Nos projetos relacionados ao FOSS, eu vejo uma forte participação
feminina, aqui dentro do Brasil talvez nem tanto, mas é uma realidade
que está mudando aos poucos. É fato que o número é bem reduzido porém
isso não implica na qualidade - elas são hyper³ dedicadas - FATO!

(E pegando essa ponga)

Às interessadas, temos no projeto openSUSE um grupo específico para
Mulheres[1], que basicamente é um grupo de ajuda e suporte de mulheres
para mulheres, pra reduzir(ou acabar) com essa timidez que a Mônica
Paz um dia teve (e pelo jeito que conheço a Goa, acho que ela nunca
teve isso não :D ).
As interessadas podem se inscrever na mailing list[2], creio que deve
ser pouco movimentada no momento, já que a idéia é nova, surgiu na
LinuxTag2010[3].

Abraços e que apareçam cada vez mais mulheres nessa área (pq aonde tem
uma mulher, o ambiente fica mais agradável)

[1] http://en.opensuse.org//openSUSE:Women#Women_of_openSUSE
[2] opensuse-women+subscr...@opensuse.org  - em inglês
[3] http://www.linuxtag.org/2010/en.html

2010/9/30 monicap...@gmail.com <monicap...@gmail.com>:
> Sobre o ENSL (minha sardinha puxada) já temos como sempre um espaço
> para ciberfemismo, como costumamos chamar.
> Ano passados tivemos a contribuição da Goa, palestra muito bem
> concorrida e no próximo teremos a Célia de PE.
> Estão todas e todos convidada/os.
>
> (se eu tivesse espaço transformava em mesa com maior espaço, mas não
> posso prometer :-( )
>
> bjs

> Mônica Paz
> Mestre em Cibercultura - UFBA
> http://softwarelivre.org/monicapazz
> http://twitter.com/monicapazz

> [...]

Raul Libório

http://rauhmaru.blogspot.com/
rauhmarutsªhotmailºcom
 openSUSE Member | Linux User #4444581

"There are only 10 types of people in the world -
Those who understand binary, and those who don't."