Re: Debian em português

2009-09-02 Por tôpico Guilherme Rocha
Olá Fabiano,

eu n sei se estes pacotes estão no Etch, mas vc pode verificar.


O pacote brdesktop-gnome é do projeto BrDesktop (http://brdesktop.org),
e é personalizado para o idioma português.


tente:

#aptitude update
#aptitude install brdesktop-gnome




abs,

2009/9/1 Fabiano garcia Fonseca fabi...@linuxacessivel.org:
 Prezados.
 Estou com o Debian 5 com gnome instalado em inglês. Como faço para deixá-lo
 em português?

 Revirei as opçoes do Gnome, mas não consegui achar onde se muda esta
 configuração. Na janela de login, tem lá a opção de selecionar o idioma, mas
 só tem a opção do inglês.--

 Agradeço a ajuda, pois é a primeira vez que consigo utilizar um debian com
 leitor de telas...
 Abraços

 Fabiano garcia Fonseca
 Linux user #448759
 www.linuxacessivel.org


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org





-- 
-- 
Guilherme Rocha
GF7 Doc  Systems - Soluções Tecnológicas
Pesquisa e Desenvolvimento - World Wide
R. João Goulart, 170  - Rio Pardo - RS - CEP 96640-000
Mobile:  +55 51 81400360 - Home Page:   http://www.gf7.com.br


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Debian em português

2009-09-02 Por tôpico Fred Maranhão
apt-cache search portuguese vai te dar umas sugestões de pacotes a instalar.

Fred

2009/9/1 Fabiano garcia Fonseca fabi...@linuxacessivel.org:
 Prezados.
 Estou com o Debian 5 com gnome instalado em inglês. Como faço para deixá-lo
 em português?

 Revirei as opçoes do Gnome, mas não consegui achar onde se muda esta
 configuração. Na janela de login, tem lá a opção de selecionar o idioma, mas
 só tem a opção do inglês.--

 Agradeço a ajuda, pois é a primeira vez que consigo utilizar um debian com
 leitor de telas...
 Abraços

 Fabiano garcia Fonseca
 Linux user #448759
 www.linuxacessivel.org


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico china
2009/9/1 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
 Eduardo,

 Não sei o que você esta procurando mas o inkscape é um excelente software
 para vetores.

O Inkscape não está pronto nem para meu filho de 2 anos ficar colorindo o Tux...
Nesse exato momento estou tentando fazer uma coisa que faço no
fireworks: trabalho com uma imagem em bitmap, seleciono, copio e colo
em outra imagem no editor vetorial para criar uma terceira imagem (uma
montagem simples). Ao manipular a imagem no gimp, selecionar, copia r
e colar no Inkscape eé simplesmente fecha, segmementation fault, blue
screen of death, !

-- 
A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
tudo e o Estado é o problema.
(revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Expressao regular

2009-09-02 Por tôpico Leandro Moreira
Caros,
Muito obrigado testei todas as dicas e todas funcionaram, a minha
dificuldade e quando eu preciso usar na expressao regular algum metacaracter
(',*%), mas com as dicas que voces me enviaram me ajudaram bastante. Muito
obrigado a todos.

Att.

Leandro Moreira.

2009/9/1 Lucas Gabriel da Silva lucas...@gmail.com

 Leandro Moreira escreveu:

 Caros,
 Estou montanto um script e estou obtendo o seguinte resultado:

 .virgulaimagem.redezero.org http://virgulaimagem.redezero.org'

 Preciso remover o  '  no final da url, ja tentei com awk e sed e nao
 consegui, alguem pode me ajudar.

 Resolvendo com awk:

 $ echo .virgulaimagem.redezero.org' | awk -F \' '{print $1}'


 Att.
 --
 Lucas Gabriel da Silva
 Linux User #494094




-- 
Leandro Moreira
Linux Administrator: LPIC-1
e-mail/msn: lean...@leandromoreira.eti.br
Tel.: + 55(32) 9906-5713


Re: Res: Iptables não está tratando as exceções.

2009-09-02 Por tôpico Marcelo
Allan,

E se vc fizer algo mais simples tipo:

Supondo que tua rede interna é 192.168.x.x

##
for i in `cat /home/maquinas-liberadas-squid |grep 192 | awk '{print $1}'`; do
 $iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -s $i -d 0/0 --dport 80 -j ACCEPT
done
$iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -s $rede-interna -d 0/0 --dport 
80 -j REDIRECT --to-ports 3128
##


Abraços,
Marcelo



Claudio Rocha de Jesus wrote:
 Você já viu se não existe alguma outra regra que esta liberando o acesso?
 Pode ser que o problema esteja em outro ponto.

  --
 Claudio Rocha de Jesus
 Analista de Suporte Técnico
 crochadeje...@yahoo.com.br
 Linux user number 433834
 /*Sem educação não há liberdade.*/
 --



 - Mensagem original 
   
 De: Allan Carvalho al...@ceb.unicamp.br
 Para: Debian debian-user-portuguese@lists.debian.org
 Enviadas: Terça-feira, 1 de Setembro de 2009 15:05:25
 Assunto: Iptables não está tratando as exceções.

 Prezados.

 Fiz, no meu gateway, através de iptables, um redirecionamento da porta 80 
 para 
 porta 3128, para que todas as conexões na porta 80 caiam na porta do proxy, 
 porém, coloquei exceção de alguns IPs, utilizei o seguinte comando:

 for i in $ipAllowed; do
 $iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 ! -s $i -j REDIRECT 
 --to-port 3128
 done

 Onde $ipAllowed são os IPs que eu não quero que caiam nessa regra, através 
 do 
 iptables -t nat -L, certifico que os hosts realmente entraram na regra:

 amazonas:~# iptables -t nat -L
 Chain PREROUTING (policy ACCEPT)
 target prot opt source   destinationREDIRECT   tcp  
 -- 
 !etch.dominio.com anywheretcp dpt:www redir ports 3128

 Só que todos os hosts estão caindo na regra, ou seja, o iptables está 
 ignorando 
 a exceção, alguém pode me dar uma luz de onde eu errei?

 Agradeço desde já.

 -- Atenciosamente,
 Allan Carvalho

 http://allandc.wordpress.com/
 Linux Registered User No: 454591

 Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e 
 continue 
 admirando os crocodilos


 -- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
 



   
 
 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 http://br.maisbuscados.yahoo.com


   


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Debian em português

2009-09-02 Por tôpico Alex Paulo Laner
Fabiano,

O que deve resolver é gerar os locales para pt_BR

$ dpkg-reconfigure locales

Marque as línguas pt_BR-ISO alguma coisa e pt_BR-UTF-8 e depois deixe como
padrão pt_BR-UTF-8 eu acho que isso resolve o seu problema.

Alex Paulo Laner aka rootsh


2009/9/1 Fabiano garcia Fonseca fabi...@linuxacessivel.org

 Prezados.
 Estou com o Debian 5 com gnome instalado em inglês. Como faço para deixá-lo
 em português?

 Revirei as opçoes do Gnome, mas não consegui achar onde se muda esta
 configuração. Na janela de login, tem lá a opção de selecionar o idioma, mas
 só tem a opção do inglês.--

 Agradeço a ajuda, pois é a primeira vez que consigo utilizar um debian com
 leitor de telas...
 Abraços

 Fabiano garcia Fonseca
 Linux user #448759
 www.linuxacessivel.org


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico Alex Paulo Laner
Eduardo,

Falei com um amigo que é expert em inkscape e ele me disse que isso é
procedimento normal, o que pode ocorrer em versões antigas do inkscape.
Aconselho você procurar a comunidade do inkscape brasil
http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/

Alex Paulo Laner aka rootsh



2009/9/2 china china.lis...@gmail.com

 2009/9/1 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
  Eduardo,
 
  Não sei o que você esta procurando mas o inkscape é um excelente software
  para vetores.

 O Inkscape não está pronto nem para meu filho de 2 anos ficar colorindo o
 Tux...
 Nesse exato momento estou tentando fazer uma coisa que faço no
 fireworks: trabalho com uma imagem em bitmap, seleciono, copio e colo
 em outra imagem no editor vetorial para criar uma terceira imagem (uma
 montagem simples). Ao manipular a imagem no gimp, selecionar, copia r
 e colar no Inkscape eé simplesmente fecha, segmementation fault, blue
 screen of death, !

 --
 A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
 capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
 Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
 tudo e o Estado é o problema.
 (revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico hamacker
Seu banco já está corrompido.
O que voce pode fazer é, usando o ibexpert extrair o máximo que puder
do metadados de todas as tabelas (individualmente), salvar as
storeds/triggers e afins.
Instalar um banco de dados 64bits, criar um banco novo e reaplicar o
script, populando as tabelas e recriando os objetos.

O que provavelmente ocorreu foi que voce usou por algum tempo uma
versão nova (2.1), com o banco de dados (.fdb) da versão velha(2.0),
embora não tenha dado erro a principio, os novos dados foram populados
 do jeito novo sob uma estrutura velha.  Leia a CHANGELOG das duas
versões e veja se a versão mais recente mudou a versão do GDS
(estrutura de tabelas de sistemas), se isso aconteceu de uma versão
para a outra, voce nunca poderia ter reutilizado a mesma base.

