Olá Akira,

> Achei interessante essa troca de mensagens entre o Anahuac e a Fabs! São os
> dois briguentos que tem polarizado as discussões nesta lista. O Anahuac
> elogiou o recado implícito da Fabs, ou será que interpretei errado?

Interpretou certo. Achei lindo mesmo o texto.

> Eu acredito fortemente que o Movimento de Software Livre está deixando de ser
> formado por tribos etnocêntricos, pois o contexto mudou.

Fiquei realmente interessado nessa afirmação: "o contexo mudou".

Você se importa em elaborar isso? Acho que pode estar ai pérola que estamos
procurando.

> A inclusão e a manutenção de pessoas, com competências diferentes é essencial
> para a renovação. Para expandir e promover a inclusão social, o movimento
> precisa de pessoas com habilidade em Direito, Educação, Artes, Política,
> etc. Cada um tem um contexto social e tecnológico diferente que deve ser
> respeitado. Exigir ascetismo dos seus membros é criar uma barreira que
> impede o crescimento quantitativa e qualitativo.

Como você pode imaginar eu não poderia discordar mais.

> As táticas de antes, já não tem mais efeito e precisam ser repensadas. As
> pessoas devem ser criticadas não pelo que elas usam, mas nas ações que
> realizam.

Acho que se você levar essa afirmação e forma de pensar para situações mais
amplas terminará validando, inclusive, genocídios inteiros. Cuidado.
O que uma pessoa usa, diz, pensa, come, bebe, definirá o limite do que ela é
capaz de fazer.

As redes sociais devassas são uma jaula de ouro. Sempre que você fizer mais do
que a jaula quer ou permite, você será tolhido. Então por mais engajado que se
seja, você não poderá fazer muito.
Resumindo as ações realizadas não podem estar limitadas por uma jaula.

Aqui somos um movimento que prega Liberdade do Software e não a liberdade de se
enjaular.

> Abraços,
> --
> Marcelo Akira Inuzuka
> (62) 9261-4004

> SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
Anahuac de Paula Gil

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anah...@diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anah...@diasporabr.com.br
TOX:
A935EA7B30D9EE0B97987CBB9793DC6842354B87331F4671853E02CD2F004B1E5935548AAFCA