Olá Márcio,

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
A sua linha argumentativa é excelente, e na verdade, é a mesma que uso nos meus
artigos.

Acho que tenho sido bem claro, em meus artigos, sobre o contexto histórico, a
incoerência, os riscos, o mal exemplo, a desmoralização, a falta de ética, a
apropriação econômica, a invasão de privacidade, o colonialismo tecnológico e a
falta de liberdade que implicam usar as redes devassas. Confesso que achei que
não seria necessário ser realmente didático nesta lista, afinal somos os 174
"últimos moicanos" do Projeto Software Livre Brasil, e achei que estaria
implícito e compreensível por associação, que TODOS os males do uso e
disseminação de Software Proprietário são iguais ou maiores no uso e
disseminação das redes sociais devassas e serviços privativos. Pelo jeito errei
feio ao presumir isso.

É inacreditável que os defensores do Software Livre consigam ser tão míopes ao
ponto de não perceber os conflitos técnicos, morais e filosóficos entre ser um
ativista e usar essas ferramentas.

Fico feliz em saber que ao menos alguns entendem e agem. E aceito de bom grado
criticas aos argumentos que tenho utilizado em meus artigos.

Saudações Livres!