Evite usar o frontends que mexem diretamente nas tabelas de sistemas,
no começo eu percebí que o ibexpert para algumas operações ao invés de
comandos SQL para fazer alterações estruturais ele simplesmente
editava diretamente as tabelas de sistemas, se ainda for assim para
algumas operações ele próprio pode ter corrompido sua base.

[]'s e sucesso.

2009/9/1 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:
 hamacker escreveu:

 Faça o backup de sua base de dados no sistema 32bits, e restaura o
 banco de dados num firebird 64bits.
 Isso provavelmente resolverá seu problema.
 Nunca, mas ouça bem : Nunca use a mesma base de dados em versões de
 banco de dados diferentes.
 Por não sabermos o que mudou de uma versão para outra, não vamos
 arriscar corromper a base.

 2009/9/1 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:


 Boa noite pessoal, eu ja andei procurando no google, postando no orkut no
 VOL e não obtive resultados ainda.

 Estou tendo problemas com o firebird 2.0 e também com o 2.1, com linux 64
 bits, já tentei diversas vezes instalar um banco no servidor, que o mesmo
 que uso para fazer instalações em windows e linux 32 bits e vai normal.
 Agora o estranho é que quando uso 64 bits eu recebo uma mensagem is not
 a
 valid data base, e isto sempre me acontece quando tento instalar o
 sistema
 em alguma máquina com 64 bits, no windows eu nunca testei pois ainda não
 tivemos nenhum cliente com windows nesta arquitetura.
 Este erro eu recebo ao tentar usar gfix, gbak, ibexpert pelo terminais
 windows, flamerobin no linux, e ao tentar abrir o sistema, e seu eu
 copiar
 esta mesma base que dá este erro do linux 64 para wndows ou linux 32 bits
 roda normal, o que me leva a imaginar que possa ser algo relacionado ao
 64
 bits e o modo como o banco foi criado, pois ao tentar criar um banco do
 zero
 no flamerobin ele aceita a conexão normalmente.

 já testei tanto com ubuntu quanto debian,

 desde já agradeço a todos.

 --
 ##
 #              Ricardo Esdra                 #
 #                                            #
 #          linux user n° 446011              #
 ##


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org






 eu fiz um teste com o gbak para tentar extrair um backup que gerei no
 windows via gbak, e dá erro;

 rica...@woofer:~/Desktop/firebird$ gbak -V -R -u sysdba -p masterkey
 cadastro.fbk /home/ricardo/cadastro.fdb
 gbak: ERROR:expected page size, encountered masterkey
 gbak:Exiting before completion due to errors

 e direto dentro do flamerobin eu tentei extrair um metadata que eu tinha
 feito no ibexpert, pelo run query, ele
 extrai sem erros, mas ao tentar dar um select * from tabela com o banco
 carregado já, ele não me retorna os
 dados contidos da tabela.

 ao fazer o backup no windows eu sei a opção gbak -g -b -z -v -l, e para
 restaurar normalmente eu uso  gbak -v -r
 mas no linux eu tentei e não vai, da o erro que postei acima, e ao tentar
 rodar a opção export ISC_USER  = SYSDBA,
 me dá este erro,

 woofer:/home/ricardo/Desktop/firebird# export ISC_USER = SYSDBA
 bash: export: `=': not a valid identifier

 o mesmo erro acontece ao tentar rodar o comando como usuário comum.

 se tiver alguma ideia.

 --
 ##
 #              Ricardo Esdra                 #
 #                                            #
 #          linux user n° 446011              #
 ##


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico Ricardo Esdra
2009/9/2 hamacker sirhamac...@gmail.com

 Seu banco já está corrompido.
 O que voce pode fazer é, usando o ibexpert extrair o máximo que puder
 do metadados de todas as tabelas (individualmente), salvar as
 storeds/triggers e afins.
 Instalar um banco de dados 64bits, criar um banco novo e reaplicar o
 script, populando as tabelas e recriando os objetos.

 O que provavelmente ocorreu foi que voce usou por algum tempo uma
 versão nova (2.1), com o banco de dados (.fdb) da versão velha(2.0),
 embora não tenha dado erro a principio, os novos dados foram populados
  do jeito novo sob uma estrutura velha.  Leia a CHANGELOG das duas
 versões e veja se a versão mais recente mudou a versão do GDS
 (estrutura de tabelas de sistemas), se isso aconteceu de uma versão
 para a outra, voce nunca poderia ter reutilizado a mesma base.

 Evite usar o frontends que mexem diretamente nas tabelas de sistemas,
 no começo eu percebí que o ibexpert para algumas operações ao invés de
 comandos SQL para fazer alterações estruturais ele simplesmente
 editava diretamente as tabelas de sistemas, se ainda for assim para
 algumas operações ele próprio pode ter corrompido sua base.

 []'s e sucesso.


olha o que ocorre é o seguinte, trabalho uma empresa que desenvolve sistemas
para escritório
de contabilidade, o banco que uso ja vem com algumas tabelas populadas, tipo
cnae, cbo, e
outros dados, este mesmo banco que dá erro como estando corrompido, se eu
copiar ele para
uma máquina com windows ou linux 32 bits, ele não dá erro nenhum .


-- 
Ricardo Esdra.


Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico hamacker
Os comandos na linha de prompt são mais ou menos assim :
export ISC_USER=SYSDBA
export ISC_PASSWORD=masterkey

comando para reparar a base de dados (faça uma cópia antes) :
/usr/lib/firebird2/bin/gfix -v -full localhost:/home/databases/admin1.fdb

repare a ausencia de espacos a direita e esquerda do sinal de
igualdade. Note também que as informacoes de conta são case-sensitive,
isto é, maiusculas e minusculas importam. Assim um simples comando de
backup ou restore tem que ter credenciais exatas, ex :
/usr/bin/gbak -t -user SYSDBA -password masterkey
192.168.1.14:/onde/esta/meu/banco.fdb /media/backup/banco.fbk

Sintaxe correta do gbak voce encontra aqui :
http://www.destructor.de/firebird/gbak.htm

[]'s e sucesso.


2009/9/1 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:
 hamacker escreveu:

 Faça o backup de sua base de dados no sistema 32bits, e restaura o
 banco de dados num firebird 64bits.
 Isso provavelmente resolverá seu problema.
 Nunca, mas ouça bem : Nunca use a mesma base de dados em versões de
 banco de dados diferentes.
 Por não sabermos o que mudou de uma versão para outra, não vamos
 arriscar corromper a base.

 2009/9/1 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:


 Boa noite pessoal, eu ja andei procurando no google, postando no orkut no
 VOL e não obtive resultados ainda.

 Estou tendo problemas com o firebird 2.0 e também com o 2.1, com linux 64
 bits, já tentei diversas vezes instalar um banco no servidor, que o mesmo
 que uso para fazer instalações em windows e linux 32 bits e vai normal.
 Agora o estranho é que quando uso 64 bits eu recebo uma mensagem is not
 a
 valid data base, e isto sempre me acontece quando tento instalar o
 sistema
 em alguma máquina com 64 bits, no windows eu nunca testei pois ainda não
 tivemos nenhum cliente com windows nesta arquitetura.
 Este erro eu recebo ao tentar usar gfix, gbak, ibexpert pelo terminais
 windows, flamerobin no linux, e ao tentar abrir o sistema, e seu eu
 copiar
 esta mesma base que dá este erro do linux 64 para wndows ou linux 32 bits
 roda normal, o que me leva a imaginar que possa ser algo relacionado ao
 64
 bits e o modo como o banco foi criado, pois ao tentar criar um banco do
 zero
 no flamerobin ele aceita a conexão normalmente.

 já testei tanto com ubuntu quanto debian,

 desde já agradeço a todos.

 --
 ##
 #              Ricardo Esdra                 #
 #                                            #
 #          linux user n° 446011              #
 ##


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org






 eu fiz um teste com o gbak para tentar extrair um backup que gerei no
 windows via gbak, e dá erro;

 rica...@woofer:~/Desktop/firebird$ gbak -V -R -u sysdba -p masterkey
 cadastro.fbk /home/ricardo/cadastro.fdb
 gbak: ERROR:expected page size, encountered masterkey
 gbak:Exiting before completion due to errors

 e direto dentro do flamerobin eu tentei extrair um metadata que eu tinha
 feito no ibexpert, pelo run query, ele
 extrai sem erros, mas ao tentar dar um select * from tabela com o banco
 carregado já, ele não me retorna os
 dados contidos da tabela.

 ao fazer o backup no windows eu sei a opção gbak -g -b -z -v -l, e para
 restaurar normalmente eu uso  gbak -v -r
 mas no linux eu tentei e não vai, da o erro que postei acima, e ao tentar
 rodar a opção export ISC_USER  = SYSDBA,
 me dá este erro,

 woofer:/home/ricardo/Desktop/firebird# export ISC_USER = SYSDBA
 bash: export: `=': not a valid identifier

 o mesmo erro acontece ao tentar rodar o comando como usuário comum.

 se tiver alguma ideia.

