Cláudio,

Bom, este exemplo é terrível, porquanto as suas decorrências negativas o são
mesmo e vão durar anos,demonstra que somos amorfos, omissos, centrados em
nós mesmos, e sem capacidade de verdadeira mobilização, organização. Não
montamos estratégias, não montamos retaguardas, não temos caixa mínima pra
nada.Vi duas respostas eloquentes: Apoio ao Sérgio Amadeu qdo foi ele
interpelado judicialmente pela M$ e no caso do vídeo da Daniella via
YouToube tirado do ár por arbritariedade.Não me lembro de outra atuação
acertiva pro ativa em defesa de algo tão caro ao mundo do SL e a seu
entorno.
São inúmeros assuntos que perdemos ou ganhamos a meio pau porque não usamos
as nossas potencialidades para defender de verdade pra valer nossas idéias,
ideais. Falamos em compartilhamento,mas na hora agá.....
Percebi que o tema padrões textuais digitais, ODF passa batido como se ele
não fosse vital para todos nós e ai fica ainda mais complicado, poristo qdo
já tentei acionar gente nos locais das reuniões, ouvi muito: - desculpe-me
Ada, mas não vou poder ir, tenho reunião na mesma hora, vc sabe preciso
defender o leitinho das crianças.Tb tem isto: a sobrevivência para muitos de
nós tem sido atroz. Não a toa digo que o voluntariado que fazemos é em nível
tão alto que não dá pra segurar. Eu mesma fui desativando algumas
participações porque não tinha "como" continuar e passei a falar mais ainda
em dim dim e voluntariado em escala menor, tipo nível de dízimo.
Vi que o meu voluntariado para as questões essenciais e do tipo sangria
desatada como este do ODF e ou dos crimes cibernéticos, coisas do gênero e
níveis, precisava ter tb uma disciplina e canais, alem de dim dim. O que
faço eu:::Turbino o adadigital.net que sei que já está sendo acesado e lido
por parlamentares de peso, assessores tb importantes e dos 3 poderes, soube
que até ministros já zapearam o ada.E assim me concentro nele pra ser
conduto de informações, de comunicação, etc, sobretudo ele vai ser um canal
de interação cidadã.
Inimaginável pensar que o adadigital.net ainda tão incipiente, precisando de
tanto trabalho, já está sendo tão acessado, zapeado e por muitos que
decidem, mas está e qdo percebi isto, vi que o tinha de levar pra frente até
antes do COMSOLI ou Parlamento Livre.Sabem por que???Principalmente, porque
o meu nome é forte, é conhecido e com facilidade de linka o ada comigo e ai
vai-se a ele.Virou o mesmo ponto de jornalistas o que me dá enorme paúra já
que mais estou fazendo clippagens como o Noblat de um modo faz.
O ada virou o meu campo de batalha e trabalho, dele tirarei a minha
remuneração e daqueles que esteja apostando nele e pondo sua energia e
capacidade. Alem do que posso através do Ada, a partir de modelos de
negócios ter dim dim pra fazer face a defesas de objetivos como militante
tb.
Posso reservar um delta x pra tal e vou fazê-lo e dentro da lei, é claro.
Continuo a perguntar: Cadê a SUN, a RED HAT, a IBM???
Estar nas reuniões elas estão. Mas, cadê as mesmas nos dando algum apoio
direto,pelo menos com passagens???Elas não são como o adadigital que não se
capitalizou para apoiar nem apenas com passagens nem para mim, que
dirá para outros... Elas têm caixa poderoso e se são parceiras...podem
socorrer a quem precise até mesmo para elas ficarem ainda melhores e mais
poderosas.Não o fazendo.. perdem o direito depois de chiar.Ficam na rama.
Bom, a saída que me arrumei pra dar apoio eficaz ao SL e o seu entorno, é,
em primeiro lugar, o adadigital.net, que nunca pensei antes em
ter.Imaginemcomo pra mim, ter um site, um portal com meu nome, como me
faz sentir????
Acho o fim da picada. Mas, Ada é nome forte, pequeno, fácil de guardar,
porem mais de tudo pertence à outra mulher, a verdadeira homenageada, que é
a indiscutívelmente essencial para o software, a computação e quetais, que é
a Ada Byron King, a mulher cientista a criar uma linguagem para uma máquina.
E, talvez, por conta do impacto deste outra Ada e seus feito que precisam
ser divulgados e homenageados devidamente, é que tem feito o adadigital.net.
conseguir mais caminho do que meus outros dois projetos:O COMSOLI e o
Parlamento Livre.Estes dois acabaram ficando na fiúza do adadigital.net.
Não vou me cansar de agradecer à Fabs e ao Takashi pela existência do Ada,
tb a muitos jornalistas que me encheram a paciência para ter um portal e
agora são freguezes do ada. Esta é a minha trincheira, trincheira esta que
tem de ter sustentabilidade econômica e financeira, alem de tecnológica e
conteúdo.
A vida é dura e agente precisa-se se reinventar todos os dias pra agir e ter
resultados práticos e eficazes.
Na mole, nada conseguiremos.
Sozinhos, nada somos.
Uma andorinha não faz verão
Só a união, o compartilhamento, a interação, a integraçção, a comunicação
dialógica faz a diferença.
Bjs,
Ada