> Já que o Oliva tá "ressucitando" assuntos, eu só gostaria de discordar
> do que a Fabianne disse.  Não vou me alongar na explicação, porque
> escrevi um texto sobre esse sentimento de que "a privacidade não é algo
> tão pessoal assim", em:
>
>   <http://blog.sergiodj.net/post/2014-05-15-privacy-collective-good/>
>
> Está em inglês, mas posso traduzir caso necessário.

Sergio, teu texto não me contradiz. Apenas mostra que se deve
atentar para o que é realmente público e para o que em tese deveria
ser privado. Se não é, que não se culpem a vítimas, mas sim quem fere
a constituição com violação de correspondência.

http://jus.com.br/artigos/9912/a-inviolabilidade-do-sigilo-postal-a-luz-do-art-5-xii-da-constituicao-federal

http://www.viajus.com.br/viajus.php?pagina=artigos&id=4430&idAreaSel=4&seeArt=yes

Claro que sabemos que google dribla isso há tempos:

http://osvelhotesdosmarretas.com/2007/11/scroogled.html

Mas isso não faz do usuário menos vítima. Se um email sai por aí usando
saia curta
não quer dizer absolutamente que ele queira que alguém o acesse contra sua
vontade.

Mas se você quer transmitir uma informação privada, confidencial ou
sensível,
que eu saiba na real não é nem o tipo de email que irá te dar mais
segurança,
mas sim a criação de uma chave de criptografia.

Att.,

Fabianne

.