Não quero alimentar uma thread sobre o que vou me expressar aqui, mas
eu estou apoiando idéias e eventos assim.. Acho que o Software Livre
vai ter que se vender mesmo, porque a cada dia que passo vejo os
projetos de software livre qual participo ter menos pessoas ativas
contribuindo (suando a camisa para organizar evento gratuito,
programando, traduzindo)... E muita gente tirando proveito da boa
vontade do povo que ainda é ativo. Não acredito que este seja o
objetivo deste evento, mas é bom pesquisar... Tipo, se os palestrantes
que estão vindo, estão recebendo e tudo pago? Ótimo, apoiado... Ahhh
muito tempo não vejo gente nova FAZER a coisa acontecer,somente dizer
é massa, vamos fazer e depois desaparecer.. somente 'bota pilha'...

Bom, estou começando ACHAR que realmente é hora de comercializar
certas coisas e é claro, um evento como esse poderia oferecer um
desconto maior para pessoas que se inscreve como Grupo de
Usuários/Membro de projetos SL, oferecendo um desconto maior; Dentro
do grupo de usuário/projeto eles podem tentar pré-cadastrar o projeto
e tentar validar se a pessoal  realmente é envolvida ou somente
usuário.

Tem muita gente querendo evento, querendo tutoriais, querendo menos
bugs... Mas nem todos estão dispostos ajudar ou tirar uma pequena
quantia do bolso para colaborar. Vide: dificuldades de projetos,
eventos e até programadores brasileiros/desenvolvedores voluntários
afim de participar de um grande encontro internacional sobre um
determinado projeto fora do Brasil. E aproveitando esse ensejo,
incentivo pessoas que podem contribuir com 10 reais ou mais, apoiar
eventos como LGM[1] e outros, ou até patrocinar diretamente algum
programador brasileiro para participar de eventos fora do Brasil.

[1] http://pledgie.com/campaigns/2926

--
.ValessioBrito - http://valessiobrito.info