On Sat, 2011-04-16 at 14:57 -0300, Pedro Rafael wrote:
> Pessoal eu tenho duas base de dados de 600 MB totalizando 1200 MB e
> carro ela no R mas não necessito da base toda carregada na memória
> RAM. As variáveis que me interessam eu jogo em um vetor e com o
> comando rm() eu removo os dois data.frames. Esse comando retira os
> objetos completamente da memória RAM ou deixa lixo? Existe uma forma
> mais eficiente?

Pedro, Depende do caso 
Por exemplo se as bases forem em csv você pode usar o a opção colClasses
e nem carregar os que não te interessa...

-- 
[]s
Tura

_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br

Responder a