Valerio,

  Vc viveu em meio a uma ditadura? Lutou contra ela na época?  Ou é mais
um daqueles que esperou passar 20 anos do fim da mesma para se
manifestar? Só por curiosidade...
  Tortura em Cuba? Onde você ouviu falar disso? Existe alguma foto,
alguma imagem? Deveria existir, ainda mais em uma ilha a 100 km dos EUA,
que investem milhões e milhões para fazer de Cuba uma Colônia dos EUA
como Porto Rico... A verdade é que em Cuba não se tortura, isso é uma
falsificação mediática, que se dissipa em qualquer busca mais atenta.
  Vc conhece a realidade dos presídios brasileiros? Sabia que aqui se
tortura? Que em um ano a polícia do Rio executou como pena de morte
extra oficial há mais de 1400 pessoas, a maioria pretos e pobres?
  Não acho que esta é uma discussão dentro do tema da lista, mas é
triste ver pessoas vomitarem aqui seu lixo idologico, afiado com anos de
Revista Veja e afins...
  Que pena que os heróis do Brasil são criminosos como Duque de Caxias e
não internacionalistas como o Che..

Rafael