Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-04-01 Por tôpico Lalo Martins
On Fri, Mar 31, 2000 at 11:27:25PM -0300, Debian Linux User wrote:
 Exato, eu não só entrei na página, peguei as libs e instalei o gimp para
 windows, como tentei compilar com djgpp...
 O problema é que com djgpp + RSX não rolou...

DJGPP é pra DOS, não pra Windows. Não vai rolar _mesmo_.


 Parece que é possível usar o compilador da cygnus, mas não entendi
 direito como fazer e não achei o download... Não sei se tb é pago...

http://sourceware.cygnus.com/


 Em sumo, é muita complicação, comparando com instalar um delphi e rodar
 um programa...
   Não sei até que ponto chega a ser uma solução viável...
   Talvez se existisse um HOW-TO... Isso seria tb uma boa idéia...

É complicado porque não está pronto. Historicamente, hackers
se preocupam primeiro em fazer funcionar, e só depois em
facilitar e documentar. :-)

Pra vcs fazerem uma idéia de quão longe de pronto... tem um
alemão que compila a maioria das versões do Freeciv com mingtk
pra rodar no Windows. A versão atual (1.10) ele compilou duas
vezes; uma rodava no Win95 mas não no 98, NT ou 2000. A outra
rodava e na hora de desenhar o mapa caia com erros no GDK. Aí
ele atualizou as bibliotecas, tentou de novo, e a coisa parou
de compilar.

[]s,
   |alo
   +
--
  Hack and Roll  ( http://www.hackandroll.org )
News for, uh, whatever it is that we are.


http://www.webcom.com/lalo   mailto:[EMAIL PROTECTED]
 pgp key in the personal page

Brazil of Darkness (RPG)--- http://zope.gf.com.br/BroDar


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-04-01 Por tôpico Debian Linux User
Lalo Martins wrote:
 
 On Fri, Mar 31, 2000 at 11:27:25PM -0300, Debian Linux User wrote:
  Exato, eu não só entrei na página, peguei as libs e instalei o gimp para
  windows, como tentei compilar com djgpp...
  O problema é que com djgpp + RSX não rolou...
 
 DJGPP é pra DOS, não pra Windows. Não vai rolar _mesmo_.

Você pode fazer programas Windows usando o DJGPP com RSX. Veja na
página da delorie.

 
  Parece que é possível usar o compilador da cygnus, mas não entendi
  direito como fazer e não achei o download... Não sei se tb é pago...
 
 http://sourceware.cygnus.com/
Eu fui lá... Cadê o download?

 
  Em sumo, é muita complicação, comparando com instalar um delphi e rodar
  um programa...
Não sei até que ponto chega a ser uma solução viável...
Talvez se existisse um HOW-TO... Isso seria tb uma boa idéia...
 
 É complicado porque não está pronto. Historicamente, hackers
 se preocupam primeiro em fazer funcionar, e só depois em
 facilitar e documentar. :-)
Exato... Se cada rogramador da sua empresa precisar ser um hacker para
que sua empresa possa criar um programa... Não é viável... Ou seja, é
uma solução legal, mas ainda precisa ser mais melhorada pra maioria das
aplicações comerciais de verdade...
Com Qt a coisa já rola melhor...

 
 Pra vcs fazerem uma idéia de quão longe de pronto... tem um
 alemão que compila a maioria das versões do Freeciv com mingtk
 pra rodar no Windows. A versão atual (1.10) ele compilou duas
 vezes; uma rodava no Win95 mas não no 98, NT ou 2000. A outra
 rodava e na hora de desenhar o mapa caia com erros no GDK. Aí
 ele atualizou as bibliotecas, tentou de novo, e a coisa parou
 de compilar.
Pois é... Será que esse porte do gtk para windows tem futuro? O cara
que fez o porte fez porque gostava do gimp e o scaner dele não
funcionava no linux...

