Olá Vitor,
a thread se moveu, mas gostaria de responder o seu e-mail porque ele
contém alguns erros que se proliferados, podem gerar algum dano ao
Software Livre.

Em 23/11/07, Vítor Baptista<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Você pode fazer como o Henrique falou, vender as licensas assim como faz,
> mas enviar os códigos-fonte junto com o binário, mas acho que você está
> preocupado em se isso irá tirar sua renda, já que, uma vez com os fontes,
> ele pode redistribuir, apesar de ilegalmente, seu software.

Se o software for licenciado sob uma licença livre a pessoa que recebe
os fontes pode distribuir o software e isso não é ilegal. Este
procedimento está coberto na licença e define o que se pode, e o que
não se pode fazer na (re)distribuição do software. Lembre-se...usar,
estudar, modificar, compartilhar.

> Isto pode ser um problema maior caso você venda mais para pessoa física, se
> vender mais para empresas, o problema diminui, já que elas têm mais receio
> de usar softwares piratas.

E seguindo a definição de Software Livre, esse parágrafo não faz o
menos sentido, já que não existe ilegalidade na redistribuição de
Software Livre, desde que respeite os termos da licença que o
acompanha.

Abraços,
Fernanda

--