Em 20 de outubro de 2014 16:42, fabianne balvedi
<f...@estudiolivre.org> escreveu:
> Akira,

Fabianne,

> acho que você está se confundindo, porque copyright e patentes são
> coisas diferentes e o Zimbra tem uma opção Open Source:
> http://files.zimbra.com/website/docs/Zimbra-Open-Source-Edition-License.pdf

Essa licença é da versão 8.5, lançada recentemente em Junho de 2014. E
não é adequada para o software, pois usaram GPLv2, ou seja, não obriga
os usuários do Webmail fornecerem o código-fonte :-(

> Acho que as coisas estão entrando
> muito no nível pessoal, tanto no uso do email quanto das mídias sociais e
> agora do trabalho. Se são questões pessoais, devem questionadas
> pessoalmente,
> em conversas pessoais, e não em uma lista de discussão pública como esta.

Eu concordo que não temos que levar para o lado pessoal.

> [...]
> desta  entidade a perseguição a usuários de ubuntu, gmail ou mídias sociais
> proprietárias. Textos são escritos demonstrando os problemas encontrados,
> debates são promovidos, sinais de alerta são enviados. Porém, sempre
> respeitando a individualidade e
> as escolhas
> de cada um, sem sequestro de threads para colocar o assunto em pauta ou
> declarações
> de que o movimento morreu por causa da contaminação com estes elementos.
> pelo fim do bullying de qualquer tipo por aqui.

Concordo, sem bullyings e sem perseguições.

A linha de discussão que quero tomar neste momento é prático/didática.
Nós vivemos em um momento de crise que precisa ser discutida.
1) Há muito software rodando no navegador e nos dispositivos móveis
que desrespeitam a liberdade do usuário.
2) Estamos passando da era do desktop para era da Web/Móvel e poucas
pessoas entendem como se defenderem das ameaças a sua liberdade nesse
novo ambiente.

Não concordo com os métodos do Anahuac, mas concordo que temos os
mesmos objetivos e ele está certo em nos alertar da ameaça do Gmail,
Facebook, Dropbox, TWitter e outros softwares Web proprietários. O
problema é que as opções de Software Livre são muito poucas,
precisamos urgente de mudar isso: alertando as pessoas e fazendo os
desenvolvedores acordarem.

A ideia aqui não é discutir detalhes técnicos de implantação, eu sei
dos objetivos da lista. No entanto, é importante ter noções básicas de
privacidade, criptografia, licenças de software, etc.

Não estou perseguindo o Anahuac. Tudo que vou discutir agora é sobre o
software Kyahosting. Toda discussão técnica de licenças,
disponibilidade de código, liberdade do usuário na Web está sendo
didática para mim e acho que pode ser para outros. Não vou mais
respondê-lo quando ele escrever algo ofensivo dirigido para mim, temos
que provar que trabalhamos para os mesmos objetivos com atitude.

Abraços,