Grande!

> From: Milton Chicoli
>Firewall barra imediatamente. Ele nem se conectaria.

A firewall que utilizo é o Winconnection. Ele permite sim a conexão tanto pela
minha máquina quanto pelo servidor de arquivos onde está o "arquivo" em questão.

> Acho mais provável ter monitoramento de banda ou falta dela mesmo.

Falta de largura não é. Temos 10 Mbits para download e 1 Mbit para upload
(GVT). Da banda de upload, 50% é reservado para o servidor e 50% (250 Kbit/s)
para upload exclusivo. Não deve ser isto...

> Como na empresa o link é compartilhado por muitas pessoas, isso tem um
> impacto significativo no FTP.

Explicado acima...

>Apesar deste protocolo ter mais tolerância a tempo de espera, os provedores
>(falo como um deles) também costumam fechar prazos de ociosidade derrubando o
>usuário. Isso é útil pois tem gente que >fica conectado mesmo sem ter nada na
>fila. Com isso ele rouba conexão de quem quer fazer algo no FTP.

Usamos dois: Locaweb e Plugin Uol. Alguém sabe informar se este pessoal usa
este expediente citado pelo Milton?

Isso pode ser contornado, orientando o programa de FTP a ficar pingando o
servidor periodicamente. Alguns oferecem isso como opção de parâmetro. Com
isso, enquanto o pacote estiver sendo transmitido o servidor espera terminar
pois é sempre alimentado de que o arquivo está indo. Útil para quem tem conexão
lenta ou para grandes arquivos. Depois, o próprio programa para de pingar o
servidor quando a fila de uploads/downloads termina, deixando ele livre para
derrubar a conexão.

Olha, talvez não seja isso também...Eu fiz o up lá de casa em um arquivo de 300
MB e a conexão não caiu, não foi derrubada, nada disso. Também é GVT. Também
usei o mesmo provedor, mesmo software WS_FTP95...

Também usamos outro software que chama-se TK8 Backup. (nenhum deles permite
esse "luxo" de pingar o servidor. Ocorre que ambos funcionavam perfeitamente
antes e agora não dá jeito de mandar os arquivos diariamente (apenas 70 Mb).

Não gostaria de abrir mão do TK8, pois ele faz backup automático diário. Eu
teria de ficar selecioando os arquivos e fazendo FTP manualment todos os dias.
Um "saco" e um risco (de esquecimento).

Marcos

--
Milton Chicoli