-- 
Marcelo Elias Del ValleUIN: 30595143
[EMAIL PROTECTED] http://tilt.8m.com MLinuxer
Do you visit GamesNow today??
[EMAIL PROTECTED]  http://games_now.netpedia.net
Autronix - Tecnologia em Automação Industrial
http://members.xoom.com/autronix


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-31 Por tôpico Paulo Henrique Baptista de Oliveira
Na pagina do gtk: www.gtk.org
tem lá ports ou algo parecido, tem o status do gtk para Windows.
Quoting Debian Linux User ([EMAIL PROTECTED]):
 Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
  
  Oi,
  gtk está portado para Windows e Be.
  gtk não está restrito a C!
  gtk suporta C, C++, Perl, Python, Scheme, Tom e talvez outra.
  Portanto não é só C.
   Está mais ou menos portado né... Como usar gtk em windows? Alguém tem
 idéia de como começar?
 
 -- 
 Marcelo Elias Del ValleUIN: 30595143
 [EMAIL PROTECTED] http://tilt.8m.com MLinuxer
 Do you visit GamesNow today??
 [EMAIL PROTECTED]  http://games_now.netpedia.net
 Autronix - Tecnologia em Automação Industrial
 http://members.xoom.com/autronix

-- 
Abraços,PH
Linux Solutions - Renovando Conceitos - http://www.linuxsolutions.com.br
OLinux - O maior e melhor site de Linux do Brasil - http://www.olinux.com.br
Paulo Henrique Baptista de Oliveira -- [EMAIL PROTECTED]
Information Technology Consultant


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-30 Por tôpico Paulo Henrique Baptista de Oliveira
Oi,
gtk está portado para Windows e Be.
gtk não está restrito a C!
gtk suporta C, C++, Perl, Python, Scheme, Tom e talvez outra.
Portanto não é só C.
Quoting Marcio Henrique Leiner ([EMAIL PROTECTED]):
 Desculpe a demora para responder, mas estive meio ocupado com algum
 problemas.
 
 On Fri, 24 Mar 2000, Debian Linux User wrote:
 
  Olha, as 3 linguagens mais portáveis que eu conheço: C (e C++), java e
  perl.
  
   Concordo, porém, nem sempre o programa que se quer portar é feito em
 alguma destas linguagens, além do que, sendo uma linguagem limitada, perl
 não poderia ser a nossa opção para um programa como o da receita. Além
 disso, o perl do Win32 e do Mac tem alguns problemas de compatibilidade.
 Alem disso o C tem problemas de portabilidade também, alguns graves e que
 são de difíceis de serem detectadas por um programador inexperiente na
 linguagem e/ou em portagem de programas entre plataformas diferentes.
 
  A Qt, para uso comercial, custa mais de 2000 dólares. Não curto muito
  isso... Mas dependendo da aplicação... 
  
 
   Este não seria obrigatoriamente o problema. Qualquer que seja o pacote
 que eles compraram para fazer a versão windows, não deve ter saído por
 menos de 1000 reais. Além disso, estava apenas citando mais uma opção
 
  A Borland tinha dito que dentro de 6 meses saia, isso foi quando eles
  lançaram o JBuilder pra linux.
 
   Esperemos que eles não sigam a forma microsoft de ser ...
 
  
  Eu comecei a programar em VB (não conhecia unix). Vivo dizendo e o
  pessoal acha que é piada, mas é a mais pura verdade: VB NÃO É LINGUAGEM
  DE PROGRAMAÇÃO!!! É UM PRODUTO DA MICROSOFT, ASSIM COMO O DIRECTOR DA
  MACROMEDIA!!! Eu não aceito soluções em VB e isso é um fato. Quem sai
  perdendo é quem compra a aplicação, que está comprando um lixo que,
  supostamente, funciona.
  
 
   Concordo plenamente, veja que no meu texto eu não afirmo o contrário,
 e é até por isto que o VB é tão utilizado para desenvolvimento de
 software, por ser um aplicativo as pessoas podem começar rapidamente a
 escrever linhas de código e fazer com que algo apareça na tela e na
 janela do seu computador. Lembrando, eu também não considero VB como uma
 linguagem de programação, mas sim um automatizador de construção de
 janelas. Veja que até a própria microsoft recomenda que softwares mais
 sérios devem ser feitos em (Visual) C e não em Visual Basic.
   Mas como é fácil e barato encontrar e manter programadore de VB, 
 
  Eu ainda recomendo ou GTK+ e Glade, ou wxwindows. É necessário algo
  rápido, fácil e barato.
  
