Se a receita deste bolo não fosse tão cobiçada, talvez outras confeitarias não teriam tanta força.

Em 30/01/06, Tiago Bortoletto Vaz < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Ataliba Neto escreveu:

> Em 30/01/06, *Aurélio A. Heckert* < [EMAIL PROTECTED]
> <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> escreveu:
>
>     On 1/27/06, Ataliba Neto < [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:
>     > Se um de vocês descubrissem uma receita de bolo que te
>     > deixasse bilionário, quem de vocês revelaria a receita para
>     > o bem da culinária???
>
>     Olha só... Provavelmente a maioria já foi infectada pelos valores
>     deformados do capitalismo e das bizarrices que o antecederam,
>     mas não se pode dizer que o ser humano e assim.
>

> Trabalhe de graça!

= reducionismo. Eh.

>     Quanto ao bolo... bem, digamos que esse bolo seja delicioso
>     (o que eu não concordo), mas as pessoas que comem dele
>     tem seu nível de colesterol aumentado e mais de 95% dos
>     que continuam comendo desenvolvem cancer...
>

>  Vc pode não concordar com o sabor do bolo, mas 95% da população
> concordam. Vai ver que vc esteja certo e os 95% estejam erradas, que
> diferença faz !?!

5% quer mudar alguma coisa nesse sistema, e isso faz toda a diferença.

> [...]
>
>     Não? Mas... O que aconteceria com a tal fábrica do bolo?
>     Você não pararia de come-lo? As pessoas não iriam preferir
>     comprar um bolo na confeitaria da vizinhaça ou fazer (compilar)
>     em casa para ter confiança sobre o que foi misturado?
>
>     Pois é... As pessoas querem saber o que tem no bolo...
>

> As pessoas quem? Quem quer saber o que tem no bolo, quem come ou quem
> faz bolos??? Tenho certeza que quem consome a maior fatia do bolo não
> tem interesse algum em saber o que tem nele e outra pequena fatia é
> consumida por quem faz bolos, esses sim tem interesse em saber a

Alguém aqui pode explicar por que é legal saber como as coisas funcionam? :)

>     A fábrica tem duas escolhas:
>       - Continua faturando alto até que ninguém mais queira seu bolo.
>       - Continua faturando pra sempre com concorrência equilibrada e
>       sem veneninhos gostosos na massa.
>

>  O dono dessa confeitaria não é burro, se ninguém quiser o bolo por
> causa do preço alto, ele simplismente abaixa o preço no nível da
> concorrência e com certeza não seria uma "concorrência equilibrada".

E se eu disser que não é só o preço que está em jogo, você acredita? E
se os fatos de uma analogia te provarem, você acredita?

>     Estamos na fase em que as pessoas estão começando a procurar
>     as confeitarias e as vizinhas que fazem bolo. A fábrica tem que
>     decidir rápido.
>

> Só estamos nessa fase por causa do alto preço do bolo, pois as
> confeitarias o bolo é mais barato e alguns de graça, mas basta
> aumentar os preços dessas confeitarias e pararem de oferecer
> gratuitamente que os consumidores procuraram o bolo delicioso e mais
> caro.

Hmmm... Delicioso? Delicioso é o bolo que faço em casa, com os mais
puros ingredientes, num passo a passo prazeroso, onde decido as
dosagens, o tempo de forno e vejo sua evolução, aos poucos, recebo
sugestões e elogios. Isso sim é muito delicioso!

>     Hasta!
>     Aurium
>

> "Não precisamos da receita de ninguém, mas precisamos saber se nessa
> receita possui ingredientes das nossas receitas."

Então escreva um livro só por conhecer as letras do alfabeto :)

> Abraços.
> Ataliba Neto.

abraços,

--