O software da Revolution Analytics oferece algumas vantagens... a maior dela e' voce ter com quem reclamar (se vc usar o Enterprise); as outras incluem otimizacoes (multi-thread, principalmente) do R.
Entretanto, ele e' oferecido em 32 bits (a versao community)... Mas voce pode obter uma licenca academica do Enterprise gratuitamente que te permitira o uso em 64 bits, alem de metodos e estruturas especializadas para gerenciamento de grandes volumes de dados. Lembro tambem de eles usarem uma versao ligeiramente mais antiga do R para tentar garantir algo como LTS (mas eh melhor confirmar isso diretamente com eles)... isso quer dizer que novas caracteristicas do R podem nao estar na versao mais atual do Revo R.... b 2011/4/18 Marcelo Rodrigo <[email protected]>: > Bom dia, > > alguém já usou o pacote "Revolution" (http://www.revolutionanalytics.com/) > disponível nos repositórios do Ubuntu? Há realmente ganho? > > Abraços, > > > -- > Marcelo R. P. Ferreira > Professor Assistente I > Deparamento de Estatística/UFPB > Tel.: +55 83 3216-7075/7785/7565 (ramal 210) > http://www.de.ufpb.br/~marcelo > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > > -- Successful people ask better questions, and as a result, they get better answers. (Tony Robbins) _______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