 
 Em primeiro lugar padrões nem sempre são as melhores soluções. Veja
 que o Visual Basic pode ser visto como um padrão para progrmação no
 mundo Windows. Você compraria este pacote. Além do mais, qual é atualmente
 a portabilidade do GTK+, do Glade e wxwindows para outros sistemas, tais
 como Mac, Win32, BeOS, etc...
 Veja que eu não estou negando a possibilidade disto ser feito via umas
 destas bibliotecas, mas será que são realmente mais baratas, caso, por
 exemplo, nenhum dos programadore da receita saiba trabalhar com C?
 
 
 Aguardo comentários/críticas,
 
   Marcio Hernique Leiner
 
 
 --  
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 

-- 
Abraços,PH
Linux Solutions - Renovando Conceitos - http://www.linuxsolutions.com.br
OLinux - O maior e melhor site de Linux do Brasil - http://www.olinux.com.br
Paulo Henrique Baptista de Oliveira -- [EMAIL PROTECTED]
Information Technology Consultant


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-30 Por tôpico Marcio Henrique Leiner

Oi Paulo,
Ainda fica faltando o Mac ( que em breve alguem acabará por 
portar ), que ainda tem torcida :- no país. Veja que eu não defendi o uso
do sistema do qual eu falei, até porque eu não trabalho com ele. Apenas
dei uma idéia do que poderia ser feito. Lembrar que pode ser fácil, para
qualquer representante de alguma grande empresa de software atacar o uso
do software se souber que o mesmo foi feito utilizando-se uma interface
aberta. Diram aquelas coisas de sempre, que para mim são mentiras, mas que
caem no gosto do usuário comum, tais como:

- Quem garante o sistema que foi construido com esta biblioteca?
- Como garantir que você pegou a biblioteca correta e não uma com
algum backdoor?
- Quem dará o treinamento para a utilizaçào da ferramenta?

etc...
Também devemos levar em conta o fato de que os altos escalões do
ministério da fazenda não conhecem computação e teriam a tendencia de não
aceitar a proposta em questão. E quais seriam as respostas dos nossos
gloriosos serviços de imprensa, que ainda vêem o código aberto como sendo
um gerador de insegurança?


Até mais,

Marcio Henrique Leiner

 On Wed, 29 Mar 2000, Paulo Henrique Baptista de Oliveira
wrote:

   Oi,
   gtk está portado para Windows e Be.
   gtk não está restrito a C!
   gtk suporta C, C++, Perl, Python, Scheme, Tom e talvez outra.
   Portanto não é só C.


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-29 Por tôpico Marcio Henrique Leiner
Desculpe a demora para responder, mas estive meio ocupado com algum
problemas.

On Fri, 24 Mar 2000, Debian Linux User wrote:

   Olha, as 3 linguagens mais portáveis que eu conheço: C (e C++), java e
 perl.
 
  Concordo, porém, nem sempre o programa que se quer portar é feito em
alguma destas linguagens, além do que, sendo uma linguagem limitada, perl
não poderia ser a nossa opção para um programa como o da receita. Além
disso, o perl do Win32 e do Mac tem alguns problemas de compatibilidade.
Alem disso o C tem problemas de portabilidade também, alguns graves e que
são de difíceis de serem detectadas por um programador inexperiente na
linguagem e/ou em portagem de programas entre plataformas diferentes.

   A Qt, para uso comercial, custa mais de 2000 dólares. Não curto muito
 isso... Mas dependendo da aplicação... 
 

