Olival,

> Há uns 3 anos comprei uma Sony Bravia KLV46W300A e ela também
> veio com uma licença GPL em papel junto aos manuais. A licença
> referia-se ao kernel Linux + busybox.

Pra 3 anos atrás, os specs eram realmente muito bons! Muito
embora, nessa página:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat3170003&category=televisores&tabNum=1&id=KLV-46W300A

eu vi uma ressalva esquisita em vermelho: "ATENÇÃO: Este televisor
pode apresentar riscos ou falta de acessórios". De que riscos
eles estariam falando?!

> Ou seja, não se trata de exclusividade nem novidade da Samsumg.
> E é provável q as LGs, Panasonics e Phillips tenham software
> similar.

Suspeitava disso, por isso postei a pergunta.

> Nunca ouvi falar de hacks de firmware para elas.

Pena. ;)

Por enquanto ainda estou tentado pela UN40B700 devido à
"hackeabilidade", pelo consumo de 110W, quase metade
da KLV46W300A, e pela porta Ethernet, que abre umas
possibilidades interessantes. De qualquer forma, muito
grato por compartilhar sua experiência!

-K.