Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-25 Por tôpico Avena

uma coisa é crime contra vida de alguém. seja um homem, mulher, animal.

outra coisa é um arquivo que tem um texto (informação/conhecimento) que
alguem acha que pode ser dono disso e colocou senha.

que conhecimento seja roubado se for preciso!
e compartilhado livremente. que ninguém coloque uma maldita senha para que
não se tenha acesso. (ou tenha que pagar um $$$ para ler uma coisa que
humanidade vem criando a anos)

imagina se para ler a lei da gravidade, tivesse que colocar senha para ter
acesso.


Conhecimento não se compra, se toma!
http://sabotagem.revolt.org/


Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-14 Por tôpico Sávio Ramos
Em Mon, 12 Mar 2007 14:49:08 -0300
"arnoldo junior" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> O que falo é que em nenhuma hipótese eu fui advertido sobre não poder
> abrir o arquivo, e mais o arquivo estava num local público e
> compartilhado, de onde qualquer um pode baixar...
> Imagine, por exemplo que abrindo o arquivo tivesse uma licença
> pública para ler e mandar pra quem quiser?. Ou que tenha uma
> advertência dizendo que é propriedade privada, tem direitos autorais,
> etc... Nesse caso só saberia abrindo.

É o tipo de caso que num tribunal dependeria quase que exclusivamente
da cabeça do juiz. E você sabe... "De bunda de neném e cabeça de juiz
ninguém sabe o que vem."

A chance de te condenarem é grande pelo simples fato de que estas redes
tem farto material pirata, o comum são arquivos protegidos. Se o cara
quisesse que o material fosse público teria mandado para algum sítio
tipo "apostila_gratis.com".

-- 
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645
Pirataria não! Seja livre: Linux
http://www.debian.org



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-13 Por tôpico Franz Gustav Niederheitmann
Em Ter, 2007-03-13 às 08:10 -0300, Renato S. Yamane escreveu:
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
> 
> Em 12-03-2007 17:19, Franz Gustav Niederheitmann escreveu:
> > o cara só quer abrir um PDf com senha.
> 
> Então digite a senha... simples, não?
> 
> > se alguém sabe como abrir um arquivo .pdf com senha, favor ajudar o
> > cara...
> 
> O faw já disse o procedimento. E o Google está aí para ajuda-lo.
> 
> > mas se for pra discutir filosoficamento sobre pirataria e etc, VSF
> 
> Você é muito mal educado.

a educação acaba, quando membros perdem o respeito pelos outros e
começam a discutir assustos totalmente OTs na lista

> 
> - --
> Renato S. Yamane
> Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
> PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A
> 
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.5 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with SUSE - http://enigmail.mozdev.org
> 
> iD8DBQFF9oa941FQMNQgUVoRAtN5AJwKTX60O7Jovszj60bBes2k9PXVOgCdFeiH
> HtfisQ7S77kMKYMzT6NxrMQ=
> =tSkI
> -END PGP SIGNATURE-
> 
> 
-- 
Franz Gustav Niederheitmann 
GNU/Linux user #301744

http://blog.franzn.org


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-13 Por tôpico Hugo Guimarães

Caro Renato,

Eu nem queria me meter nessa discussão já que ela saiu dos trilhos há muito
tempo, mas se você diz *"E o Google está aí para ajuda-lo"*  então você está
dizendo que não existe motivo para ter uma lista com esta que, ao meu ver,
serve exatamente para se tirar dúvidas e tentar corrigir problemas do
sistema e de programas que nele são executados.
Você chamou alguém de mal educado mas sua conduta não se mostra muito
exemplar. Se não tem nada que possa acrescentar em questão de ajuda pelo
menos não fique gerando conflitos desnecessários aqui.

Hugo Guimarães


Em 13/03/07, Renato S. Yamane <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 12-03-2007 17:19, Franz Gustav Niederheitmann escreveu:
> o cara só quer abrir um PDf com senha.

Então digite a senha... simples, não?

> se alguém sabe como abrir um arquivo .pdf com senha, favor ajudar o
> cara...

O faw já disse o procedimento. E o Google está aí para ajuda-lo.

> mas se for pra discutir filosoficamento sobre pirataria e etc, VSF

Você é muito mal educado.

- --
Renato S. Yamane




Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-13 Por tôpico Renato S. Yamane
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 12-03-2007 17:19, Franz Gustav Niederheitmann escreveu:
> o cara só quer abrir um PDf com senha.

Então digite a senha... simples, não?

> se alguém sabe como abrir um arquivo .pdf com senha, favor ajudar o
> cara...

O faw já disse o procedimento. E o Google está aí para ajuda-lo.

> mas se for pra discutir filosoficamento sobre pirataria e etc, VSF

Você é muito mal educado.