  Este não seria obrigatoriamente o problema. Qualquer que seja o pacote
que eles compraram para fazer a versão windows, não deve ter saído por
menos de 1000 reais. Além disso, estava apenas citando mais uma opção

   A Borland tinha dito que dentro de 6 meses saia, isso foi quando eles
 lançaram o JBuilder pra linux.

  Esperemos que eles não sigam a forma microsoft de ser ...

 
   Eu comecei a programar em VB (não conhecia unix). Vivo dizendo e o
 pessoal acha que é piada, mas é a mais pura verdade: VB NÃO É LINGUAGEM
 DE PROGRAMAÇÃO!!! É UM PRODUTO DA MICROSOFT, ASSIM COMO O DIRECTOR DA
 MACROMEDIA!!! Eu não aceito soluções em VB e isso é um fato. Quem sai
 perdendo é quem compra a aplicação, que está comprando um lixo que,
 supostamente, funciona.
 

  Concordo plenamente, veja que no meu texto eu não afirmo o contrário,
e é até por isto que o VB é tão utilizado para desenvolvimento de
software, por ser um aplicativo as pessoas podem começar rapidamente a
escrever linhas de código e fazer com que algo apareça na tela e na
janela do seu computador. Lembrando, eu também não considero VB como uma
linguagem de programação, mas sim um automatizador de construção de
janelas. Veja que até a própria microsoft recomenda que softwares mais
sérios devem ser feitos em (Visual) C e não em Visual Basic.
  Mas como é fácil e barato encontrar e manter programadore de VB, 

   Eu ainda recomendo ou GTK+ e Glade, ou wxwindows. É necessário algo
 rápido, fácil e barato.
 

Em primeiro lugar padrões nem sempre são as melhores soluções. Veja
que o Visual Basic pode ser visto como um padrão para progrmação no
mundo Windows. Você compraria este pacote. Além do mais, qual é atualmente
a portabilidade do GTK+, do Glade e wxwindows para outros sistemas, tais
como Mac, Win32, BeOS, etc...
Veja que eu não estou negando a possibilidade disto ser feito via umas
destas bibliotecas, mas será que são realmente mais baratas, caso, por
exemplo, nenhum dos programadore da receita saiba trabalhar com C?


Aguardo comentários/críticas,

Marcio Hernique Leiner


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-25 Por tôpico Debian Linux User
Marcio Henrique Leiner wrote:
 
 Pessoal,
em primeiro lugar o corpo do programa, quer seja em C, C++, java ou
 LingBR :-? deveria ter que ser projetado para que funcione em qualquer
 plataforma, apesar do perigo maior de ter sido feito em VB. Quanto ao
 problema das versoes existe um sistema de compilacao chamado CodeWarior, o
 qual eu ainda nao testei, que promete, jura de pe junto, garante, etc...
 que possui VM para Mac, Linux, Win32, BeOS, PlayStation etc... Assim sendo
 seria apenas o caso de, se este suite funcionar realmente, portar o codigo
 para algumas das linguagens suportadas, java, C e pascal se nao me engano,
 e testar em cada uma das VM.
Olha, as 3 linguagens mais portáveis que eu conheço: C (e C++), java e
perl.

Claro que nao ha garantia de que o codigo possa ser portado apenas
 usando as VM, mas os problemas devem ser reduzidos na fase de beta teste.
 Este programa e comercial, se era bem que bem mais barato que os Visuais
 da microsoft ou borland ( nao vejo o preco dele ha tempos ).
Eu escolheria uma coisa que fosse padrão no mercado. 

Alem disso para portabilidade, ainda existe a Qt, que, se nao me engano
 roda em Win32.
A Qt, para uso comercial, custa mais de 2000 dólares. Não curto muito
isso... Mas dependendo da aplicação... 

 Se o programa utilizou Delphi, lembrar que ha a
 possibilidade de termos o Delphi para linux ( alias como ficou isto? ).
A Borland tinha dito que dentro de 6 meses saia, isso foi quando eles
lançaram o JBuilder pra linux.

