É uma inferência muito simples:

A := Veja representa boa parte dos acionista das telefônicas
B := Ganhar dinheiro independente da democratização
C := Manter tudo como estar

A e B => C

Pela contra-positiva:

Não manter tudo como estar => ¬B ou ¬A

Como ¬A será falso, pois a veja não deixará de representar esse pessoal,
então teremos que fechar a torneirinha do pessoal em prol da democratização
da banda larga e telefonia :-)

Até com a lógica mais simples é fácil de entender a gritaria dos textos
repassados inicialmente :-)

Então temos que pensar: Telebras + Possibilidade de universalização da Banda
Larga e telefonia x Manter sistema que a veja defende...

Eu fico com a primeira opção, mesmo sabendo que a fiscalização terá que ser
grande para não tantas falcatruas e não fazer que as empresas passem
novamente a perna no povo brasileiro :-)

Abração,
Roberto Parente