On Thu, 2008-06-05 at 09:08 -0300, Fabiano Mormul wrote:
> Não vejo a menor possibilidade de um governo tramitar suas informações
> através de serviços de terceiros, seria irresponsabilidade.Fiquei
> abismado a algum tempo, quando encontrei uma notícia relatando que o
> exército brasileiro estaria utilizando o gmail.

Pois você pode ficar triste, então, porque informações de governo
passando por serviços tipo fóruns, listas do yahoo, google, gmail, e etc
não são raridade, pelo que minha experiência demonstrou. Tinha um fórum
que uma equipe de uma secretaria do MDS estava usando que tinha até
propaganda de pornografia na página principal. Sensacional =D.

Da mesma forma você vai descobrir, com um pouquinho de pesquisa, que
existem muitos sistemas de governo que lidam até mesmo com informações
de pessoas físicas, como CPF, número de INSS, e que nem sequer usam SSL.

Achar gente que tenha noção de confidencialidade e segurança no governo
federal é raro.

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]>
Debian Project