Assim sendo a portabilidade nao seria um problema tao grande, a menos
 que o codigo tenha sido *excrito* em VB, ou seja, que seja uma colcha de
 retalhos.
Eu comecei a programar em VB (não conhecia unix). Vivo dizendo e o
pessoal acha que é piada, mas é a mais pura verdade: VB NÃO É LINGUAGEM
DE PROGRAMAÇÃO!!! É UM PRODUTO DA MICROSOFT, ASSIM COMO O DIRECTOR DA
MACROMEDIA!!! Eu não aceito soluções em VB e isso é um fato. Quem sai
perdendo é quem compra a aplicação, que está comprando um lixo que,
supostamente, funciona.

Caso alguem se interesse por dar uma olhada ele tinha uma versao para
 download e teste e o site, se nao me engano era www.metrowerks.com, mas de
 qualquer forma tentem www.codewarior.com.
Eu ainda recomendo ou GTK+ e Glade, ou wxwindows. É necessário algo
rápido, fácil e barato.

-- 
Marcelo Elias Del ValleUIN: 30595143
[EMAIL PROTECTED] http://tilt.8m.com MLinuxer
Do you visit GamesNow today??
[EMAIL PROTECTED]  http://games_now.netpedia.net
Autronix - Tecnologia em Automação Industrial
http://members.xoom.com/autronix


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-24 Por tôpico Paulo Henrique Baptista de Oliveira
Mesmo assim. Very cool!
Quoting Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra ([EMAIL PROTECTED]):
 Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
  
  Tem um artigo hoje na LinuxWorld sobre o Corel Office 2000.
  O cara disse, se eu entendi bem, que o Corel Office 2000 roda no 
  Linux
  sobre o Wine. Ou seja, é o binário do Windows que roda no Linux.
 
   Quase... o que é usado é o winelib, ou seja, as bibliotecas do
 Wine.  Eles pegam o código fonte do Windows e recompilam, só que
 usando a winelib, não o Windows.
 
   Ou seja, é um programa nativo do Linux mas compilado contra winelib
 em vez de glibc.
 
 
 -- 
 /\  Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
 \ /  Brasil  --  +55 (43) 322 89 71
  X   http://www.terravista.pt./Enseada/1989/index.html
 / \  Campanha da fita ASCII - contra o correio eletrônico HTML

-- 
Abraços,PH
Linux Solutions - Renovando Conceitos - http://www.linuxsolutions.com.br
OLinux - O maior e melhor site de Linux do Brasil - http://www.olinux.com.br
Paulo Henrique Baptista de Oliveira -- [EMAIL PROTECTED]
Information Technology Consultant


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-24 Por tôpico Clovis Sena
nem tudo eh perfeito!!!

e mais, se esta mesma aplic tiver q rodar em win 3.1 e win 95 e win nt
tera q ser mechida sim caso sofra alguma alteracao; entao qual a
diferenca???

e nao estamos falando de uma pessoa so desenvolvendo e sim de equipes
inteiras, dai nao seria tao trabalhoso assim...alem do que todo ano eles
mexem nesta aplic em particular, porque o governo sempre dar um geito de
passar a perna na gente ( a cada ano eu consigo de volta menos pelos
impostos q me foram descontados...para o governo eh muito bom mudar as
regras do jogo...)

fazer uma aplic em java so pela portabilidade eh q eu nao considero uma
boa saida, pq EU nao considero java muito a serio, mas se funcionasse
seria uma opcao. Mas eu acho q se perderia muito tempo fazendo funcionar
em ambas plataformas. 


O mais simples mesmo --- e mais rapido tb, porque eles fazem versao nova
a cada ano --- seria portar/criar uma versao para o linux, e depois ir
fazendo as alteracoes sempre q o governo trapassease...

ps: mais isto eh minha opniao apenas; temos sim que mandar uns emais ao
pessoal da receita para ver o que eles acham; alguem ai podia passar os
emails de contato ou ja contactou com eles???

t+
Clovis Sena


Debian Linux User wrote:
 
 Fazer uma aplicacao e outra para windows nao eh legal. Se a aplicacao
 precisar de uma alteracao, precisarah de uma em cada versao.
 