 --
 ##
 #              Ricardo Esdra                 #
 #                                            #
 #          linux user n° 446011              #
 ##


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico china
2009/9/2 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
 Eduardo,

 Falei com um amigo que é expert em inkscape e ele me disse que isso é
 procedimento normal, o que pode ocorrer em versões antigas do inkscape.
 Aconselho você procurar a comunidade do inkscape brasil
 http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/

Rootsh, sou o China, e não o Eduardo

Tenho a ultima versão aqui, inclusive compilada do SVN, e não funciona.

A verdade é que nessa área inda não existe nada que possa substituir,
ainda que rudimentarmente, os produtos proprietários. Na área de
produção web ja me acostumei a editores de código, pois no começo
sempre foi assim, mas para criar gráficos e vetores, sem chance.

-- 
A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
tudo e o Estado é o problema.
(revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Controle de banda + limitação de acesso

2009-09-02 Por tôpico Jefferson Santos - Maestro Informática
Olá rapaziada...

Preciso do seguinte auxílio

Preciso configurar um Firewall... porém com algumas particulariedades

Ele terá 2 placas de rede que servirão para 2 links de internet, ambos de
8mbps.
E também 2 placas de rede para 2 roteadores sem fio.
Preciso neste firewall controlar a banda, do tipo: MAC x vai ter somente
256kbps do link de 8mbps... e assim por diante para outros 10 MAC's e etc...
Além disso fazer cache no servidor.. isso resolveria com SQUID?
E os controles de banda e limitar acesso por MAC, posso só usar IPTABlES?
Vou precisar de alguma configuração específica por ser 2 links de 8mbps em
um mesmo firewall, ou independe?
Ou alguém teria uma sugestão?
No aguardo, 

Abraço!

Jefferson Santos
DIRETOR TÉCNICO
==
 
 - Servidores Windows e Linux
 - Assistência técnica
 - Vendas de Computadores
 - Redes sem fio
 - Recuperação de dados
 - Contrato de suporte mensal
 - Atendimento Empresarial e residencial
FONE / FAX: (41) 3569-4182
MSN: m...@maestroinformatica.net



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico hamacker
Se ele não dá problema algum entao voce conseguiria fazer o backup, e
pelo que entendí de mensagens passadas, o backup não estava dando
certo.
Então teste novamente, veja  a sintaxe correta. Se o backup realmente
não puder ser concretizado e não é um erro de sintaxe então por
eliminação, o banco de dados está corrompido. Note que não estou
pedindo para fazer backup na plataforma que não funciona, ao
contrário, o backup tem de ser feito na plataforma que funciona.

[]'s

2009/9/2 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:

 olha o que ocorre é o seguinte, trabalho uma empresa que desenvolve sistemas
 para escritório
 de contabilidade, o banco que uso ja vem com algumas tabelas populadas, tipo
 cnae, cbo, e
 outros dados, este mesmo banco que dá erro como estando corrompido, se eu
 copiar ele para
 uma máquina com windows ou linux 32 bits, ele não dá erro nenhum .


 --
 Ricardo Esdra.



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico Márcio Pedroso
blender para animaçoes

2009/9/2 china china.lis...@gmail.com

 2009/9/2 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
  Eduardo,
 
  Falei com um amigo que é expert em inkscape e ele me disse que isso é
  procedimento normal, o que pode ocorrer em versões antigas do inkscape.
  Aconselho você procurar a comunidade do inkscape brasil
  http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/

 Rootsh, sou o China, e não o Eduardo

 Tenho a ultima versão aqui, inclusive compilada do SVN, e não funciona.

 A verdade é que nessa área inda não existe nada que possa substituir,
 ainda que rudimentarmente, os produtos proprietários. Na área de
 produção web ja me acostumei a editores de código, pois no começo
 sempre foi assim, mas para criar gráficos e vetores, sem chance.

 --
 A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
 capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
 Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
 tudo e o Estado é o problema.
 (revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




-- 
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?


Re: alsa e o dispositivo

2009-09-02 Por tôpico Márcio Pedroso
uns detalhes: é possivel complilar algo somente usando os headers? e outra,
poderiam me auxiliar a entender um detalhe.. estava lendo o INSTALL do alsa
e parece que ha a opçao de apenas adcionar o modulo necessario, so nao
entendi como. podem me explicar

2009/8/31 Gunther Furtado gunfurt...@gmail.com

 Olá,

 2009/8/31 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
  que coisa boa..
  mas vamos especular.. se eu baixar o alsa-driver so site do alsa e
 compilar
  ele no modulo.. vai funcionar
 

 Não tenho elementos para responder. Acho que você vai ter que tentar...

 [...]

 Abraço,

 --
 Gunther Furtado
 Curitiba - Paraná - Brasil
 gunfurt...@gmail.com

 ...agora, só nos sobrou o futuro..., visto em www.manuchao.net


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




-- 
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?


Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico Ricardo Esdra
2009/9/2 hamacker sirhamac...@gmail.com

 Se ele não dá problema algum entao voce conseguiria fazer o backup, e
 pelo que entendí de mensagens passadas, o backup não estava dando
 certo.
 Então teste novamente, veja  a sintaxe correta. Se o backup realmente
 não puder ser concretizado e não é um erro de sintaxe então por
 eliminação, o banco de dados está corrompido. Note que não estou
 pedindo para fazer backup na plataforma que não funciona, ao
 contrário, o backup tem de ser feito na plataforma que funciona.

 []'s


então para testar é só lá em casa na parte da noite, aqui na empresa não
temos linux 64 bits
o comando do export me dava erro mas pode ser por causa dos espaços antes e
depois do
sinal de =, ai eu sava as opções de usuário e password direto no comando,
a questão do
sysdba / SYSDBA, no flamerobin onde eu faço o teste na parte gráfica na
minha máquina ele
tanto faz ser usado minúsculo ou maiúsculo.

sim a questão do backup [gbak] não funcionar, no linux por estar com a base
corrompida, eu
posso pegar esta base e jogar em pen drive e dpois jogar em uma com linux ou
windows 32
que ela funciona, isto que eu acho estranho.

-- 
Ricardo Esdra.


[OFF] Assinatura personalizada - Openwebmail

2009-09-02 Por tôpico ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Bom dia amigos,

Preciso inserir em meu openwebmail, uma assinatura personalizada, aonde
contém um html + uma imagem.
Alguém sabe como se faz isso? se é possível?

vlw

-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico hamacker
Olha,

Faça o backup na base que está OK, se voce conseguir não há nada de
errado com ela, ok ?
Mas se voce não consegue fazer backup dela, mesmo os sistemas
funcionando OK significará que a base tá corrompida.
Uma base corrompida pode funcionar por algum tempo, mas dará problema
mais cedo ou mais tarde.
Tente o gfix como eu passei antes de realizar a operação de backup,
alguns sinistros ele pode consertar.

2009/9/2 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:
 sim a questão do backup [gbak] não funcionar, no linux por estar com a base
 corrompida, eu
 posso pegar esta base e jogar em pen drive e dpois jogar em uma com linux ou
 windows 32
 que ela funciona, isto que eu acho estranho.

 --
 Ricardo Esdra.



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OFF] Assinatura personalizada - Openwebmail

2009-09-02 Por tôpico Paulo de Souza Lima
Sim, eu uso um plugin do firefox chamado Wisestamp. Ele consegue colocar
minha assinatura até em formulários (que não sejam de e-mails).


Após 7 anos utilizando o Yahoo! Mail, por problemas técnicos que o Yahoo se
recusa a resolver estou mudando para o Gmail. Se você tem meu antigo e-mail
(paulocwb2...@yahoo.com.br) em seus contatos, por favor atualize para o novo
(paulo.s.l...@gmail.com). Ainda recebo pelo antigo, mas não o utilizarei
mais para a troca de mensagens. Obrigado pela compreensão.
Você também pode me encontrar pelos links de minhas redes de relacionamento
ou pelos messengers:
Contact Me [image: Linkedin] http://www.linkedin.com/in/paulolima[image:
Facebook] 
http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/paulo.s.lima?ref=name[image:
Flickr] http://www.flickr.com/photos/paulo_de_souza_lima/[image:
Twitter]http://twitter.com/paulocwb2003[image:
Wordpress] http://almalivre.wordpress.com/[image:
Orkut]http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9758437270098633636[image:
del.icio.us] http://delicious.com/paulocwb2003


--- @ WiseStamp Signature http://www.wisestamp.com/email-install. Get it
now http://www.wisestamp.com/email-install


2009/9/2 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. skr...@gmail.com

 Bom dia amigos,

 Preciso inserir em meu openwebmail, uma assinatura personalizada, aonde
 contém um html + uma imagem.
 Alguém sabe como se faz isso? se é possível?

 vlw

 --
 [.]´s
 ..:: S.e.r.i.a.L ::..




-- 
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas.


Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico Eduardo Rodrigues da Luz
2009/9/2 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
 blender para animaçoes

 2009/9/2 china china.lis...@gmail.com

 2009/9/2 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
  Eduardo,
 
  Falei com um amigo que é expert em inkscape e ele me disse que isso é
  procedimento normal, o que pode ocorrer em versões antigas do inkscape.
  Aconselho você procurar a comunidade do inkscape brasil
  http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/

 Rootsh, sou o China, e não o Eduardo

 Tenho a ultima versão aqui, inclusive compilada do SVN, e não funciona.

 A verdade é que nessa área inda não existe nada que possa substituir,
 ainda que rudimentarmente, os produtos proprietários. Na área de
 produção web ja me acostumei a editores de código, pois no começo
 sempre foi assim, mas para criar gráficos e vetores, sem chance.

 --
 A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
 capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
 Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
 tudo e o Estado é o problema.
 (revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




 --
 linux user nº 432194

 Eu sou livre e você?


china quanto tu me disse que dá para fazer via html vc se referiu ao
uso do marquee? ou existe mais algum outro recurso?
fiz um teste com marquee, mais não me agradou muito. resolvi testar o
tal de gtkmorph, bem bacana, só que ele dá a opção de gerar .gif, dai
a imagem fica com uma qualidade baixa, e pelo que eu vi ele faz troca
só de 2 imagens, bem limitado.
Vou verificar o blender agora, como o Márcio sugeriu.

-- 
Eduardo Rodrigues da Luz


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico Ricardo Esdra
2009/9/2 hamacker sirhamac...@gmail.com

 Olha,

 Faça o backup na base que está OK, se voce conseguir não há nada de
 errado com ela, ok ?
 Mas se voce não consegue fazer backup dela, mesmo os sistemas
 funcionando OK significará que a base tá corrompida.
 Uma base corrompida pode funcionar por algum tempo, mas dará problema
 mais cedo ou mais tarde.
 Tente o gfix como eu passei antes de realizar a operação de backup,
 alguns sinistros ele pode consertar.

 2009/9/2 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:
  sim a questão do backup [gbak] não funcionar, no linux por estar com a
 base
  corrompida, eu
  posso pegar esta base e jogar em pen drive e dpois jogar em uma com linux
 ou
  windows 32
  que ela funciona, isto que eu acho estranho.
 
  --
  Ricardo Esdra.
 


eu fiz o backup ontem, e os erros só dá na hora de restaurar, na hora em que
faço o backup
aqui não da erro, mas vou fazer hoje de novo aqui no windows e restaurar la
em casa no debian.


-- 
Ricardo Esdra.


Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico Márcio Pedroso
ja vi algumas coisas em anexar html com o blender.. da uma pesquisada sobre
isso

2009/9/2 Eduardo Rodrigues da Luz eduardo.r@gmail.com

 2009/9/2 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
  blender para animaçoes
 
  2009/9/2 china china.lis...@gmail.com
 
  2009/9/2 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
   Eduardo,
  
   Falei com um amigo que é expert em inkscape e ele me disse que isso é
   procedimento normal, o que pode ocorrer em versões antigas do
 inkscape.
   Aconselho você procurar a comunidade do inkscape brasil
   http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/
 
  Rootsh, sou o China, e não o Eduardo
 
  Tenho a ultima versão aqui, inclusive compilada do SVN, e não funciona.
 
  A verdade é que nessa área inda não existe nada que possa substituir,
  ainda que rudimentarmente, os produtos proprietários. Na área de
  produção web ja me acostumei a editores de código, pois no começo
  sempre foi assim, mas para criar gráficos e vetores, sem chance.
 
  --
  A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
  capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
  Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
  tudo e o Estado é o problema.
  (revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)
 
 
  --
  To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
  with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
  listmas...@lists.debian.org
 
 
 
 
  --
  linux user nº 432194
 
  Eu sou livre e você?
 

 china quanto tu me disse que dá para fazer via html vc se referiu ao
 uso do marquee? ou existe mais algum outro recurso?
 fiz um teste com marquee, mais não me agradou muito. resolvi testar o
 tal de gtkmorph, bem bacana, só que ele dá a opção de gerar .gif, dai
 a imagem fica com uma qualidade baixa, e pelo que eu vi ele faz troca
 só de 2 imagens, bem limitado.
 Vou verificar o blender agora, como o Márcio sugeriu.

 --
 Eduardo Rodrigues da Luz




-- 
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?


Re:VOTRE REPONSE SVP‏

2009-09-02 Por tôpico Mme Francoise Edwards
Mme Francoise Colette.
 
Je suis Madame Francoise Colette, né le 18 janvier 1946. Je souffre d’un cancer 
de la Gorge qui est en phase terminale, c'est à dire que je suis condamnée à 
une mort certaine.
  
Mon médecin traitant vient de m’informer que mes jours sont comptés du fait de 
mon état de santé dégradé.
 
Ma situation matrimoniale est telle que je n’ai ni mari et encore moins des 
enfants à qui je pourrais léguer mon héritage.

C’est pour cela que je voudrais de façon gracieuse, et dans le souci d’aider 
les démunis, vous léguer mon héritage s’élevant à une valeur de ( 950.000, neuf 
cents ciquantes milles d'Euros  ) afin que vous puissiez vous en servir pour 
aider les pauvres, les sans-abris, les démunis.
 
 Je voudrais que vous me communiquiez les informations suivantes :
 
1 - votre nom complet
2 - votre adresse exacte
3 - votre numéro de téléphone direct et, si possible, votre numéro de fax. 
 
Je compte sur votre bonne volonté et surtout le bon usage de ces fonds pour 
votre œuvre.
 

Merci de me re-contacter plutôt possible cas je suis entre  la vie et la morts 
sans ne sais pas le jour de ma morts.
Mon mail Prive: mmefrancoise_edw...@yahoo.fr
 
Que Dieu vous bénisse.

 
Madame Francoise Colette.


  

Re: alsa e o dispositivo

2009-09-02 Por tôpico Márcio Alves Pereira
Olá,

Dando uma ollhada no site da Cirrus Logic este hardware é
antigo. Vale a pena ficar com ele? Talvez você consiga trocar com um amigo
se não quiser comprar outra...

2009/9/2 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com

 uns detalhes: é possivel complilar algo somente usando os headers? e outra,
 poderiam me auxiliar a entender um detalhe.. estava lendo o INSTALL do alsa
 e parece que ha a opçao de apenas adcionar o modulo necessario, so nao
 entendi como. podem me explicar

 2009/8/31 Gunther Furtado gunfurt...@gmail.com

 Olá,


 2009/8/31 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
  que coisa boa..
  mas vamos especular.. se eu baixar o alsa-driver so site do alsa e
 compilar
  ele no modulo.. vai funcionar
 

 Não tenho elementos para responder. Acho que você vai ter que tentar...

 [...]

 Abraço,

 --
 Gunther Furtado
 Curitiba - Paraná - Brasil
 gunfurt...@gmail.com

 ...agora, só nos sobrou o futuro..., visto em www.manuchao.net


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




 --
 linux user nº 432194

 Eu sou livre e você?



Re: Res: Iptables não está tratando as exceções.

2009-09-02 Por tôpico Allan Carvalho

Marcelo escreveu:

Allan,

E se vc fizer algo mais simples tipo:

Supondo que tua rede interna é 192.168.x.x

##
for i in `cat /home/maquinas-liberadas-squid |grep 192 | awk '{print $1}'`; do
 $iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -s $i -d 0/0 --dport 80 -j ACCEPT
done
$iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -s $rede-interna -d 0/0 --dport 
80 -j REDIRECT --to-ports 3128
##


Abraços,
Marcelo



Claudio Rocha de Jesus wrote:
  

Você já viu se não existe alguma outra regra que esta liberando o acesso?
Pode ser que o problema esteja em outro ponto.

 --
Claudio Rocha de Jesus
Analista de Suporte Técnico
crochadeje...@yahoo.com.br
Linux user number 433834
/*Sem educação não há liberdade.*/
--



- Mensagem original 
  


De: Allan Carvalho al...@ceb.unicamp.br
Para: Debian debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 1 de Setembro de 2009 15:05:25
Assunto: Iptables não está tratando as exceções.

Prezados.

Fiz, no meu gateway, através de iptables, um redirecionamento da porta 80 para 
porta 3128, para que todas as conexões na porta 80 caiam na porta do proxy, 
porém, coloquei exceção de alguns IPs, utilizei o seguinte comando:


for i in $ipAllowed; do
$iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 ! -s $i -j REDIRECT 
--to-port 3128

done

Onde $ipAllowed são os IPs que eu não quero que caiam nessa regra, através do 
iptables -t nat -L, certifico que os hosts realmente entraram na regra:


amazonas:~# iptables -t nat -L
Chain PREROUTING (policy ACCEPT)
target prot opt source   destinationREDIRECT   tcp  -- 
!etch.dominio.com anywheretcp dpt:www redir ports 3128


Só que todos os hosts estão caindo na regra, ou seja, o iptables está ignorando 
a exceção, alguém pode me dar uma luz de onde eu errei?


Agradeço desde já.

-- Atenciosamente,
Allan Carvalho

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e continue 
admirando os crocodilos



-- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org

  


  

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


  




  
Seguindo a dica do Elgio no link 
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Squid-Iptables/redirecionamento-3/ 
implementei da seguinte forma:


# cria a chain
iptables -t nat -N PROXY

# desvia tudo que eh porta 80 para a nova chain
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j PROXY

# Um return para cada ip que tu NAO QUER redir
iptables -t nat -A PROXY -s Ip1 -j RETURN
iptables -t nat -A PROXY -s Ip2 -j RETURN
...

# E no fim, ULTIMA Regra da chain PROXY
iptables -t nat -A PROXY -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Deste jeito funcionou.

Agradeço à todos pela ajuda.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e continue 
admirando os crocodilos


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OFF] Assinatura personalizada - Openwebmail

2009-09-02 Por tôpico ..:: S.e.r.i.a.L ::..
rs, eh complicado amigo usar essa solução, eu estou lidando com +/- 450
usuário... ae complica neh

mas vlw...

eu precisava de algo que fosse configurado dentro do proprio openwebmail.

2009/9/2 Paulo de Souza Lima paulocwb2...@yahoo.com.br

 Sim, eu uso um plugin do firefox chamado Wisestamp. Ele consegue colocar
 minha assinatura até em formulários (que não sejam de e-mails).


 Após 7 anos utilizando o Yahoo! Mail, por problemas técnicos que o Yahoo se
 recusa a resolver estou mudando para o Gmail. Se você tem meu antigo e-mail
 (paulocwb2...@yahoo.com.br) em seus contatos, por favor atualize para o
 novo (paulo.s.l...@gmail.com). Ainda recebo pelo antigo, mas não o
 utilizarei mais para a troca de mensagens. Obrigado pela compreensão.
 Você também pode me encontrar pelos links de minhas redes de relacionamento
 ou pelos messengers:
 Contact Me [image: Linkedin] http://www.linkedin.com/in/paulolima[image:
 Facebook]http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/paulo.s.lima?ref=name[image:
 Flickr] http://www.flickr.com/photos/paulo_de_souza_lima/[image:
 Twitter] http://twitter.com/paulocwb2003[image: 
 Wordpress]http://almalivre.wordpress.com/[image:
 Orkut] 
 http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9758437270098633636[image:
 del.icio.us] http://delicious.com/paulocwb2003


 --- @ WiseStamp Signature http://www.wisestamp.com/email-install. Get it
 now http://www.wisestamp.com/email-install


 2009/9/2 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. skr...@gmail.com

 Bom dia amigos,

 Preciso inserir em meu openwebmail, uma assinatura personalizada, aonde
 contém um html + uma imagem.
 Alguém sabe como se faz isso? se é possível?

 vlw

 --
 [.]´s
 ..:: S.e.r.i.a.L ::..




 --
 Paulo de Souza Lima
 Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas.




-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


certificacao lpi

2009-09-02 Por tôpico Thiago Silveira Alexandre
Galera..
to me preparando pra fazer o exame para certificacao LPI. Eu estou
precisando de simulados atualizados, pois a prova mudou e os simulados que
encontrei na net ate agora estão defasados. Se alguém tive links, programas
ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço.

-- 
Thiago Silveira Alexandre


Re: certificacao lpi

2009-09-02 Por tôpico Rodrigo Escobar
De qual nivel mais especificamente voce queria o material, LPIC-1 ?

2009/9/2 Thiago Silveira Alexandre thsa...@gmail.com

 Galera..
 to me preparando pra fazer o exame para certificacao LPI. Eu estou
 precisando de simulados atualizados, pois a prova mudou e os simulados que
 encontrei na net ate agora estão defasados. Se alguém tive links, programas
 ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço.

 --
 Thiago Silveira Alexandre



Re: OFF: Software Animações

2009-09-02 Por tôpico Eduardo Rodrigues da Luz
2009/9/2 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
 ja vi algumas coisas em anexar html com o blender.. da uma pesquisada sobre
 isso

 2009/9/2 Eduardo Rodrigues da Luz eduardo.r@gmail.com

 2009/9/2 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
  blender para animaçoes
 
  2009/9/2 china china.lis...@gmail.com
 
  2009/9/2 Alex Paulo Laner roo...@noisemakers.org:
   Eduardo,
  
   Falei com um amigo que é expert em inkscape e ele me disse que isso é
   procedimento normal, o que pode ocorrer em versões antigas do
   inkscape.
   Aconselho você procurar a comunidade do inkscape brasil
   http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/
 
  Rootsh, sou o China, e não o Eduardo
 
  Tenho a ultima versão aqui, inclusive compilada do SVN, e não funciona.
 
  A verdade é que nessa área inda não existe nada que possa substituir,
  ainda que rudimentarmente, os produtos proprietários. Na área de
  produção web ja me acostumei a editores de código, pois no começo
  sempre foi assim, mas para criar gráficos e vetores, sem chance.
 
  --
  A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
  capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.
  Mais uma vez, custou caro a ilusão de que o mercado é solução para
  tudo e o Estado é o problema.
  (revista Carta Capital, No.518, 22/10/2008)
 
 
  --
  To UNSUBSCRIBE, email to
  debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
  with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
  listmas...@lists.debian.org
 
 
 
 
  --
  linux user nº 432194
 
  Eu sou livre e você?
 

 china quanto tu me disse que dá para fazer via html vc se referiu ao
 uso do marquee? ou existe mais algum outro recurso?
 fiz um teste com marquee, mais não me agradou muito. resolvi testar o
 tal de gtkmorph, bem bacana, só que ele dá a opção de gerar .gif, dai
 a imagem fica com uma qualidade baixa, e pelo que eu vi ele faz troca
 só de 2 imagens, bem limitado.
 Vou verificar o blender agora, como o Márcio sugeriu.

 --
 Eduardo Rodrigues da Luz



 --
 linux user nº 432194

 Eu sou livre e você?


Pessoal consegui resolver o dilema, usei javascript!
é o xfade2, esse script faz exatamente o que eu queria, fica
alternando as imagens que eu definir, bem fácil.
grato pela ajuda pessoal.
quem quiser dar uma olhada no script:
http://slayeroffice.com/code/imageCrossFade/xfade2.html

-- 
Eduardo Rodrigues da Luz


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OFF] Assinatura personalizada - Openwebmail

2009-09-02 Por tôpico ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Opa,

Personalizado assim, eu tenho uma assinatura em html, que contem o nome da
empresa, e o logotipo da empresa.
É assim, hoje 90% dos usuário utilizam webmail.
Os 10% usam clientes, como MS Outlook entre outros. Nesses casos tranquilo,
o próprio cliente suporta a configuração de uma assinatura desse genero,
porem dentro do Openwebamil só conseguir assinatura em modo texto, nada
muito avançado.

então é isso que preciso, alguma idéia?

Vlw.

2009/9/2 Marcelo msala...@gmail.com

 Olá,

 Desculpe a pergunta idiota mas,

 O que vc quer dizer com assinatura personalizada ?
 Cada usuario terá uma?
 Uma assinatura para seu domínio, tipo cada usuario que mandar e-mail
 atravéz de seu smtp irá com uma assinatura padrão?

 Abraços,
 Marcelo

 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. wrote:
  rs, eh complicado amigo usar essa solução, eu estou lidando com +/-
  450 usuário... ae complica neh
 
  mas vlw...
 
  eu precisava de algo que fosse configurado dentro do proprio openwebmail.
 
  2009/9/2 Paulo de Souza Lima paulocwb2...@yahoo.com.br
  mailto:paulocwb2...@yahoo.com.br
 
  Sim, eu uso um plugin do firefox chamado Wisestamp. Ele consegue
  colocar minha assinatura até em formulários (que não sejam de
  e-mails).
 
 
  Após 7 anos utilizando o Yahoo! Mail, por problemas técnicos que o
  Yahoo se recusa a resolver estou mudando para o Gmail. Se você tem
  meu antigo e-mail (paulocwb2...@yahoo.com.br
  mailto:paulocwb2...@yahoo.com.br) em seus contatos, por favor
  atualize para o novo (paulo.s.l...@gmail.com
  mailto:paulo.s.l...@gmail.com). Ainda recebo pelo antigo, mas
  não o utilizarei mais para a troca de mensagens. Obrigado pela
  compreensão.
  Você também pode me encontrar pelos links de minhas redes de
  relacionamento ou pelos messengers:
  Contact Me Linkedin http://www.linkedin.com/in/paulolimaFacebook
  http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/paulo.s.lima?ref=name
 Flickr
  http://www.flickr.com/photos/paulo_de_souza_lima/Twitter
  http://twitter.com/paulocwb2003Wordpress
  http://almalivre.wordpress.com/Orkut
  http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9758437270098633636
 del.icio.us
  http://delicious.com/paulocwb2003
 
 
  --- @ WiseStamp Signature
  http://www.wisestamp.com/email-install. Get it now
  http://www.wisestamp.com/email-install
 
 
  2009/9/2 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. skr...@gmail.com
  mailto:skr...@gmail.com
 
  Bom dia amigos,
 
  Preciso inserir em meu openwebmail, uma assinatura
  personalizada, aonde contém um html + uma imagem.
  Alguém sabe como se faz isso? se é possível?
 
  vlw
 
  --
  [.]´s
  ..:: S.e.r.i.a.L ::..
 
 
 
 
  --
  Paulo de Souza Lima
  Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas.
 
 
 
 
  --
  [.]´s
  ..:: S.e.r.i.a.L ::..




-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


Re: certificacao lpi

2009-09-02 Por tôpico Fabricio Cannini
On Wednesday 02 September 2009 13:45:49 Thiago Silveira Alexandre wrote:
 Galera..
 to me preparando pra fazer o exame para certificacao LPI. Eu estou
 precisando de simulados atualizados, pois a prova mudou e os simulados que
 encontrei na net ate agora estão defasados. Se alguém tive links, programas
 ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço.

Oi Thiago.

Olha tchê, simulado eu não sei, mas tem um material da ibm bem legal para LPI, 
vai até o nível 3.

http://www.ibm.com/developerworks/views/linux/libraryview.jsp?end_no=100lcl_sort_order=asctype_by=All+Typessort_order=ascshow_all=falsestart_no=1sort_by=Titlesearch_by=lpi+examtopic_by=All+topics+and+related+productssearch_flag=trueshow_abstract=trueS_TACT=105AGY83S_CMP=TWDW

[ ]'s


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: certificacao lpi

2009-09-02 Por tôpico Thiago Silveira Alexandre
exatamente o nivel 1. Desculpe não ter informado antes.
obrigado

2009/9/2 Rodrigo Escobar rescoba...@gmail.com

 De qual nivel mais especificamente voce queria o material, LPIC-1 ?

 2009/9/2 Thiago Silveira Alexandre thsa...@gmail.com

 Galera..
 to me preparando pra fazer o exame para certificacao LPI. Eu estou
 precisando de simulados atualizados, pois a prova mudou e os simulados que
 encontrei na net ate agora estão defasados. Se alguém tive links, programas
 ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço.

 --
 Thiago Silveira Alexandre





-- 
Thiago Silveira Alexandre


Re: certificacao lpi

2009-09-02 Por tôpico Thiago Silveira Alexandre
e ae Fabricio blz?
obrigado pela dica, mas esse material também é antigo, to querendo coisa
mais atual.

2009/9/2 Fabricio Cannini fcann...@yahoo.com.br

 On Wednesday 02 September 2009 13:45:49 Thiago Silveira Alexandre wrote:
  Galera..
  to me preparando pra fazer o exame para certificacao LPI. Eu estou
  precisando de simulados atualizados, pois a prova mudou e os simulados
 que
  encontrei na net ate agora estão defasados. Se alguém tive links,
 programas
  ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço.

 Oi Thiago.

 Olha tchê, simulado eu não sei, mas tem um material da ibm bem legal para
 LPI,
 vai até o nível 3.


 http://www.ibm.com/developerworks/views/linux/libraryview.jsp?end_no=100lcl_sort_order=asctype_by=All+Typessort_order=ascshow_all=falsestart_no=1sort_by=Titlesearch_by=lpi+examtopic_by=All+topics+and+related+productssearch_flag=trueshow_abstract=trueS_TACT=105AGY83S_CMP=TWDW

 [ ]'s


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




-- 
Thiago Silveira Alexandre


Re: Controle de banda + limitação de acesso

2009-09-02 Por tôpico Rodolfo
.

E os controles de banda e limitar acesso por MAC, posso só usar IPTABlES?

..

Sr. Jeferson, ja trabalhei faz um tempo com servidor proxy Fedora numa
empresa aqui da minha cidade...sobre controle de  banda pelo iptables
não sei lhe informar, agora sobre limitar acesso por MAC isso é possível sim
e é muito simplessobre cache no servidor tb é possivel com SQUID sim.


.
Vou precisar de alguma configuração específica por ser 2 links de 8mbps em
um mesmo firewall, ou independe?
.

acredito que sim, aqui eu possuía 2 placas de redeuma recebia o DHCP do
windows server, a outra fazia conexão com a internet e fornecia aos outros
PCs da rede, no meu caso foi necessário criar uma interface virtual em uma
das placaspor exemplo. eth0 recebia DHCP, eth1 fazia conexão com a
internetnesse caso precisava que eth1 tb servisse de gatewayentao
criei eth1:0 e criei um IP especifico pra essa interface virtual..na
verdade faz muito que não mecho com isso.mas essas são as informações
que tenho recordaçõesbom, não sei se entendi muito bem sua pergunta.

Boa Sorte.

Rodolfo Azevedo

2009/9/2 Jefferson Santos - Maestro Informática 
jeffer...@maestroinformatica.net

 Olá rapaziada...

 Preciso do seguinte auxílio

 Preciso configurar um Firewall... porém com algumas particulariedades

 Ele terá 2 placas de rede que servirão para 2 links de internet, ambos de
 8mbps.
 E também 2 placas de rede para 2 roteadores sem fio.
 Preciso neste firewall controlar a banda, do tipo: MAC x vai ter somente
 256kbps do link de 8mbps... e assim por diante para outros 10 MAC's e
 etc...
 Além disso fazer cache no servidor.. isso resolveria com SQUID?
 E os controles de banda e limitar acesso por MAC, posso só usar IPTABlES?
 Vou precisar de alguma configuração específica por ser 2 links de 8mbps em
 um mesmo firewall, ou independe?
 Ou alguém teria uma sugestão?
 No aguardo,

 Abraço!

 Jefferson Santos
 DIRETOR TÉCNICO
 ==

  - Servidores Windows e Linux
  - Assistência técnica
  - Vendas de Computadores
  - Redes sem fio
  - Recuperação de dados
  - Contrato de suporte mensal
  - Atendimento Empresarial e residencial
 FONE / FAX: (41) 3569-4182
 MSN: m...@maestroinformatica.net



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




Teclado maluco após atualização

2009-09-02 Por tôpico Edson Marquezani Filho
Ontém eu atualizei meu notebook, rodando testing, e após reiniciar a
máquina notei que havia algum problema com a digitação.
Nunca vi algo igual - ao digitar, normalmente, o teclado pára de
responder por uns breves instantes e depois volta disparando um monte
da mesma tecla. Então você está digitando, e as coisas coeçam a
apareceeerrr assim...

Vi que o kernel 2.6.30 já subiu pro testing, mas não tive tempo ainda
de testar com o anterior pra ver se o problema relacionado ao kernel,
ou a outro pacote que tenha sido atualiazado. Até porque a porcaria do
driver da NVIDIA (pacote do site, não Debian) atrapalha tudo. (Não dá
conta de deixar um módulo instalado pra cada kernel, tem um defeito
ridículo de deixar os outros consoles pretos, impedindo de usar fora
do modo gráfico.)

Como não tenho esse computador com acesso frequente à internet, não
pude atualizar hoje pra ver se algo havia sido corrigido.

Alguém está tendo ou teve o mesmo problema? Ou viu algum relato e sabe o que é?

Obrigado.


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: certificacao lpi

2009-09-02 Por tôpico Rodrigo Escobar
Opa,

Nesse site [1] tem algumas referencias para que voce possa pelo menos se
localizar..
Sobre test kings, simulados infelizmente nao tenho acompanhando para
saber qual esta mais atualizado e melhor para se estudar.. pois eu ja tenho
LPIC :)
Espero que tenha ajudado.

[1] -
http://www.lpi.org/eng/training__1/new_exam_preparation_resources_for_revised_lpic_exams
Abs!
2009/9/2 Thiago Silveira Alexandre thsa...@gmail.com

 e ae Fabricio blz?
 obrigado pela dica, mas esse material também é antigo, to querendo coisa
 mais atual.

 2009/9/2 Fabricio Cannini fcann...@yahoo.com.br

   On Wednesday 02 September 2009 13:45:49 Thiago Silveira Alexandre wrote:
  Galera..
  to me preparando pra fazer o exame para certificacao LPI. Eu estou
  precisando de simulados atualizados, pois a prova mudou e os simulados
 que
  encontrei na net ate agora estão defasados. Se alguém tive links,
 programas
  ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço.

 Oi Thiago.

 Olha tchê, simulado eu não sei, mas tem um material da ibm bem legal para
 LPI,
 vai até o nível 3.


 http://www.ibm.com/developerworks/views/linux/libraryview.jsp?end_no=100lcl_sort_order=asctype_by=All+Typessort_order=ascshow_all=falsestart_no=1sort_by=Titlesearch_by=lpi+examtopic_by=All+topics+and+related+productssearch_flag=trueshow_abstract=trueS_TACT=105AGY83S_CMP=TWDW

 [ ]'s


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




 --
 Thiago Silveira Alexandre



Re: Teclado maluco após atualização

2009-09-02 Por tôpico Rodrigo Escobar
Cara.. Sinceramente nunca vi algo do tipo..
Mas vamos comecar por algo mais facil..
Tem como voce testar outro teclado para ver se o mesmo problema ira
acontecer?

