Até lá esse hardware estará obsoleto e será preciso entender o funcionameto
do próximo... Esse desacoplamento com o resto da indústria é mais nocivo do
que usar software de código fechado.

O caminho do idealismo utópico apenas isso, utópico e um beco sem saída.
Para transformar a realidade acho necessário em primeiro lugar fazer parte
dela e depois uma boa dose de pragmatismo também ajudarão. Infelizmente a
fórmula não é simples, não é um jogo de soma zero e as resposta devem ser
buscadas a cada passo.

Mesmo assim acredito que uma figura como o Stallman ainda tem o seu papel,
não como modelo a ser seguido, mas sua voz deve sempre estar nas nossas
cabeças como um alerta para evitarmos um cenário extremo de aprisonamento,

Abraço,

ANTONIO FONSECA
GTalk: antonio.fons...@gmail.com
MSN Live: fsanto...@hotmail.com