 Clovis Sena wrote:
 
  Hello people,
 
  Lalo Martins wrote:
  
   On Mon, Mar 06, 2000 at 08:01:15AM -0800, Paulo Henrique Baptista de 
   Oliveira wrote:
  Porque não fazer em gtk. Ele é multi-plataforma.
  
   Infelizmente, ainda não chegamos lá :-) (compilar uma aplicação
 
  acho que o que o Paulo quiz dizer eh que ela poderia ser feita em gtk
  para o linux; esta versao para windows nao precisava sofrer alteracao,
  pois esta bom como esta...
 
  se aquilo la foi feito em c ou c++ acho q o miolo do soft poderia ser
  reaproveitado, passando as telas a serem feitas usando os recursos do
  gtk; o glade ( http://glade.pn.org ) eh muito bom nisto de criar as
  telas, em menos de um mes dava para criar a estrutura basica das telas
  todas...
 
 --
 Marcelo Elias Del ValleUIN: 30595143
 [EMAIL PROTECTED] http://tilt.8m.com MLinuxer
 Do you visit GamesNow today??
 [EMAIL PROTECTED]  http://games_now.netpedia.net
 Autronix - Tecnologia em Automação Industrial
 http://members.xoom.com/autronix

-- 
Clovis Sena
Itautec Servicos/Filial Recife
Email: [EMAIL PROTECTED]
Fone: 081 - 421 1126.


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-24 Por tôpico Clovis Sena
Paulo,

eu vi outro dia uns artigos no olinux.com.br sobre programacao,
ambientes de programacao e tal, entao queria recomendar uns artigos q
achei no site IBM developers; sao sobre desenvolvimento com as
bibliotecas do gnome e usando o glade para construir interfaces
graficas.

Sao uma boa introducao para quem estiver se aventurando em programar (
como eu) e constituem um bom tutorial para criar aplicacoes para o x
windows, de um modo simples e facil.

os links sao:


http://www-4.ibm.com/software/developer/library/gnome-glade/
http://www-4.ibm.com/software/developer/library/gnome-programming/


seria muito util divulgarmos estes documentos. Eu ja havia sugerido ao
pessoal da revista do linux fazer um artigo sobre como usar o glade, mas
agora bastaria traduzir e/ou implementar estes. 

Gostaria q todos me ajudassem a divulgar estes docs.

t+

ps: e sobre o corel, ele deve sair em 01/04 e ja se pode fazer um
pre-order dele no http://www.linuxcentral.com 

ps2: o pessoal das lojas daqui deviam tb criar um esquema destes de
pre-order ( a linuxmall.com.br, a linux-center.com.br e outras tb  )

ps3: rodando sobre o wine?? sera q vai ficar lentinho...??

Clovis.

Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
 
 Tem um artigo hoje na LinuxWorld sobre o Corel Office 2000.
 O cara disse, se eu entendi bem, que o Corel Office 2000 roda no Linux
 sobre o Wine. Ou seja, é o binário do Windows que roda no Linux.
 Impressionante!
 Quoting Clovis Sena ([EMAIL PROTECTED]):
  Hello people,
 
  Lalo Martins wrote:
  
   On Mon, Mar 06, 2000 at 08:01:15AM -0800, Paulo Henrique Baptista de 
   Oliveira wrote:
  Porque não fazer em gtk. Ele é multi-plataforma.
  
   Infelizmente, ainda não chegamos lá :-) (compilar uma aplicação
 
  acho que o que o Paulo quiz dizer eh que ela poderia ser feita em gtk
  para o linux; esta versao para windows nao precisava sofrer alteracao,
  pois esta bom como esta...
 
  se aquilo la foi feito em c ou c++ acho q o miolo do soft poderia ser
  reaproveitado, passando as telas a serem feitas usando os recursos do
  gtk; o glade ( http://glade.pn.org ) eh muito bom nisto de criar as

-- 
Clovis Sena
Itautec Servicos/Filial Recife
Email: [EMAIL PROTECTED]
Fone: 081 - 421 1126.


