Em 5 de fevereiro de 2010 16:17, Gustavo Noronha Silva
<k...@debian.org>escreveu:

> http://dot.kde.org/2009/10/13/nokia-sponsors-koffice-development-mobile-devices

:-D

Eu não perguntei quem financiava (embora seja bom saber disso), perguntei
quantos usuários do KOffice você conhece. Não se encontra mais. Se for
lançado para celular, ainda assim, isso não o fará ser utilizado no desktop,
pois a liberação do OO pela Sun tomou "posse" praticamente do terreno.

>  > A Sun liberou o Java também... depois disso, não ouvi ninguém mais
>
> Talvez o Oliva possa falar melhor disso, mas Java continua sendo um
> calcanhar de aquiles, na minha opinião. Pra usar um plugin java num
> navegador com 64 bits você tem que usar um projeto separado, chamado
> icedtea.

:-D

Ainda bem que eu uso FreeBSD. Temos java para 64 bits, da Sun (não que seja
uma glória isso, mas temos).

> Isso é o java que a Sun liberou, com enxertos dos livres, pra
> cobrir os buracos que a Sun não pôde preencher. Java, pra mim, continua
> sendo uma porcaria que deve ser evitada.

Agree.

> Mas comparar JVM com Gimp/Photoshop não faz sentido. Se só houvesse
> mercado pra um não existiriam Xara, Krita e outros concorrentes do Gimp,
> por exemplo.

Mercado sempre há, tem gente que ainda usa o Paint Shop Pro, comprado pela
Corel, e o próprio Corel Photo Paint (concorrência dentro da própria empresa
tem de monte - MySQL x Oracle caso a Oracle compre a Sun). Não disse que não
existe, senão, só iríamos ter 1 OS, 1 Office, 1 Banco de dados, 1 web
server, 1 linguagem de programação, etc. O que eu disse é que reduziria
drasticamente, até levar à quase extinção. Aliás, podendo levar até à
extinção.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com