Bánffy, esplêndida a sua argumentação. Não sei se eu faria melhor.
O endeusamento de regimes totalitários sempre existiu. Temos defensores ardentes desde Hitler, passando por Mussolini e Franco. E estou certo de que muitoa adoram Pinochet e Papa Doc, Stalin, e outros afora. E, em nenhum momento eu defendi, Sr. Rafael, que vivemos em um país das maravilhas. Aliás, longe disso. Temos MUITO a melhorar, sim temos. Mas os que dirigem o país hoje, incluindo tb vários dos do governo anterior, foram foragidos do regime militar ditatorial. E os que ficaram por aqui, incluindo nosso presidente, não ousaram falar mais do que o permitido, pois senão morriam. Tinham uma escolha a fazer: ou ficar (dentro de "certas normas de censura" ou sair (foragido, com asilo político). Mas, felizmente, assim como a União Soviética, Cuba caminha para a democratização. E tb vai ocorrer com a China tb. O mundo é outro. O autoritarismo teve o seu momento, infeliz momento que, para alguns povos, demorou décadas e séculos. E os que não acabaram com esses regimes a tempo, sucumbiram e hoje são motivos de nossos estudos. Não importa se a ditadura é de direita ou de esquerda: ELA NÃO SERVE.