Por algum mistério desta lista esta mensagem não apareceu. Reenvio.

Remetente: "Julian Carlo Fagotti" <[EMAIL PROTECTED]>
Data: 01/12/2008 15:25
Assunto: Re: Re: [PSL-Brasil] Folha traz debate da Latinoware
Para: "Alexandre Oliva" <[EMAIL PROTECTED]>
Oi Olivão

Não temos nunhum projeto de deixar as empresas de software proprietário ser hegemônicas no financiamento da Latinoware. Na Latinoware a hegemonia é do software livre. Isto é garantido pelo Frank, Siriaco e equipe, por mim e etc . Apenas participariam como patrocinadores. Este ano participaram apenas como convidados. É muito difícil ficar escolhendo patrocinadores.
O Samek tem muito gosto em patrocinar a Latinoware pela Itaipu, mas gostaria de aumentar o número de patrociadores privados do evento.

Em 01/12/2008 às 14:38 horas, "Alexandre Oliva" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Dec 1, 2008, Julian Carlo Fagotti <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Ainda acho estranho que ningu�m faz barulho quando a Oracle
> patrocina evento.

Se ninguém faz, precisamos corrigir isso :-)

> Acredito que este debate, neste n�vel muito salutar. Porque precisamos
> pensar na sustetabilidade financeira de eventos, comunidades, e
> pricipalmente, das pessoas.

+1

Mas, antes da sustentabilidade financeira, vem a integridade do
movimento. Afinal, de que adiantaria sustentar um movimento
corrompido, se ele não vai mais avançar os seus objetivos, mas sim os
daqueles que o compraram?

É muitíssimo importante aprender a não ficar refém de interesses
contrários, e lembrar que é melhor deixar uma iniciativa morrer que
continuar investindo esforços nela mesmo depois que ela se tenha
co-optado contra o que o levou a começar a investir esforços nela.

--
Alexandre Oliva http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
Be Free! -- http://FSFLA.org/ FSF Latin America board member