*pressão evolutiva* => milhões de brasileiros querendo banda larga e
a possibilidade de obtenção com a telebrás.

*Empresa pública é para cumprir um fim social. Pode até dar lucro, mas a
ideia não é essa* => A Empresa brasileira de Correios e Telegráfos sofre
hoje pressão e lobby de outras empresas que querem operar o sedex, faixa
mais lucrativa da ECT. Já há lei tramitando no congresso que quebra
o monopólio dos correios sobre esse e outros serviços.

*Não haveria caos algum se os dados de previdência social fossem processados
por empresas privadas => *empresas privadas cuidavam da prestação de
serviços de energia aos brasileiros, contudo houve um apagão em 2001.

*Lembra de como era fácil comprar um telefone nos anos 80? => *Naquela época
o consumidor brasileiro poderia pagar até R$4 ou mesmo nada de assinatura,
hoje paga em média mais trinta reais e assim o fará pela vida toda, se
quiser ter telefone. O alto custo era resultado da associação do consumidor
com a empresa, isto é ele mais do que comprar uma linha estava comprando
ações. E elas tinha prestações fixas e que acabavam, a unica expansão real,
acima dos acordos e contratos, foi da telefonia celular na modalidade
pré-paga que não tem assinatura básica.

*Mas o governo não é muito bom para incentivar negócios em geral* =>  e o
porto digital do recife? e o CESAR? a FAPESP??? e quem comprou as ações.....

PS: continuo achando que o caminho não é por aí.de
<http://xn--a-jga.de>comparar empresas privadas e estatais/públicas.