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-24 Por tôpico Marcio Henrique Leiner
Pessoal,
   em primeiro lugar o corpo do programa, quer seja em C, C++, java ou
LingBR :-? deveria ter que ser projetado para que funcione em qualquer
plataforma, apesar do perigo maior de ter sido feito em VB. Quanto ao
problema das versoes existe um sistema de compilacao chamado CodeWarior, o
qual eu ainda nao testei, que promete, jura de pe junto, garante, etc...
que possui VM para Mac, Linux, Win32, BeOS, PlayStation etc... Assim sendo
seria apenas o caso de, se este suite funcionar realmente, portar o codigo
para algumas das linguagens suportadas, java, C e pascal se nao me engano,
e testar em cada uma das VM.
   Claro que nao ha garantia de que o codigo possa ser portado apenas
usando as VM, mas os problemas devem ser reduzidos na fase de beta teste.
Este programa e comercial, se era bem que bem mais barato que os Visuais
da microsoft ou borland ( nao vejo o preco dele ha tempos ). 
   Alem disso para portabilidade, ainda existe a Qt, que, se nao me engano
roda em Win32. Se o programa utilizou Delphi, lembrar que ha a
possibilidade de termos o Delphi para linux ( alias como ficou isto? ).
   Assim sendo a portabilidade nao seria um problema tao grande, a menos
que o codigo tenha sido *excrito* em VB, ou seja, que seja uma colcha de
retalhos.
   Caso alguem se interesse por dar uma olhada ele tinha uma versao para
download e teste e o site, se nao me engano era www.metrowerks.com, mas de
qualquer forma tentem www.codewarior.com.

 Aguardando comentarios,

Marcio Henrique Leiner.

On Thu, 23 Mar 2000, Debian Linux User wrote:

 Fazer uma aplicacao e outra para windows nao eh legal. Se a aplicacao
 precisar de uma alteracao, precisarah de uma em cada versao.
 
 Clovis Sena wrote:
  
  Hello people,
  
  Lalo Martins wrote:
  
   On Mon, Mar 06, 2000 at 08:01:15AM -0800, Paulo Henrique Baptista de 
   Oliveira wrote:
  Porque não fazer em gtk. Ele é multi-plataforma.
  
   Infelizmente, ainda não chegamos lá :-) (compilar uma aplicação
  
  acho que o que o Paulo quiz dizer eh que ela poderia ser feita em gtk
  para o linux; esta versao para windows nao precisava sofrer alteracao,
  pois esta bom como esta...
  
  se aquilo la foi feito em c ou c++ acho q o miolo do soft poderia ser
  reaproveitado, passando as telas a serem feitas usando os recursos do
  gtk; o glade ( http://glade.pn.org ) eh muito bom nisto de criar as
  telas, em menos de um mes dava para criar a estrutura basica das telas
  todas...
 
 -- 
 Marcelo Elias Del ValleUIN: 30595143
 [EMAIL PROTECTED] http://tilt.8m.com MLinuxer
 Do you visit GamesNow today??
 [EMAIL PROTECTED]  http://games_now.netpedia.net
 Autronix - Tecnologia em Automação Industrial
 http://members.xoom.com/autronix
 
 
 --  
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-23 Por tôpico Clovis Sena
Hello people,

Lalo Martins wrote:
 
 On Mon, Mar 06, 2000 at 08:01:15AM -0800, Paulo Henrique Baptista de Oliveira 
 wrote:
Porque não fazer em gtk. Ele é multi-plataforma.
 
 Infelizmente, ainda não chegamos lá :-) (compilar uma aplicação

acho que o que o Paulo quiz dizer eh que ela poderia ser feita em gtk
para o linux; esta versao para windows nao precisava sofrer alteracao,
pois esta bom como esta...

se aquilo la foi feito em c ou c++ acho q o miolo do soft poderia ser
reaproveitado, passando as telas a serem feitas usando os recursos do
gtk; o glade ( http://glade.pn.org ) eh muito bom nisto de criar as
telas, em menos de um mes dava para criar a estrutura basica das telas
todas...

t+

ps: se na pagina da receita tiver email, q tal mandar uns emails
reclamando ??? ( afinal quem nao chora fica chupando o dedo! ;-) )

ps2: um amigo meu falou q o corel office 2000 ja tava disponivel, alguem
ta sabendo de alguma coisa??

