O R é um software, vamos pensar que seja um programa que não tem como
você interagir diretamente com ele. Então deve-se usar outros programas que
possibilitem
essa comunicação, existem vários tipos, RStudio, Emacs, RCommander dentre
outros. O
RKward é um desses, o R fica acessível através dele, depois que você
instalar você vai ver
um prompt de comando que fornece acesso ao R.
O Rkward apresenta muitos recursos para utilizar o R.
Seguindo o que o Walmes falou, é semelhante ao caso da internet. Você para
usar a internet
precisa de um navegador, por exemplo o Firefox ou Internet Explorer para
acessar os rescursos
da internet. Então o R é a internet e o navegador o Rkward. (É apenas uma
comparação.)
Qualquer dúvida é só falar.
Até
Crysttian Arantes Paixão
Universidade Federal de Lavras - UFLA
Cel: 35 8876-9187 (Oi)
35 9189-7272 (Tim)
Linux User: 456734 - Debian
"Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior."
[Roberto Simonsen]
"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma
grande realização." [Martin Luther King]
Em 27 de abril de 2011 22:06, Luciana Melo
<[email protected]>escreveu:
> grata Crysttian,
> Vou tentar, mas o que vem a ser esse RKward
>
> --- Em *qua, 27/4/11, Crysttian Arantes <[email protected]>* escreveu:
>
>
> De: Crysttian Arantes <[email protected]>
> Assunto: Re: [R-br] Enc: Linux ubuntu
>
> Para: [email protected]
> Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 21:53
>
>
> Você pode tentar ter esse comando:
>
> sudo aptitude install rkward
>
> Como o rkward depende do R, ele vai instalar o R e depois o Rkward.
>
> Até
>
> Crysttian Arantes Paixão
> Universidade Federal de Lavras - UFLA
> Cel: 35 8876-9187 (Oi)
> 35 9189-7272 (Tim)
> Linux User: 456734 - Debian
>
> "Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior."
> [Roberto Simonsen]
>
> "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma
> grande realização." [Martin Luther King]
>
>
>
>
>
>
> Em 27 de abril de 2011 21:29, Benilton Carvalho <
> [email protected]<http://mc/[email protected]>
> > escreveu:
>
> nao e' a mesma coisa.
>
> siga as instrucoes de instalacao disponiveis em todos os espelhos do R,
> e.g.:
>
> http://cran-r.c3sl.ufpr.br/bin/linux/ubuntu/
>
> b
>
> 2011/4/28 Luciana Melo
> <[email protected]<http://mc/[email protected]>
> >
>
> continuo aguardando resposta
>
> --- Em *ter, 19/4/11, Luciana Melo
> <[email protected]<http://mc/[email protected]>
> >* escreveu:
>
>
> De: Luciana Melo
> <[email protected]<http://mc/[email protected]>
> >
> Assunto: Linux ubuntu
> Para: [email protected]<http://mc/[email protected]>
> Data: Terça-feira, 19 de Abril de 2011, 18:03
>
> Prezados,
> Preciso instalar o R-project num sistema linux ubuntu e depois de vários
> erros na tentativa o sistema me indicou o R Kward. Pergunta: é a mesma
> coisa?
> Grata,
> Luciana Melo
>
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list
>
> [email protected] <http://mc/[email protected]>
> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
>
>
>
>
> --
> Successful people ask better questions, and as a result, they get better
> answers. (Tony Robbins)
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list
> [email protected] <http://mc/[email protected]>
> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
>
>
>
> -----Anexo incorporado-----
>
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list
> [email protected] <http://mc/[email protected]>
> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
>
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list
> [email protected]
> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
>
>
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br