2008/10/21 Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva <[EMAIL PROTECTED]>:
>(...)
> 3. Ele comentou sobre OpenOffice. Esse não é o nome do aplicativo. Será uma
> gafe do entrevistador?

Não está certo mesmo, mas não sei se é gafe.

OpenOffice.org é o nome do programa fora do Brasil. Por uma questão de
registro de marcas o sistema não pode chamar a si mesmo dessa forma
por aqui, mas as outras pessoas falam o que elas querem e os advogados
que tratem de ir atrás delas.

Como o nome BrOffice.org é um nome que atende apenas um requisito
judicial, e não social, então não chamaria de gafe. E acho o .org uma
frescura dificil de lembrar de dizer. Seu eu mudasse meu nome para
Glauber.org e as pessoas continuassem a me chamar de Glauber, eu teria
que reconhecer que esse problema foi criado por mim.

[Se podemos ocutar o ".org" do OpenOffice, então podemos chamar o
".net" de ""?]

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA