  From: Samuel Jesus de Oliveira
  To: sapiensinfotec@yahoogrupos.com.br
  Sent: Sunday, July 25, 2010 8:45 PM
  Subject: Re: [sapiensinfotec] BrOffice - Formatação de célula - Criação de
agenda diária

  Adriano,

  Boa noite.

  Tentei essa sugestão; o Franco tinha sugerido algo parecido; entretanto, não
deu certo.

  Deve ser alguma coisa relacionada a lista preconfiguradas do próprio
programa.

  Por exemplo, se eu marco em determinada célula a data "27/01/2011" e se
depois eu configuro essa célula no campo "NNNN", aparecerá o dia da semana
correspondente àquela data; mas o problema é que sempre aparece com a inicial
maiúscula e sempre seguido de uma vírgula.

  Quanto ao mês correspondente à data, sempre aparece com a inicial maiúscula
(o campo é "MMMM").

  Não adianta substituir "NNNN" por "nnnn" e vice-versa, pois sempre aparece o
dia da semana com a inicial maiúscula e a vírgula.

  Eu preciso de campos que retorem a data da seguinte forma:  27 de julho de
2010, 3ª feira.

  Mas, o máximo que eu consigo no BrOffice é: 27 de Julho de 2010, Terça-feira.

  Se ao menos aparecesse "terça-feira" ou "terça" já seria suficiente.

  Deve ser alguma restrição de quem escreveu (está certo) o programa.

  Mas, se alguém souber mais, por favor, avise-me.

  Quanto ao arquivo, vou mandar diretamente para seu e-mail.

  Para reaproveitar essa agenda para outros anos, basta ir na célula D33 (da
primeira ou da segunda planilha) e inserir a data inicial; por exemplo:
01/01/2012 ou 01/07/2012 (primeiro e segundo semestres).

  Eu usei duas planilhas - uma para o primeiro semestre; outra para o segundo
semestre; tive de fazer assim pois se fosse fazer uma única planilha para todo
o ano, o número de colunas disponíveis não seria suficiente.

  Já adianto que a agenda é bem simples, mas acaba sendo útil para marcar
alguns compromissos.

  Abs.

  - - -

  Samuel Jesus de Oliveira

  "A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as
coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias
para preencher os nossos dias"
  (Bertrand Russell)

  - - -