Eu concordo com você, está correta a sua preocupação com a falta de sigilo
com os nossos dados. Felizmente por aqui isso continua sendo caso de
polícia.

No Chile, ao que tudo indica, podem estar sendo criadas bases legais para
legitimar o vazamento das informações.

Mas é preciso reconhecer que no Brasil também não há grandes motivos para
comemoração. Por aqui além dos tais DVDs, citados por você, e das máquinas
de votação obscuras nós também temos: os problemas com o IR, a dependência
de formatos proprietários para armazenar informações do cidadão, a
dependência da plataforma Windows para realização de atividades em diversas
áreas como por exemplo prestação de contas e tributação (pergunte ao seu
contador se ele pode prescindir do sistema da Microsoft), etc, etc.

Vamos evitar então o OFF-TOPIC.

Abraço,

On 7/27/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Provocação? Não escrevi mais do q a verdade q todos nós estamos cansados
> de saber. O meu ponto é q, se a questão da MS com o Chile é preocupante,
> a nossa é bem pior, já q sequer os agentes responsáveis pela
> disseminação de informações pessoais e sigilosas são identificados ou
> responsabilizados.
>
> Vc levanta a preocupação com relação a uma possível "falta de limites"
> da MS no Chile. Eu acredito, particularmente, q é muito mais preocupante
> a falta de controle sobre os meus, os seus, os dados dos cidadão
> [...]

ANTONIO FONSECA
[EMAIL PROTECTED]
+55 91 8114-0209
ICQ: 233144499
MSN Messenger: [EMAIL PROTECTED]
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"A Jedi must have the deepest commitment, the most serious mind." (Yoda)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui