On 9/25/06, Tiago Bortoletto Vaz <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Luriel, preconceito existe, e ninguém aqui tem autoridade moral pra se
> colocar livre disso. O problema aqui é a materialização dele (que
> chamam de discriminação). Se ela vem à tona numa discussão séria, o
> debatedor perde razão, e se é séria, ele não quer perder razão, então em
> vez de se render às paixões ele vai tentar ser imparcial. Caso a
> discussão não seja séria, simplesmente não leve a sério :)

Tiago, com certeza não existe aqui ninguem com "envergadura moral" (como diria Marcelo Nova), para se colocar livre de preconceitos, mas cada um em seu bom senso pode sentir o grau dessa discriminação.

> [...]
>entrosar. Em 99% dos casos o cara se revoltou pelo fato de pessoas na
>lista darem respostas objetivas como: "leia a licença e escolha" ou
>"pesquise antes de perguntar" ou "se você não detalhar o problema não
>podemos te ajudar" ou "esse não é assunto pra essa lista", etc. Veja que
>todas essas frases implicam em um certo esforço por parte da 'vítima',
>que não foi realizado por algum motivo, que na minha opinião é preguiça
>de ler/pesquisar, o que realmente é algo pouco tolerado numa comunidade
>que tem como base o auto-didatismo e o esforço individual de fuçar e

Com certeza, mas acho que essa intolerância em uma comunidade LIVRE é contraditorio, pelo meu entender devia ajudar a pessoa de forma sensata a procurar suas respostas, e não simplesmente julga-lá preguiçosa e de forma "seca" mandar ela pesquisar algo.

Abraços,

Luriel Santana
Desenvolvedor Berimbau Linux
Programa Identidade Digital