- --
Renato S. Yamane
Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.5 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with SUSE - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF9oa941FQMNQgUVoRAtN5AJwKTX60O7Jovszj60bBes2k9PXVOgCdFeiH
HtfisQ7S77kMKYMzT6NxrMQ=
=tSkI
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 03/12/2007 11:17 PM, Leandro Ferreira wrote:
> Não acho essas idéias bizarras. Bizarro para mim é colocar tudo no mesmo
> balaio. Não somos advogados, podemos discordar da lei e tentar mudá-la
> influenciando nossos deputados. Não vamos mudá-las aqui, mas podemos
> pelo menos discutir. 

Podemos discutir sobre leis e deputados, cocaína e outras
comparações bizarras, mas essa não é a lista pra isso. :-)

Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF9g9sCjAO0JDlykYRAnEIAJ9Fkl37JTtQLy6P6bXuc1dBWza8TACgiLiB
l8khl8jO5i9xBrHmLtIOnfM=
=zAT7
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Leandro Ferreira
No dia 12/03/2007 às 22:27,
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Foi a primeira coisa que eu disse pra ele e pelo que pude
> perceber ele optou por não compreender. A maioria de nós tem a noção
> clara de que a situação é problemática, enquanto alguns defendem a
> idéia de piratear, outros defendem os direitos autorais, a banda dos
> piratas não vai convencer a banda dos direitos autorais, e vice-versa,
> por hora, vamos todos concordar em discordar e deixar a "thread" morrer.
> 

Felipe

Não concordo com pirataria, no sentido de copiar filmes e sair vendendo.

As leis são bem claras com relação a isto, como vc mesmo falou.

Mas, é muito complicado dizer que quem baixa mp3 ou filmes de redes p2p
é 'criminoso'. Legalmente pode ser correto dizer isso, mas moralmente não 
considero
correto colocar no mesmo balaio um criminoso de verdade (traficante,
estuprador, ladrão, etc.) e um cara que baixou um filme para ver no seu pc,  
e não vai vender ou lucrar com isso. Bom, o china insiste que crime é
crime. Eu discordo. 

E não posso crer que vcs pensem assim, pois todo mundo tem um parente ou
amigo que baixa coisas dos emules da vida. 

Não acho essas idéias bizarras. Bizarro para mim é colocar tudo no mesmo
balaio. Não somos advogados, podemos discordar da lei e tentar mudá-la
influenciando nossos deputados. Não vamos mudá-las aqui, mas podemos
pelo menos discutir. 

Eu pelo menos aprendo lendo as bizarrices de threads como essas. :-)

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - [EMAIL PROTECTED]
--
Nunca amarga el manjar por mucho azúcar echar. 


signature.asc
Description: Digital signature


Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 03/12/2007 08:16 PM, Marcio de Araujo Benedito wrote:
> * arnoldo junior ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
> 
>> Ok Sávio, legal a sua pergunta.  Mas não confunda cocaína com arquivo.
>> Cocaína é coisa ilegal em qualquer hipótese. Arquivo não. Pode até
>> ser, sob certas circunstâncias. Quwro saber se estas em que me meti
>> foi erro meu. Se sim, darei o braço a torcer.  Em nenhum momento me
>> foi advertido que abrir aquele arquivo acarretaria em ilegalidade. Em
> 
> Um cara colocou o arquivo numa pasta compartilhada, mas o arquivo é
> dele? Com qual autorização ele fez isso? Ao contrario do que voce quer
> acreditar, o cara que disponibiliza é criminosos, e quem copia também.

China,

Esquece, o cara não quer entender que a lei no Brasil é
naturalmente restritiva, ele não quer entender que o simples fato
de copiar o arquivo é violação independente de abrir ou não o
arquivo, e as comparações já estão numa bizarrice assustador.

A "thread" já foi muito além do off-topic, já estão falando
de cocaína, estupradores, denunciar parentes, eu acredito que já
ficou claro o que é e o que não é legal, e que tais decisões só
poderão ser definidas em corte/tribunal/juri.


> Lá no emula tá cheio de filme e musica, só porque está lá se pode baixar
> a vontade? Sua ótica é miope e egoista, que só quer ver voce e mais
> ninguém. Para terminar, a ninguém é licito argumentar o desconhecimento
> da lei como razão por não te-la cumprido. O fato de não estar escrito
> que não se pode copiar só alivia a sua consciencia, mas que é crime é.

Foi a primeira coisa que eu disse pra ele e pelo que pude
perceber ele optou por não compreender. A maioria de nós tem a noção
clara de que a situação é problemática, enquanto alguns defendem a
idéia de piratear, outros defendem os direitos autorais, a banda dos
piratas não vai convencer a banda dos direitos autorais, e vice-versa,
por hora, vamos todos concordar em discordar e deixar a "thread" morrer.


Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF9f3pCjAO0JDlykYRArzzAJ0V0Cg/3Q1EjCX10kkOMxr1BRbfGgCgq7lQ
r9Hr5pdDDSsW8JKMpHh+oec=
=Xso8
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Leandro Ferreira
No dia 12/03/2007 às 20:16,
Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Um cara colocou o arquivo numa pasta compartilhada, mas o arquivo é
> dele? Com qual autorização ele fez isso? Ao contrario do que voce quer
> acreditar, o cara que disponibiliza é criminosos, e quem copia também.
> 
> Lá no emula tá cheio de filme e musica, só porque está lá se pode baixar
> a vontade? Sua ótica é miope e egoista, que só quer ver voce e mais
> ninguém. Para terminar, a ninguém é licito argumentar o desconhecimento
> da lei como razão por não te-la cumprido. O fato de não estar escrito
> que não se pode copiar só alivia a sua consciencia, mas que é crime é.
> 

China 

Simplesmente não acredito que vc nunca copiou uma música, ou baixou uma
mp3 dos emule da vida.

Não acredito que vc nunca fez isso. 

E, sendo um cara culto como vc é, sem ironias afinal já te conheço há
tempos, não acredito que vc coloque no mesmo barco um cara que copia uma
mp3 e um estuprador/ladrão/traficante. Simplesmente não acredito.

E sabe por quê? Pelo simples motivo que vc é um cara ético. E um cara
ético não deixaria um estuprador/traficante/ladrão sem denunciar. 

E seguindo essa lógica, se um sobrinho/irmão/parente teu baixasse um mp3 
ilegal, e vc
considerando isso tão grave quando um assalto/estupro/tráfico, vc o denunciaria.

E acho que vc nunca fez isso.

Vc sairia por ai denunciando teus alunos porque eles carregam mp3s
ilegal? Acho que não.

E se eles fossem ladrões/estupradores/traficantes? Acho que sim.

Então, não é a mesma coisa, há 'crimes' e 'crimes'.

Um abraço

Leandro
--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - [EMAIL PROTECTED]
--
Buey suelto, rey muerto. 


signature.asc
Description: Digital signature


Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Marcio de Araujo Benedito
* arnoldo junior ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> Ok Sávio, legal a sua pergunta.  Mas não confunda cocaína com arquivo.
> Cocaína é coisa ilegal em qualquer hipótese. Arquivo não. Pode até
> ser, sob certas circunstâncias. Quwro saber se estas em que me meti
> foi erro meu. Se sim, darei o braço a torcer.  Em nenhum momento me
> foi advertido que abrir aquele arquivo acarretaria em ilegalidade. Em

Um cara colocou o arquivo numa pasta compartilhada, mas o arquivo é
dele? Com qual autorização ele fez isso? Ao contrario do que voce quer
acreditar, o cara que disponibiliza é criminosos, e quem copia também.

Lá no emula tá cheio de filme e musica, só porque está lá se pode baixar
a vontade? Sua ótica é miope e egoista, que só quer ver voce e mais
ninguém. Para terminar, a ninguém é licito argumentar o desconhecimento
da lei como razão por não te-la cumprido. O fato de não estar escrito
que não se pode copiar só alivia a sua consciencia, mas que é crime é.

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o 
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites 
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer 
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas, 
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência 
tecnológica na sociedade.
Richard Stallman



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico arnoldo junior

Ufaa!

Em 12/03/07, Rodolfo Allan <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


On 12/03/07, Franz Gustav Niederheitmann <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> PQP
>
> o cara só quer abrir um PDf com senha.
> Pode ser que ele mesmo criou o pdf e esqueceu a senha

Pior que é né? E isso acontece COM TODO MUNDO!!! Eu to com um conto
aqui em word cuja a senha já era e não faço idéia de como resolver
isso sem deixar a máquina 1 semana tentanto letra por letra...

Rodolfo




Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Rodolfo Allan

On 12/03/07, Franz Gustav Niederheitmann <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

PQP

o cara só quer abrir um PDf com senha.
Pode ser que ele mesmo criou o pdf e esqueceu a senha


Pior que é né? E isso acontece COM TODO MUNDO!!! Eu to com um conto
aqui em word cuja a senha já era e não faço idéia de como resolver
isso sem deixar a máquina 1 semana tentanto letra por letra...

Rodolfo



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Franz Gustav Niederheitmann
Em Seg, 2007-03-12 às 16:53 -0300, Renato S. Yamane escreveu:
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
> 
> Em 12-03-2007 14:49, arnoldo junior escreveu:
> > Em nenhum momento me foi advertido que abrir aquele arquivo acarretaria
> > em ilegalidade. Em lugar nenhum, me fora advertido sobre ele possuir
> > direitos autorais.
> 
> A partir do momento que algo tem uma senha, e você não possui essa
> senha, então você não tem direito para abri-lo.

PQP

o cara só quer abrir um PDf com senha.
Pode ser que ele mesmo criou o pdf e esqueceu a senha

a ética disso não é motivo de descução nessa lista...

se alguém sabe como abrir um arquivo .pdf com senha, favor ajudar o
cara...

mas se for pra discutir filosoficamento sobre pirataria e etc, VSF


> 
> - --
> Renato S. Yamane
> Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
> PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A
> 
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.5 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with SUSE - http://enigmail.mozdev.org
> 
> iD8DBQFF9a+s41FQMNQgUVoRAtrsAKCC9vQ3j2R67ZP9QHtJQUDZIByK2ACfStWt
> s0d5H/mtFJhVgmN5VEnB+Yc=
> =A8jp
> -END PGP SIGNATURE-
> 
> 
-- 
Franz Gustav Niederheitmann 
GNU/Linux user #301744

http://blog.franzn.org


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Renato S. Yamane
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 12-03-2007 14:49, arnoldo junior escreveu:
> Em nenhum momento me foi advertido que abrir aquele arquivo acarretaria
> em ilegalidade. Em lugar nenhum, me fora advertido sobre ele possuir
> direitos autorais.

A partir do momento que algo tem uma senha, e você não possui essa
senha, então você não tem direito para abri-lo.

- --
Renato S. Yamane
Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.5 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with SUSE - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF9a+s41FQMNQgUVoRAtrsAKCC9vQ3j2R67ZP9QHtJQUDZIByK2ACfStWt
s0d5H/mtFJhVgmN5VEnB+Yc=
=A8jp
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico arnoldo junior

Ok Sávio, legal a sua pergunta.
Mas não confunda cocaína com arquivo.
Cocaína é coisa ilegal em qualquer hipótese. Arquivo não. Pode até ser, sob
certas circunstâncias. Quwro saber se estas em que me meti foi erro meu. Se
sim, darei o braço a torcer.
Em nenhum momento me foi advertido que abrir aquele arquivo acarretaria em
ilegalidade. Em lugar nenhum, me fora advertido sobre ele possuir direitos
autorais.
Eu entendo a sua preocupação e concordo plenamente em respeitar os direitos
e garantias do particular.
O que eu falo é que não podemos tratar de hipóteses mas de fatos. Eu não
posso ser punido por homicídio se não atirei, mas sim posso ser processado
por porte ilegal de arma... mas se o porte for legal e eu apenas tiver
apontado a arma, isso não matou ninguém.
Não estou querendo entrar naquela de burlar o sistema. Não estou defendendo
jeitinho não.
O que falo é que em nenhuma hipótese eu fui advertido sobre não poder abrir
o arquivo, e mais o arquivo estava num local público e compartilhado, de
onde qualquer um pode baixar...
Imagine, por exemplo que abrindo o arquivo tivesse uma licença pública para
ler e mandar pra quem quiser?. Ou que tenha uma advertência dizendo que é
propriedade privada, tem direitos autorais, etc...
Nesse caso só saberia abrindo. E a partir daí sim, minha consciência me
acusaria de imediato, pode ter certeza. O que falo é: se o dono quer tanto
protegê-lo ele VACILOU e não sou eu quem deve ser responsabilizado. Deveria
o autor ter sido mais cuidadoso e tomado as atitudes necessárias para
expressar a sua vontade sobre a obra que a colocou num lugar público para
qualquer um baixar, depois não avisa nada e vem cobrar que não poderia? COmo
eu saberia?. Então os outros arquivos que baixei são ilegais?.
Veja só, se tivesse no nome do arquivo algo tipo Apostila TRT Curso X eu
até PODERIA supôr algo sobre direitos autorais... mas os mesmos, segundo a
lei, devem vir expressos.
Repito, etendo a sua preocupação ética e a apóio. Mas o que falo é que
simplesmente em momento algum fui informado acerca de não poder abrir o
arquivo.
Eu entendi a sua abordagem e de maneira alguma fiquei chateado, ao
contrário, o debate aqui da lista, por pessoas sérias e inteligentes, pode
sim mudar a minha opinião a respeito desse fato.
Quero deixar bem claro que cada caso é um caso. E não estou falando
generícamente, sobre outra situação, mas digo quanto a esta, da forma como
foi feita.
Obrigado e aguardo

Em 12/03/07, Sávio Ramos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Em Mon, 12 Mar 2007 01:00:26 -0300
"arnoldo junior" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> A pergunta: eu invadi o PC de alguém?.

Não.

> Peguei algo ilegalmente ou

Não.

> Se está compartilhado pela livre vontade do dono não foi um download
> ilegal.

Fez uma operação legal.



Minha pergunta:

Você ganhou do seu amigo 1kg de cocaína. Colocou-a no banco de trás do
carro e foi embora para casa. No meio do caminho levou uma dura da
polícia que viu a droga e quis leva-lo preso.

Pergunta: Deve a polícia leva-lo preso se você ganhou a droga de forma
legal?

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645
Pirataria não! Seja livre: Linux
http://www.debian.org




Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-12 Por tôpico Sávio Ramos
Em Mon, 12 Mar 2007 01:00:26 -0300
"arnoldo junior" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> A pergunta: eu invadi o PC de alguém?.

Não.

> Peguei algo ilegalmente ou

Não.

> Se está compartilhado pela livre vontade do dono não foi um download
> ilegal.

Fez uma operação legal.



Minha pergunta:

Você ganhou do seu amigo 1kg de cocaína. Colocou-a no banco de trás do
carro e foi embora para casa. No meio do caminho levou uma dura da
polícia que viu a droga e quis leva-lo preso.

Pergunta: Deve a polícia leva-lo preso se você ganhou a droga de forma
legal?

-- 
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645
Pirataria não! Seja livre: Linux
http://www.debian.org



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-11 Por tôpico arnoldo junior

Caramba!!!
Nem sabia que ia dar nisso a minha dúvida.
Sabe, ainda bem que o china não é da área jurídica, já pensou um juiz que
julga sem instruir?. O cara me julgou...
Vou tentar trasmitir o que fiz.
Procurava por apostilas para concurso. Tem vários sites na Net que possuem
apostilas gratis. E um monte de estudante de direito que coloca suas
apostilas (resumos de matéria que estudou, de trabalhos feitos) em sites de
direito. Perguntando lá (nesses sites) o pessoal falou que no amule se
encontrava muita coisa boa também.
Ora o que fiz? o que disse, digitei meus critérios de pesquisa e baixei um
monte de coisa.
Tinha de apostila a provas aplicadas e gabaritos, simulados, etc...
A pergunta: eu invadi o PC de alguém?. Peguei algo ilegalmente ou peguei
aquilo que o cara o pôs numa PASTA COMPARTILHADA???
Se está compartilhado pela livre vontade do dono não foi um download ilegal.
Entendo sim, que se ele não quisesse que ninguém pegasse aquilo lá. NUMA
PASTA COMPARTILHADA ele não colocaria.

Até aqui não teve maldade da minha parte. Mas vejo mau desejo em quem a mim
joga pragas de
"Tomara que você não consiga, e que na busca por um crack pegue algum
trojan que roube todas as suas informações pessoais. Não bastasse isso,
que ainda você perca todos os seus dados"

Isso a bem da verdade é  intencionalmente  e consicentemente  perverso e
mau.
Tão consciente e perverso sim, quanto o Joãozinho Beira Mar ou aqueles
caras  que arrastaram João Hélio, quando praticaram seus atos vis.

Se esse cara fosse realmente esse santo todo, deveria aconselhar pro bem e
não desejar o mau.

Eu reitero, peguei o arquivo de forma legal. Ai sim, deparo com uma senha.
Sei lá pq tem senha. Se o cara não quisesse que ninguém baixase que não
compartilhasse...
Outro dia no meu trabalho um colega colocou senha num arquivo do word... nem
ele sabia o que tinha feito, e nem como se desfazer daquilo. -:(

Achei outro tanto de apostilas que me servem. Aquela nem mais tive interesse
em abrir.
Engenharia reversa é ruim?. Sei lá.
Aqui mesmo, neste HD com Ubuntu, instalei o MySql e não me lembro da senha.
Dá até mêdo perguntar como proceder ... melhor remover completamente e
instalar novamente...

O que eu acho é que não deveríamos julgar os outros. Muitos dos julgamentos
que fazemos aos outros é nos colocando no lugar dos mesmos... e os julgando
pelo que faríamos se lá estivéssemos no lugar deles... então termina sendo
uma condenação de si mesmo... no outro.


Re: Licença e direitos autorais (era: Re: pdf com senha, como quebrar?)

2007-03-11 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

João,

Embora a discussão tenha ido numa direção inesperada, ainda
acredito que há alguns pontos importantes a serem esclarecidos, que
muitas vezes representam dúvidas honestas entre muitos de nós.


On 03/09/2007 11:35 AM, João Olavo Baião de Vasconcelos wrote:
> Mas e se dentro do arquivo tiver lá um logo Creative Commons (CC),
> permitindo distribuir?

Isso será uma *feliz* coincidência. A questão é "e se não
tiver?".  Simplesmente apagar não vale porque a cópia já foi feita
e o direito violado, é por isso que a licença tem que vir antes,
ou por exemplo no ato de abertura do arquivo com senha, uma caixa
de texto ou mensagem aparecesse dizendo que você concorda com os
termos X, Y e Z (claro, você teria que ter a senha, o que não é
o caso, e seria um tipo de arquivo especial, não um PDF protegido
com senha).

Usar redes P2P virou sinônimo de pirataria e embora essas
redes sejam usadas massivamente pra isso, há bandas que liberam
suas músicas legitimamente nessas redes, há documentos que
realmente podem ser acessados e me lembro de um protótipo de rede
que tinha cabeçalho de licença, mas o ponto central é que você
tem que ter a certeza da legalidade antes, depois é uma grande
furada.


> E se o cara que compartilhou na rede inseriu uma senha (o que é mt
> difícil) no arquivo, e não o autor?

Ele pode ter seus motivos, mas isso nada tem relação com
a idéia original de Copyright e licenciamento, ou seja, a licença
de uso tem que vir antes do acesso ao material, se o material não
é licenciado não importa se tem senha o não. Em linhas gerais, a
senha foi adicionada por alguma razão, e o fato de quebrá-la pode
ser interpretado como violação de propriedade (embora a parte de
propriedade digital seja um tanto quanto nova e ainda difícil de
delinear).


> Não vale a pena abrir o arquivo, seja como for (crackeando), só pra ver
> se lá estão citados os direitos, e se não tiver fecha e joga fora?

Pessoalmente? Não, não vale. :-(

Mas eu não sou um advogado e esse tipo de situação precisa
ser determiada em corte, todos os vários SEs, SENÃOs e PORÉMs.

IMHO, o ideal é procurar outros mecanismos, eu conheci
casos em que a pessoa escreveu pro autor pra elogiá-lo e dizer
que não poderia adquirir uma cópia, se era possível ter uma
autorização para fotocopiar, o autor enviou uma cópia para a
pessoa.

Conheço caso de faculdades que conseguiram licenças
explícitas para poder fotocopiar uma quantidade X de exemplares.
Há vários casos e o melhor é andar dentro da lei.


> Sei, isso é uma tremenda desculpa, mas pense em um programa em cd.
> 
> Isso seria similar a começar a instalar um programa, e na hora que
> aparecer o Termo de Licença, vc ler e ver que tem que pagar, e aí sim vc
> fecha o programa ou então compra a licença.

Veja as leis 9609 e 9610 e você vai ver que não são
assim tão similares, especialmente no caso do CD e da situação
que estamos tratando que um arquivo obtido de fonte não
confiável.


> Justifica esse motivo? =)
> Depende da qualidade do advogado que vc contratou pra se defender
> perante o juiz. ;)

O melhor seria não precisar se defender perante o juiz. De
qualquer forma, eu fiz apenas um parênteses sobre licenciamento pra
esclarecer alguns itens, minha idéia não foi acusar ninguém e, se
parecer assim, peço desculpas.

Além disso, nem sempre o simples fato de ser "solto" por
um //bom// advogado vai ser o bastante, sua empresa ou sua carreira
podem ficar queimadas pra sempre com esse tipo de //incidente//.


> Lógico que essa pergunta não deve ter uma resposta definitiva... 
> Foi só pra rebater.

Ela teve respostas explosivas, por isso, só rebater sem
pensar no problema em si, pode não ser uma boa idéia. Pra todos
os efeitos, acredito que os pontos principais estejam mais
claros.

Você não precisa responder pra tentar justificar ou pra
tentar me convencer, por hora, podemos concordar em discordar e
eu ficaria feliz se evitássemos assuntos similares no futuro na
lista. :-)


Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF9JFDCjAO0JDlykYRAka1AKCa9xmI32zjQ+g3waJaNvfBHy0iwgCgqfWZ
DUzSFov1d2s5HaHwD0Oo/ls=
=h4i2
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-11 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 03/09/2007 11:30 PM, Marcio de Araujo Benedito wrote:
> * Felipe Augusto van de Wiel (faw) ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
>>  No entanto, o xpdf deveria ter conseguido abrir (por causa da
>> não-compatibilidade com DRM), de qualquer forma, há motivos e motivos
>> pra precisar deste tipo de software, então fica a dica.
> 
> Dica esta que poderia ter sido dada em PVT, desde que você quisesse se
> nivelar com os que chafurdam na lama.

Hmmm... isso foi discutido abertamente em outras listas e vez
por outra se discute em canais de IRC. Além disso, dar a dica em PVT
faria com que perguntas futuras se repetissem, enquanto arquivada no
histórico aumenta as chances de alguém encontrar a resposta antes.


> Me admimira muito um DD ficar ficar dando uma de lammer incentivando a
> pratica de desrespeito às licenças.

DD? Lammer? Desrepeito às licenças?  Posso adicionar mais
umas quatro ou cinco siglas, nomes 'l33t' e frases de efeito pra
manter a discussão no nível que você quer, mas como eu não sou
exatamente fã de 'flame wars', muito menos com quem gosta de fazer
'ad hominem' gratuito, vou me limitar a deixar claro que tudo o que
apontei está no repositório, só é segredo para aqueles que não
procuram (ou desconhecem alguns dos aspectos do funcionamento do
Debian).


> Se alguém pedir uma dica de como burlar a GPL você dirá?

Vou citar um trecho interessante desta mesma discussão:

,-
| "Se"?!?!? Se minha Mãe fosse homem, eu teria dois pais; se meu
| Pai fosse mulher, eu teria duas mães!
|
| Se não existe. O que existe é um sentimento de querer tudo na manha.
`-

Cujo autor, notoriamente, é você mesmo. *grin*


> PS: "há motivos e motivos"?!?!?! Que ficasse calado, já que não sabe
> quais são so motivos "pra precisar deste tipo de software" !

Sim, há motivos e motivos... se eu soubesse em detalhes
talvez não ajudasse... mas a prerrogativa diz que uma pessoa é
inocente até que se prove o contrário, e não que devemos queimá-la
na fogueira porque ela disse algo que alguém considera imoral.

Seja consistente em suas respostas e tente compreender
diferentes cenários (ou seja, fazer a lição de casa) antes de
tentar fazer uma cena melodramática de novela mexicana.

Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF9IvlCjAO0JDlykYRAhm6AJ9OKVO6cT/AxQXx4Yghc3VddKxtawCeMFEg
tl62jZBwI1QsJJuKZUvHshs=
=hcZn
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-11 Por tôpico Marcio de Araujo Benedito
* Davi ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> Concordo e peço desculpas à lista pelas minhas mensagens! =]

Eu também peço desculpas pela thread infeliz. Como diz o ditado, "todo
dia sai um troll de casa", esse foi meu dia.

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o 
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites 
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer 
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas, 
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência 
tecnológica na sociedade.
Richard Stallman



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-10 Por tôpico Davi
Em Sábado 10 Março 2007 10:28, Sávio Ramos escreveu:
> Em Sat, 10 Mar 2007 00:03:13 -0300
>
> Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> > > Bom fim de semana, majestade.
> >
> > Obrigado!
>
> Davi não o conheço e muito menos o Márcio. Mas, o último já leio suas
> mensagens há alguns anos e posso dizer a você, Davi, que não é
> necessário ficar irritado com as mensagens do Márcio. O cara tem uma
> forma de se expressar, digamos, muito enfática. Deve ser uma pessoa
> gente-fina. Afinal, está há anos na lista colaborando.
>
> Bom final de semana aos dois.

É desnecessário (e inútil) ficar irritado com qualquer coisa ou qualquer 
pessoa.

Concordo e peço desculpas à lista pelas minhas mensagens! =]

Bom fim de semana


[]s



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-10 Por tôpico Leandro Ferreira
No dia 10/03/2007 às 10:28,
Sávio Ramos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Em Sat, 10 Mar 2007 00:03:13 -0300
> Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> 
> > > Bom fim de semana, majestade.  
> > 
> > Obrigado!
> 
> Davi não o conheço e muito menos o Márcio. Mas, o último já leio suas
> mensagens há alguns anos e posso dizer a você, Davi, que não é
> necessário ficar irritado com as mensagens do Márcio. O cara tem uma
> forma de se expressar, digamos, muito enfática. Deve ser uma pessoa
> gente-fina. Afinal, está há anos na lista colaborando.
> 

O china é uma das reencarnações do Chuck Norris :)

E para quem viu o filme "Os infiltrados", que ganhou o último Oscar, foi
o Márcio que escreveu as falas do personagem do Mark Whalberg, o
policial Dignam. Olhem o filme e vejam se as falas não são a cara do
China :))

Leandro


--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - [EMAIL PROTECTED]
--
El que venga atrás que arree 


signature.asc
Description: Digital signature


Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-10 Por tôpico Marcos Lazarini

Em 10/03/07, Carlos Ribeiro<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Márcio, sempre te admirei pelas excelentes participações nesta lista, que há
tempo, por sinal, não tem se manifestado. A última participação efetiva que
tiveste, que recordo, foi quando uma fonte de alimentação te deu problema e
acabaste comprando uma de 300 reais, lembra?
Neste caso, entretanto, acho que fizeste um julgamento antecipado. O
companheiro deixou claro, desde o início, que não conseguiu abrir o arquivo
pela falta de senha e isso não significa que seja ilegal abrí-lo. Agora, se
depois de aberto houver uma observação possibilitando seu uso apenas
mediante um pagamento e se a pessoa contrariar esse dispositivo então estará
infrigindo a lei.


