2008/8/7 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>

> Que era mandar uma petição AO SENADO, e não À CÂMARA. Você sabe bem
> como eu, Pedro, que a vontade manifesta fazia parte do texto original.
> Se mudam o texto depois sem consultar quem assinou previamente, já já
> vão acrescentar uma frase sobre "Também queremos reeleições em 2010".
>
> O que importa aqui é que legalmente eu assinei uma petição com uma
> redação X, e agora ela tem redação Y, então não é a mesma coisa que eu
> assinei, independente do teor. "Ah, só mudou o destinatário". Blz
> então, assina o DUT do seu carro para X e depois eu vou e mudo para Y,
> [...]

Mas você acha que isso fere o espírito da petição tanto quanto no exemplo
acima (DUT)?

Digamos que eu te dou dinheiro para você ir na feira comprar carne. Você vai
na feira e não encontra a carne, então você compra no supermercado. Você
acha que eu posso acusar você de traição por você ter ido comprar num lugar
que eu não especifiquei?

Ao comprar no supermercado você apenas tomou as providencias para que a
empreitada não fosse em vão. Da mesma forma, acredito que mudar o
destinatário é apenas uma medida para que as assinaturas não tenham sido em
vão, e que cumpram seu objetivo. Não acho que elas traiam a intenção dos
assinantes. Não objetivamente.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA