2008/8/7 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:
> Digamos que eu te dou dinheiro para você ir na feira comprar carne. Você vai
> na feira e não encontra a carne, então você compra no supermercado. Você
> acha que eu posso acusar você de traição por você ter ido comprar num lugar
> que eu não especifiquei?

Se você me deu 50 reais, e era para comprar do seu João porque ele ia
aproveitar para já cobrar 10 que você devia, e eu comprei em outro
lugar porque o seu João ainda não tinha aberto, e paguei ainda 10
reais mais caro no supermercado que no seu João, como é que fica? Veja
que eu trouxe a carne! MAS... era para o seu João.

O que muda é que eu assinei uma coisa, e agora, mesmo querendo
acreditar na boa fé, mudaram o destino do que eu assinei. Não mudaram
o teor, nem o objetivo, mas seria mais interessante ser consultado
antes, do que simplesmente tomarem essa decisão por mim.

> Ao comprar no supermercado você apenas tomou as providencias para que a
> empreitada não fosse em vão.

Veja que tornar não tornar a empreitada em vão não quer dizer fazê-la
valer custe o que custa, seja usando minha assinatura para um outro
destinatário, nesse caso.

> Da mesma forma, acredito que mudar o
> destinatário é apenas uma medida para que as assinaturas não tenham sido em
> vão, e que cumpram seu objetivo. Não acho que elas traiam a intenção dos
> assinantes. Não objetivamente.

Acredite no que quiser, eu se assino uma coisa, assino uma coisa, e
não espero que comecem a pensar por mim. Afinal de contas, compraram a
carne, e pensaram "puxa, mas se ele comprou carne, e hoje é domingo,
vou aproveitar e levar o carvão, aí já preparo para ele o churrasco,
afinal de contas, ele pediu carne, que eu comprei em outro lugar, e é
para comer, obviamente, então, vou fazer um churrasco para o meu amigo
Glauber... já que sobrou uma graninha, vou aproveitar e comprar a
cerveja, porque o Glauber com certeza gosta de churrasco com
cerveja"... E realmente, a carne era para você fazer um churrasco, e
no final você ia acabar saindo para comprar cerveja, mas quem sou eu
para decidir por você o que não era o combinado?

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
[EMAIL PROTECTED]
(61) 9975-0883