oie,

Eu tb queria desmistificar essa idéia de que a responsabilidade de se fazer
um evento é tão grande assim. Até pq o ideial é ter muita gente, para cada
um pegar uma pendencia apenas e já ajudar muito.
Claro que tem umas tarefas mais complexas como a captação, finanças e
conteúdo, mas isso fica com quem tem experiência mesmo. Mas tem muitas
tarefas que podem ser feitas por quem não tem experiencia e pode despender
algum tempo.
Para provar isso, mostro uma lista de algumas das tarefas que foram
divididas entre os org do último festival, reparem que são bem viáveis, só é
preciso pessoas para ajudar.

 Tarefa
reMake do Projeto
Orçamento
Reunião com patrocinadores
Contas do RT
Projeto gráfico do site
Cotação dos Materiais para participantes e kit de lembrança para
patrocinadores
Verificar possibilidade de filmagem do evento com a FACED.
Verificar assessoria de imprensa
Ver a possibilidade de Pauta no Centro de Convenção.
Levantamento das empresas de TI
Produção de Cartazes
Produção de Banner Web
Convites palestrantes e avaliadores
Verificar laboratórios e demais pendencias do gt
Crachás de organização, apoio e imprensa
Comprar de passagens - convidados
reserva de pousada - palestrantes
Certificados de participação, oficina e organização
Dados dos palestrantes conv.
Levantar ônibus
Levantar a lista de e-mails a ser enviado o texto criado
Nota da inscrição e Aviso no site
Folder da programação e questionario de avaliação do evento
Receptivo
Finalizar e colocar o levantamento de empresas de TI no TWiki
nota de imprensa
Transporte para org e palestrantes
Alimentação palestrante e organização
Pastas dos participantes
Levantar valor de stand
Camisas para organização e apoiadores
 Produção de Sinalização do local
Divulgação na mídia
Placas com nomes dos palestrantes
Faixa para mesas dos auditórios
Divulgação das Páginas amigas
Organização para colocar Cartazes
Anais do evento
Script dos mesários
Errata da programação
Registro fotografico do evento
Coordenadores de mesa
Script da abertura

Eu não dividi por grupo de trabalho, mas costumamos dividimos as atv entre
conteúdo, finanças, infra e divulgação. Cada um participa na área que
quiser.

Tb é claro que não só de evento, podemos colaborar, é só um exemplo.

abs a todos,
 Mônica Paz