2009/9/2 Edson Marquezani Filho edsonmarquez...@gmail.com

 Ontém eu atualizei meu notebook, rodando testing, e após reiniciar a
 máquina notei que havia algum problema com a digitação.
 Nunca vi algo igual - ao digitar, normalmente, o teclado pára de
 responder por uns breves instantes e depois volta disparando um monte
 da mesma tecla. Então você está digitando, e as coisas coeçam a
 apareceeerrr assim...

 Vi que o kernel 2.6.30 já subiu pro testing, mas não tive tempo ainda
 de testar com o anterior pra ver se o problema relacionado ao kernel,
 ou a outro pacote que tenha sido atualiazado. Até porque a porcaria do
 driver da NVIDIA (pacote do site, não Debian) atrapalha tudo. (Não dá
 conta de deixar um módulo instalado pra cada kernel, tem um defeito
 ridículo de deixar os outros consoles pretos, impedindo de usar fora
 do modo gráfico.)

 Como não tenho esse computador com acesso frequente à internet, não
 pude atualizar hoje pra ver se algo havia sido corrigido.

 Alguém está tendo ou teve o mesmo problema? Ou viu algum relato e sabe o
 que é?

 Obrigado.


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




Re: Teclado maluco após atualização

2009-09-02 Por tôpico Tiago Almeida
Edson,

Quando um PC estiver sobrecarregado, com o load average alto (exibido pelo
comando uptime e top), ele pode prejudicar dispositivos como teclado, mouse,
placa de som, etc.

Uma idéia básica para saber se está sobrecarregado é verificar pelo comando
uptime e verificar a quantidade de processadores/núcleo vc tem. Por exemplo,
para um processador com 2 núcleos um load average acima de 2.0 indica que
ambos núcleos estão atarefados, se o load avg estiver abaixo disso tudo
bem.

Pode ser que o delay no teclado seja devido à isto, uma vez que todas as
teclas que pressiona aparece, demorando ou não. correto?

Abraços.

2009/9/2 Edson Marquezani Filho edsonmarquez...@gmail.com

 2009/9/2 Tiago Almeida tiagov...@gmail.com:
  Edson,
 
  Já tive um problema parecido após uma atualização usando testing (era o
  Lenny na época), no caso era um bug do Xorg. Esta é a desvantagem de usar
  testing.

 É, tenho percebido. Ah, mas tudo bem, não tem sido muito trágico não. =)

  Tenho o mesmo problema da Nvidia que deixa os consoles em tela preta
 quando
  utilizando framebuffer. No grub, adicione o parametro pro kernel:
 
  vga=normal. O console não ficará preto.

 Eu costumo usar vga=792, pra letras ficarem menos gigantes. =) Mas
 preto daquele jeito, de que adianta, né?

  Pode ser que o bug tenha sido reportado, então verifique atualizações
  novamente.

 É, agora eu vou ter que ficar atualizando direto até isso se resolver.

  Só uma pergunta besta, o teclado para de responder não é devido ao load
  average alto não né?

 Putz, não sei nem do que você tá falando. =P Carga média do quê? Do
 sistema? Aquela exibida pelo uptime? Se for, nem passou isso pela
 minha cabeça, então nem conferi.

 (Se você não se importar, responde essa mensagem de volta pra lista.)

 Obrigado pela força.




-- 
Tiago Almeida
tiagov...@gmail.com


Re: Teclado maluco após atualização

2009-09-02 Por tôpico Edson Marquezani Filho
2009/9/2 Tiago Almeida tiagov...@gmail.com:
 Edson,

 Quando um PC estiver sobrecarregado, com o load average alto (exibido pelo
 comando uptime e top), ele pode prejudicar dispositivos como teclado, mouse,
 placa de som, etc.

 Uma idéia básica para saber se está sobrecarregado é verificar pelo comando
 uptime e verificar a quantidade de processadores/núcleo vc tem. Por exemplo,
 para um processador com 2 núcleos um load average acima de 2.0 indica que
 ambos núcleos estão atarefados, se o load avg estiver abaixo disso tudo
 bem.

Sim, vou dar uma olhada, mas se estiver estiver acontecendo, só pode
ser por um comportamento errático de algum software ou do kernel
mesmo. Não passou pela minha cabeça antes.

 Pode ser que o delay no teclado seja devido à isto, uma vez que todas as
 teclas que pressiona aparece, demorando ou não. correto?

Mais ou menos, quando volta, voltando cuspindo um monte da mesma
tecla. E eu não fico com ela pressionada, pra que isso aconteça.


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Teclado maluco após atualização

2009-09-02 Por tôpico Tiago Almeida
Edson,

Pelo que me disse, pode ser algo relacionado a configuração de repetição de
teclas. Adicione a seguinte linha no /etc/xorg.conf (na seção InputDevice,
pode ser abaixo de Driver kbd):*

Option AutoRepeat 175 40*

Restarte o X e veja se o problema persiste. Também é bom testar em algum
console para ver se o problema acontece também (primeiro teria que colocar
vga=normal no boot do kernel certo?).

Pesquisando no google, parece que tem um bug sim. Ou faça um rollback ou
espere um commit de um patch.

Abraços.

2009/9/2 Edson Marquezani Filho edsonmarquez...@gmail.com

 2009/9/2 Tiago Almeida tiagov...@gmail.com:
  Edson,
 
  Quando um PC estiver sobrecarregado, com o load average alto (exibido
 pelo
  comando uptime e top), ele pode prejudicar dispositivos como teclado,
 mouse,
  placa de som, etc.
 
  Uma idéia básica para saber se está sobrecarregado é verificar pelo
 comando
  uptime e verificar a quantidade de processadores/núcleo vc tem. Por
 exemplo,
  para um processador com 2 núcleos um load average acima de 2.0 indica que
  ambos núcleos estão atarefados, se o load avg estiver abaixo disso tudo
  bem.

 Sim, vou dar uma olhada, mas se estiver estiver acontecendo, só pode
 ser por um comportamento errático de algum software ou do kernel
 mesmo. Não passou pela minha cabeça antes.

  Pode ser que o delay no teclado seja devido à isto, uma vez que todas
 as
  teclas que pressiona aparece, demorando ou não. correto?

 Mais ou menos, quando volta, voltando cuspindo um monte da mesma
 tecla. E eu não fico com ela pressionada, pra que isso aconteça.




-- 
Tiago Almeida
tiagov...@gmail.com


Re: alsa e o dispositivo

2009-09-02 Por tôpico Márcio Pedroso
cara nao vale a pena essa solução. a placa mae que uso ja é refugo.. e a
placa de som que eu consegui é emprestada. contençao total de custos por
hora.

2009/9/2 Márcio Alves Pereira malv...@gmail.com

 Olá,

 Dando uma ollhada no site da Cirrus Logic este hardware é
 antigo. Vale a pena ficar com ele? Talvez você consiga trocar com um amigo
 se não quiser comprar outra...

 2009/9/2 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com

 uns detalhes: é possivel complilar algo somente usando os headers? e outra,
 poderiam me auxiliar a entender um detalhe.. estava lendo o INSTALL do alsa
 e parece que ha a opçao de apenas adcionar o modulo necessario, so nao
 entendi como. podem me explicar

 2009/8/31 Gunther Furtado gunfurt...@gmail.com

 Olá,


 2009/8/31 Márcio Pedroso sarrafocapoe...@gmail.com:
  que coisa boa..
  mas vamos especular.. se eu baixar o alsa-driver so site do alsa e
 compilar
  ele no modulo.. vai funcionar
 

 Não tenho elementos para responder. Acho que você vai ter que tentar...

 [...]

 Abraço,

 --
 Gunther Furtado
 Curitiba - Paraná - Brasil
 gunfurt...@gmail.com

 ...agora, só nos sobrou o futuro..., visto em www.manuchao.net


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org




 --
 linux user nº 432194

 Eu sou livre e você?





-- 
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?


gerar relatorio no sarg

2009-09-02 Por tôpico Alex

Pessoal boa tarde.
 
Estou precisando tirar uns relatórios personalizados no sarg.
 
Estou utilizando a seguinte linha:
 
sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto  -o /home/logs
 
Até ai tudo ok. Mas preciso tirar de vários usuários. Tentei usar vários 
parametros mas não consegui, tipo:
 
sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto -u eduardo -o /home/nakata
 
sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto ; -u eduardo -o /home/nakata
 
sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto eduardo -o /home/nakata
 

Ele só gera do primeiro ou do último usuário.
 

vcs sabem como faze-lo?
 

obrigado,
 
Alex



  

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



RE: gerar relatorio no sarg

2009-09-02 Por tôpico Jef Lui

 Date: Wed, 2 Sep 2009 12:21:59 -0700
 From: alexpo...@yahoo.com.br
 Subject: gerar relatorio no sarg
 To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
 
 
 Pessoal boa tarde.
  
 Estou precisando tirar uns relatórios personalizados no sarg.
  
