Que parece também pode ser alcançada por outras vias, de acordo com essa notícia !

http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c030s05019.shtml

Em 20/06/06, Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Ricardo L. A. Banffy escreveu:
> Estrategicamente, não sei se é uma boa idéia. Eu explico.

> Mas o demônio (que não é o do BSD) sentado no meu ombro diz que isso só
> vai fazer que existam mais programas interessantes que rodam no Windows,
> o que vai, no final, aumentar o valor da plataforma proprietária e
> evitar que existam coisas que só rodam no ReactOS que possam motivar uma
> migração.

> Queremos que as pessoas migrem de lá pra cá, não o contrário. Para isso,
> é bom que os OSs livres sejam deliberadamente incompatíveis com Windows.
> [...]

Pois é, o resultado depende de qual lado da balança vai pesar mais...

Minha adoção de GNU/Linux foi acelerada pelo fato de que os programas
que eu queria usar ou não estavam disponíveis para Windows, ou não
rodavam bem em Windows (pelo menos na época) (Emacs, Octave, gvim, bash,
pd...). Por outro lado, a existência de software livre multiplataforma
me permitiu conhecer programas dos quais talvez eu não tivesse mesmo
notícia, muito menos saberia de sua qualidade.

Penso que programas como wine, freeDOS e ReactOS são necessários em uma
etapa de transição, em que usuários ainda dependam de programas
proprietários cujas alternativas livres não possam ainda substitui-los a
contento, ou quando há legado de arquivos em formatos proprietários.

Alguns programas ainda são escritos sem perspectiva de suporte a
múltiplas plataformas, então substitutos e emuuladores podem ser
necessários em alguns casos. Evitá-los poderia ser uma maneira de forçar
desenvolvedores a mudar de atitude, escrevendo software multiplataforma.

Um caso engraçado (humor negro :-S) é o deste programa, dependente de M$
até o último bit:

http://www.tonalsoft.com/default.aspx

Dê uma olhadela nisto:
http://www.tonalsoft.com/support/tonescape/install.aspx

E aqui vai o clímax:
http://www.tonalsoft.com/support/tonescape/help/essentials/sys-req.aspx
  <<<<
  Before installing Tonescape, go to the Microsoft website and check
under "Product Resources" (on the left side of the page) for "Microsoft
Updates". Download all of them. This is a process that may take a very
long time, because some updates require that you install them separately
then reboot your computer before downloading the rest. Just keep
downloading, installing, rebooting, and checking for more updates, until
the website finally tells you that there are no more.

"Just keep downloading, installing, rebooting, ..."
Ninguém merece...

Esse é o tipo de programa que provavelmente nunca rodará em wine ou
ReactOS... Talvez mesmo o ReactOS, por ser uma espécie de clone do
Windows, nunca possa atingir um nível de maturidade em que suas
qualidades próprias possam se impor, como um sistema operacional
autônomo. Devido à história, "compatível com Windows" provavelmente
nunca será comparável a "compatível com UNIX"...

Abraços,
Hudson