Luciana,

O R é o programa, o Rkaward é a interface de acesso. Tipo assim, é como se o
R fosse a internet e as interfaces fosses os navegadores. Você usa os
navegadores (firefox, chrome, IE, opera) para acessar a internet. Cada
pessoa usa o navegador que quiser mas todos usam a mesma internet. Então,
você precisa instalar o R (intruções na página do Paulo Justiniano,
http://leg.ufpr.br/~paulojus/embrapa/Rembrapa/) e um editor de scripts
(interface). Se você é iniciante, recomendo o RStudio (
http://www.rstudio.org/), tem interface agradável e de fácil instalação.

À disposição.
Walmes.

==========================================================================
Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: [email protected]
twitter: @walmeszeviani
homepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes
linux user number: 531218
==========================IE================================================
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br

Responder a