 Estou utilizando a seguinte linha:
  
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto  -o /home/logs
  
 Até ai tudo ok. Mas preciso tirar de vários usuários. Tentei usar vários 
 parametros mas não consegui, tipo:
  
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto -u eduardo -o /home/nakata
  
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto ; -u eduardo -o /home/nakata
  
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto eduardo -o /home/nakata
  
 
 Ele só gera do primeiro ou do último usuário.
  
 
 vcs sabem como faze-lo?
  
 
 obrigado,
  
 Alex
 

Uma idéia é fazer um simples script, ler os usuario de um arquivo.

##
#!/bin/bash
for user in `cat usuarios.txt`
do
sarg -d 01/09/2009-02/09/2009 -u $user -o /home/blabla/
done;
##

conteudo usuarios.txt:
usuario1
usuario2

Só um ponto de partida, você pode implementar leitura de uma data inicial e 
final no script e por ai vai.
Espero que eu nao esteja reinventando a roda :)

Jeflui.

_
Você sabia que pode acessar o Messenger direto do seu Hotmail? Descubra como!
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/tutoriais.aspx

instabilidade na internet

2009-09-02 Por tôpico Célio Roberto
Tenho uma máquina linux com 2 placas de rede, uma recebe o sinal da internet
e a outra distribui via DHCP sob o IP 192.168.0.1 e entra em um hub. Comprei
um roteador wireless da 3Com e o IP interno dele também é 192.168.0.1 pego
um dos cabos saindo do hub e ligo na porta LAN do 3Com, as máquinas com
placas wireless pegam IP e navegam numa boa, mas existe um problema, assim
que uma máquina pega o sinal wi-fi a internet se torna instável, todos os
micros inclusive os que trabalham com cabo entram na instabilidade. Alguém
sabe o que pode ser?


Active Sync Microsoft Outlook Debian

2009-09-02 Por tôpico Gustavo Goulart
Boa Noite lista,

  Tenho um celular com ruindows mobile, e com ele faço o sincronismo de meus 
contatos, agenda, compromissos ... Usando o activesync e microsoft outlook.

 Existe no Debian, Ubuntu pacotes semelhantes para que eu possa fazer esse 
sincronismo ?

  Agradeço ajudas 


##
# Gustavo V. Goulart #
# Rio de Janeiro - RJ#
# Linux Debian Etch  #
##


  

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: gerar relatorio no sarg

2009-09-02 Por tôpico Alex
Obrigado Thiago e Jef pela dica, funcionou.

abs,

Alex


--- Em qua, 2/9/09, Tiago Almeida tiagov...@gmail.com escreveu:

 De: Tiago Almeida tiagov...@gmail.com
 Assunto: Re: gerar relatorio no sarg
 Para: Alex alexpo...@yahoo.com.br
 Data: Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009, 16:34
 Alex,
 
 Acho que pode tentar usando for.
 
 Por exemplo, crie um txt com a lista de usuários. e Depois
 faça:
 
 for users in `cat users.txt`;do sarg -d
 28/08/2008-01/09/2009 -u$users -o /home/logs;done
 
 
 Algo assim.
 
 2009/9/2 Alex alexpo...@yahoo.com.br
 
 
 
 Pessoal boa tarde.
 
 
 
 Estou precisando tirar uns relatórios personalizados no
 sarg.
 
 
 
 Estou utilizando a seguinte linha:
 
 
 
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto  -o /home/logs
 
 
 
 Até ai tudo ok. Mas preciso tirar de vários usuários.
 Tentei usar vários parametros mas não consegui, tipo:
 
 
 
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto -u eduardo -o
 /home/nakata
 
 
 
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto ; -u eduardo -o
 /home/nakata
 
 
 
 sarg -d 28/08/2008-01/09/2009 -u roberto eduardo -o
 /home/nakata
 
 
 
 
 
 Ele só gera do primeiro ou do último usuário.
 
 
 
 
 
 vcs sabem como faze-lo?
 
 
 
 
 
 obrigado,
 
 
 
 Alex
 
 
 
 
 
 
 
     
  
 
 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 
 http://br.maisbuscados.yahoo.com
 
 
 
 
 
 --
 
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 
 
 
 
 
 
 -- 
 Tiago Almeida
 tiagov...@gmail.com
 
 


  

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



RE: Active Sync Microsoft Outlook Debian

2009-09-02 Por tôpico Jef Lui

 Date: Wed, 2 Sep 2009 17:20:25 -0700
 From: gust.goul...@yahoo.com.br
 Subject: Active Sync Microsoft Outlook Debian
 To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
 
 Boa Noite lista,
 
   Tenho um celular com ruindows mobile, e com ele faço o sincronismo de meus 
 contatos, agenda, compromissos ... Usando o activesync e microsoft outlook.
 
  Existe no Debian, Ubuntu pacotes semelhantes para que eu possa fazer esse 
 sincronismo ?
 
   Agradeço ajudas 
 
 
 ##
 # Gustavo V. Goulart #
 # Rio de Janeiro - RJ#
 # Linux Debian Etch  #
 ##
 

O evolution tem um plugin opensync-plugin-evolution.

Jeflui.

_
Você sabia que o Hotmail mudou? Clique e descubra as novidades.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/hotmail.aspx

Re: Firebird com linux 64 bits

2009-09-02 Por tôpico Ricardo Esdra

hamacker escreveu:

Olha,

Faça o backup na base que está OK, se voce conseguir não há nada de
errado com ela, ok ?
Mas se voce não consegue fazer backup dela, mesmo os sistemas
funcionando OK significará que a base tá corrompida.
Uma base corrompida pode funcionar por algum tempo, mas dará problema
mais cedo ou mais tarde.
Tente o gfix como eu passei antes de realizar a operação de backup,
alguns sinistros ele pode consertar.

2009/9/2 Ricardo Esdra ries...@gmail.com:
  

sim a questão do backup [gbak] não funcionar, no linux por estar com a base
corrompida, eu
posso pegar esta base e jogar em pen drive e dpois jogar em uma com linux ou
windows 32
que ela funciona, isto que eu acho estranho.

--
Ricardo Esdra.




  
olha tentei restaurar o backup feito na empresa aqui em casa agora a 
noite e nada feito,
deu o mesmo erro que passei antes, la na empresa antes de gerar o backup 
eu passei
o gfix e não dá erro nenhum, e quando tento restaurar aqui dá os erros 
que já passei

antes, muito estranho isto.

--
##
#  Ricardo Esdra #
##
#  linux user n° 446011  #
##


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Debian em português

2009-09-02 Por tôpico Fabiano garcia Fonseca




Pessoal!!!
Obrigado pelas dicas, meu Debian jest em portugus e com o Orca
falando lindamente...



Alex Paulo Laner escreveu:
Fabiano,
  
O que deve resolver  gerar os locales para pt_BR
  
$ dpkg-reconfigure locales
  
Marque as lnguas pt_BR-ISO alguma coisa e pt_BR-UTF-8 e depois deixe
como padro pt_BR-UTF-8 eu acho que isso resolve o seu problema.
  
Alex Paulo Laner aka rootsh
  
  
  2009/9/1 Fabiano garcia Fonseca fabi...@linuxacessivel.org
  Prezados.
Estou com o Debian 5 com gnome instalado em ingls. Como fao para
deix-lo em portugus?

Revirei as opoes do Gnome, mas no consegui achar onde se muda esta
configurao. Na janela de login, tem l a opo de selecionar o
idioma, mas s tem a opo do ingls.--

Agradeo a ajuda, pois  a primeira vez que consigo utilizar um debian
com leitor de telas...
Abraos

Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759
www.linuxacessivel.org


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org


  
  


-- 
Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701
www.linuxacessivel.org





-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



grub2: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templates translation

2009-09-02 Por tôpico Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Package: grub2
Tags: l10n patch
Severity: wishlist

Hello,

Please, Could you update the Brazilian Portuguese Translation?

Attached you will find the file pt_BR.po. It is UTF-8 encoded and it is
tested with msgfmt and podebconf-display-po.

Kind regards.

- --
Flamarion Jorge
OpenPGP Key: 6CA750E1
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkqfNswACgkQ0SDRnmynUOFPswCfc13TNFACld5yDpn7z1AC494I
jyEAoLWAxFaLXoHnTkMXQYlG2a8NCA3x
=+61n
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: grub2: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templates translation

2009-09-02 Por tôpico Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Errado foi mal ae galera!! era pra l10n.
E o pior de tudo foi sem o patch!
Putz.

Flamarion Jorge escreveu:
 Package: grub2
 Tags: l10n patch
 Severity: wishlist
 
 Hello,
 
 Please, Could you update the Brazilian Portuguese Translation?
 
 Attached you will find the file pt_BR.po. It is UTF-8 encoded and it is
 tested with msgfmt and podebconf-display-po.
 
 Kind regards.
 

- --
Flamarion Jorge
OpenPGP Key: 6CA750E1
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkqfNxUACgkQ0SDRnmynUOGZAgCgwFLMeXbkoS9PxI+BhulChYtJ
mOsAoM7WK5eC9GHJX0ZsueIyn03CumeG
=Juei
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org