On Sat, 2011-04-16 at 14:57 -0300, Pedro Rafael wrote: > Pessoal eu tenho duas base de dados de 600 MB totalizando 1200 MB e > carro ela no R mas não necessito da base toda carregada na memória > RAM. As variáveis que me interessam eu jogo em um vetor e com o > comando rm() eu removo os dois data.frames. Esse comando retira os > objetos completamente da memória RAM ou deixa lixo? Existe uma forma > mais eficiente?
Pedro, me lembrei de mais uma coisa você pode utilizar uma opções no R que aumentam a memoriá para ele rodar R --min-vsize=valor --min-nsize=valor -- []s Tura _______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
