Caros,

Este é um assunto recorrente, ele não começou agora, porem recrudesceu ( e
tende a piorar e piorar) neste momento de pré campanha das eleições gerais
deste ano.

É um assunto difícil de ser abordado e se entrar no campo emocional - pra
não falar passional - vai ser ou ficar mto pior.

O que este rapaz do blog da Veja não sabe, é que o Estado de São Paualo,
desde 2004 tem um DECRETO assinado por Geraldo Alckimin pró Software Livre e
que estava na Casa Civil o gerenciamento de tudo e era pró mesmo SL na época
de Alckimin. Não sei AINDA se o é na era Serra, mas como ele ente SL como
genérico, pode nada ter mudado.

Erro meu de nunca acabar sabendo esta história toda. Fiquei- tempos atrás -
de pegar tudo disto dai com o Dep - me fugiu o nome dele agora - e que fora
o chefe da casa civil, e nada peguei. Mas, ele me confirmou que SIM ele
gerenciou isto tudo e com mão dura, pois só com mta fundamentação pra não
adotar o SL, 2o ele. Pedi-lhe comprovação e ele me  prometeu fazê-lo, mas eu
não fui atrás, envvolvida nos meus trabalhos, não fui. Mas, vou.

Esta história da MS na secretaria de educação de São Paulo é de doer, mas me
informaram que foi algo da secretaria de gestão

Tenho mto cuidado em nada politizar esta história, mesmo porque temos Belo
Horizonte que apesar de ser petista no trato da TI, está só indo na Prodabel
pro lado do lance proprietário e se a secretaria de educação de lá continuou
com SL, é mto graças a Pilar, hj, secretária no MEc de educação fundamental.
O OP-Digital é em software proprietário que estou lutando pra trazê-lo pra
SL e Software Público. E Pimental, ex prefeito de Beagá, esteve por 2 vcs,
se não me engano, lá na MS em Redmond e na sua gestão como prefeito não foi
em nada líder em SL e hj ele é coordenadorzão da campánha da Dilma.

As coisas são mto embaralhadas, é um cipoal mesmo, saber mexer em vespeiro
não é fácil. Esta é uma história que precisa, SIM, ser bem avaliada e com o
tratamento mais adequado em transparência e baixa emocionalidade....
política

Abs,
Ada