  From: Samuel Jesus de Oliveira
  To: sapiensinfotec@yahoogrupos.com.br
  Sent: Sunday, July 25, 2010 2:15 PM
  Subject: [sapiensinfotec] BrOffice - Formatação de célula - Criação de agenda
diária

  Colegas,

  Boa tarde.

  Preciso de uma ajuda sobre criação de uma agenda no Calc (editor de planilhas
do BrOffice).

  Já consegui criar a planilha que irá gerar a agenda; entretanto, ocorrem os
seguintes problemas:

  Os dias da semana sempre são seguidos por uma vírgula "," - parece que isso
está no padrão do BrOffice. Alguém sabe como eu tiro essa vírgula?

  Os dias da semana por extenso sempre começam com letra maiúscula. Alguém sabe
onde eu formato esse texto?

  Os meses também, quando escritos por extenso, sempre começam com uma letra
maiúscula. Alguém sabe onde eu altero essa configuração?

  Por aqui, procurei no BrOffice, mas não encontrei.

  Depois de formatada, se alguém se interessar eu repasso o arquivo que gera a
agenda ou coloco lá na Pasta Arquivos do grupo, como acharem melhor.

  Abraços a todos e desde já agradeço sua atenção.

  - - -

  Samuel Jesus de Oliveira

  "A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as
coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias
para preencher os nossos dias"
  (Bertrand Russell)

  - - -

Responder a