Ricardo Bánffy escreveu:
> Você conhece algum mecanismo melhor do que a democracia, Pedro? Eu sei
> que não é o meio mais eficiente de se controlar o Estado, mas parece
> ser mais seguro do que os outros.

Perdoem-me por deixar conotar que sou contra a democracia, não era esta
a intenção.

A democracia representativa (a moderna) tem suas vulnerabilidades, que
fazem com que sua implementação possa se distanciar da teoria; e era
disso que estava falando, pois o contexto do meu post era aquele da msg
a qual eu comentava, que dava a entender que nos dias de hoje se pratica
a democracia tal e qual na teoria, ou tal e qual na democracia
participativa originária da Grécia antiga, quando não é.