2008/6/6 Fabiano Mormul <[EMAIL PROTECTED]>:

> Eu não concordo com essa afirmação de que todos são inseguros. (...)Vale
> lembrar, que em muitos casos, contrata-se terceiros para este fim.
>
> Temos também melhoras significativas em diversas instituições públicas.

Claro que não vamos generalizar. Mas posso contar vários casos onde vi isso
acontecer.

O mais recente foi quando ajudei a montar um centro integrado de segurança,
que na época foi referencia na américa latina, vários estados e governos de
alguns países nos visitaram - não era 100% software livre.

Quando montamos o centro, percebemos que tinha um capitão lá pentelhando,
querendo ser o chefe. Uma vez que todo mundo saiu da sala dos servidores, o
centro não tinha sido inalgurado ainda. O tal do capitão pegou a chave com a
faxineira, entrou no CPD e trocou a senha do servidor. Depois voltamos e não
conseguimos logar. Ele ficou dizendo "deixa eu tentar deixa eu tentar". Por
isso desconfiamos dele. Só porque cada um era um administrador diferente, e
resetamos a senha para outra combinada entre a gente, e falamos que dali em
diante, mesmo antes da vigoração das políticas de segurança, aquele servidor
deveria ficar travado, pois tinha gente tentando melar o projeto.

Falou isso em voz alta e o tal Cap. ficou todo desconfiado "E quem vocês
acham que foi?".

Já se passaram uns 4 anos, e hoje, ao que me parece, o centro está sendo
administrado pelos militares. Ninguém fala muito nele hoje em dia.

Mas é assim cara, já teve bombeiro ameaçando me prender se eu não desse
acesso tal para ele. E eu, como sou filho de coronel falei para ele "e meu
pai, coronel Tal, arranca teu couro".  É dificil entrar nesse campo, mesmo
sendo terceiro.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA