo, para servir de modelo se outras pessoas quiserem
reclamar também.

"
Prezado(a) Senhor(a),
Gostaria de deixar registrada uma reclamação, acerca dos preços para
inscrição no evento "free software bahia 2009, congresso internacional de
software livre", que conta com apoio do Governo do Estado da Bahia, através
da SECTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A inscrição no evento, para pessoas ligadas a instituições de ensino, custa
quase $300 reais! A inscrição para pessoas físicas $444 (pagamento no mês do
evento).
Sou professor da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, BA)),
trabalho com disseminação de software livre e sua aplicação na área de
educação. Eu tinha planos de participar deste evento, juntamente com outros
sobre software livre que irão acontecer em Salvador neste período, mas
infelizmente com esses preços não será possível.
Sugiro uma revisão desses preços, para tornar o evento mais acessível para
outras pessoas, contribuindo assim para disseminação do conhecimento.
Antecipadamente agradeço a atenção
"

Abraços!
Carlos