Olá lista,
Uso Debian. Tentei simplesmente reinstalar o java e não funcionou. Então
bastou criar um link simbólico para o arquivo libjavaplugin_oji.so dentro da
pasta plugin do Firefox.
exemplo:

ln -s
/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.06/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so
/home/usuario/firefox/plugins/

abs,
Tiago Pimentel