em 32 bits, o seu sistema operacional nao informado nao consegue usar todos os 4 gb em um unico processo.
atualize seu OS para 64 bits. b 2011/4/29 Samuel Carvalho <[email protected]> > Caros(as) > Muitas vezes me deparo com problemas de alocação de memoria no R. Me > retornando msg como 'nao foi possivel alocar vetor de comprimento x...' > Alguem poderia me auxiliar em como aproveitar todo desempenho do micro nas > analises? Dei uma olhada em memory.size() and memory.limit() e como estou > usando o R em 32bit creio que ele so consiga enxergar 4gb de ram. Em resumo > tenho interesse de usar em certas analises mais de 2 processadores e mais de > 4gb de ram. > []`s > > *====================================* > *Samuel P. C. Carvalho > *Mestre em Ciências Florestais [UFLA] > Doutorando em Recursos Florestais [ESALQ/USP] > ============================================= > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > > -- Successful people ask better questions, and as a result, they get better answers. (Tony Robbins)
_______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