-- 
Clovis Sena
Itautec Servicos/Filial Recife
Email: [EMAIL PROTECTED]
Fone: 081 - 421 1126.


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-23 Por tôpico Paulo Henrique Baptista de Oliveira
Tem um artigo hoje na LinuxWorld sobre o Corel Office 2000.
O cara disse, se eu entendi bem, que o Corel Office 2000 roda no Linux
sobre o Wine. Ou seja, é o binário do Windows que roda no Linux.
Impressionante!
Quoting Clovis Sena ([EMAIL PROTECTED]):
 Hello people,
 
 Lalo Martins wrote:
  
  On Mon, Mar 06, 2000 at 08:01:15AM -0800, Paulo Henrique Baptista de 
  Oliveira wrote:
 Porque não fazer em gtk. Ele é multi-plataforma.
  
  Infelizmente, ainda não chegamos lá :-) (compilar uma aplicação
 
 acho que o que o Paulo quiz dizer eh que ela poderia ser feita em gtk
 para o linux; esta versao para windows nao precisava sofrer alteracao,
 pois esta bom como esta...
 
 se aquilo la foi feito em c ou c++ acho q o miolo do soft poderia ser
 reaproveitado, passando as telas a serem feitas usando os recursos do
 gtk; o glade ( http://glade.pn.org ) eh muito bom nisto de criar as
 telas, em menos de um mes dava para criar a estrutura basica das telas
 todas...
 
 t+
 
 ps: se na pagina da receita tiver email, q tal mandar uns emails
 reclamando ??? ( afinal quem nao chora fica chupando o dedo! ;-) )
 
 ps2: um amigo meu falou q o corel office 2000 ja tava disponivel, alguem
 ta sabendo de alguma coisa??
 
 -- 
 Clovis Sena
 Itautec Servicos/Filial Recife
 Email: [EMAIL PROTECTED]
 Fone: 081 - 421 1126.
 
 
 --  
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 

-- 
Abraços,PH
Linux Solutions - Renovando Conceitos - http://www.linuxsolutions.com.br
OLinux - O maior e melhor site de Linux do Brasil - http://www.olinux.com.br
Paulo Henrique Baptista de Oliveira -- [EMAIL PROTECTED]
Information Technology Consultant


Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

2000-03-23 Por tôpico Debian Linux User
Fazer uma aplicacao e outra para windows nao eh legal. Se a aplicacao
precisar de uma alteracao, precisarah de uma em cada versao.

Clovis Sena wrote:
 
 Hello people,
 
 Lalo Martins wrote:
 
  On Mon, Mar 06, 2000 at 08:01:15AM -0800, Paulo Henrique Baptista de 
  Oliveira wrote:
 Porque não fazer em gtk. Ele é multi-plataforma.
 
  Infelizmente, ainda não chegamos lá :-) (compilar uma aplicação
 
 acho que o que o Paulo quiz dizer eh que ela poderia ser feita em gtk
 para o linux; esta versao para windows nao precisava sofrer alteracao,
 pois esta bom como esta...
 
 se aquilo la foi feito em c ou c++ acho q o miolo do soft poderia ser
 reaproveitado, passando as telas a serem feitas usando os recursos do
 gtk; o glade ( http://glade.pn.org ) eh muito bom nisto de criar as
 telas, em menos de um mes dava para criar a estrutura basica das telas
 todas...

-- 
Marcelo Elias Del ValleUIN: 30595143
[EMAIL PROTECTED] http://tilt.8m.com MLinuxer
Do you visit GamesNow today??
[EMAIL PROTECTED]  http://games_now.netpedia.net
Autronix - Tecnologia em Automação Industrial
http://members.xoom.com/autronix