Carlos, 100 anos atrás talvez colasse essa de que você não sabia que
existiam direitos autorais. Hj não dá mais - veja uma msg do faw, que
falou sobre isso. Ainda mais de um pdf vindo do emule - veja um
exemplo:

Quer dizer que se eu fizer uma cópia xerox de um livro e não copiar a
página que diz que o livro é protegido e tal, eu 'desprotegi' o livro?
:-) Veja não é simples assim... vc tem que assumir que por default
tudo é protegido.

--
Marcos



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-10 Por tôpico Sávio Ramos
Em Sat, 10 Mar 2007 00:03:13 -0300
Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> > Bom fim de semana, majestade.  
> 
> Obrigado!

Davi não o conheço e muito menos o Márcio. Mas, o último já leio suas
mensagens há alguns anos e posso dizer a você, Davi, que não é
necessário ficar irritado com as mensagens do Márcio. O cara tem uma
forma de se expressar, digamos, muito enfática. Deve ser uma pessoa
gente-fina. Afinal, está há anos na lista colaborando.

Bom final de semana aos dois. 

-- 
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645
Pirataria não! Seja livre: Linux
http://www.debian.org



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-10 Por tôpico Carlos Ribeiro

Márcio, sempre te admirei pelas excelentes participações nesta lista, que há
tempo, por sinal, não tem se manifestado. A última participação efetiva que
tiveste, que recordo, foi quando uma fonte de alimentação te deu problema e
acabaste comprando uma de 300 reais, lembra?
Neste caso, entretanto, acho que fizeste um julgamento antecipado. O
companheiro deixou claro, desde o início, que não conseguiu abrir o arquivo
pela falta de senha e isso não significa que seja ilegal abrí-lo. Agora, se
depois de aberto houver uma observação possibilitando seu uso apenas
mediante um pagamento e se a pessoa contrariar esse dispositivo então estará
infrigindo a lei.
Veja bem, esta é apenas minha opinião. Apesar de não concordar com a sua,
sempre estarei defendendo seu direito de expressá-la (assim como de qualquer
pessoa).
Finalmente, espero que o companheiro não deixe de nos brindar com esses
textos inteligentes. Eu, pelo menos, sempre aprendo alguma coisa.

Sucesso.

CR

Em 10/03/07, Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


* Davi ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> Bom fim de semana, majestade.

Obrigado!

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas,
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência
tecnológica na sociedade.
Richard Stallman





--
CARLOS RIBEIRO
Linux-User: 183.572  Machine: 195.669
São Luís - Maranhão - Brasil


Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-09 Por tôpico Marcio de Araujo Benedito
* Davi ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> Bom fim de semana, majestade.

Obrigado!

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o 
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites 
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer 
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas, 
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência 
tecnológica na sociedade.
Richard Stallman



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-09 Por tôpico Davi
Em Sexta 09 Março 2007 23:53, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
> * Davi ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
> > sabe o que eu, sinceramente, acredito? que o Arnoldo seja um cara
> > dedicado aos estudos, mas que não tenha tantos recursos para isso. por
> > quê? simples: ele está numa lista de SL e está procurando apostilas
> > na internet. se ele tivesse recursos, ele estaria estudando numa
> > uniesquina da vida e já teria seu empreguinho garantido no escritório
> > do papai.
>
> Cara, eu conheço esse ovimento de SL faz pelo menos 10 anos, e conheço
> informatica ha 25 anos, e posso te garantir que ningúem nesse ramo usar
> SL porque não tem grana para comprar licença. Usa por modismo, por
> ideologia, por questoes profissionais, por qualquer que seja, mas menos
> porque não tem grana para comprar licença.
>
> Uma licença de windows XP custa 560 reais, levante a mão aqui quem
> ficaria mais que um dia sem comida por que gastou essa grana. Sim,
> claro, pode ter de tirar uma no banco do carro ou ter se se contentar
> com uma rapidinha na escada de incencio do condominio porque não vai dar
> para pagar o motel esta semana, mas fome de comida nnehuma familia vai
> passar.
>
> > sou um dos caras mais encrenqueiros e pesados dessa lista (^^), mas
> > você pegou pesado e deveria se desculpar.
>
> Não sou encrenqueiro, e  nem vou me desculpar. Se ele é inocente assim,
> vai acabar na boca de algum lobo na floresta do mundo, a menos que você
> se meta a lenhador monte um barraco com ele nos fundo da casa da vovó.
>
> > []s
> >
> > davi
>
> []'s

Simples: você não passa de um xiita ignorante, tapado, bitolado e arrogante.

Apenas fico feliz por saber que você é um cidadão honesto e exemplar, que 
nunca usou um software pirata, nunca sonegou impostos, nunca passou ninguém 
para trás e sempre foi um fiel cumpridor de TODOS os seus deveres, seja como 
filho, pai, marido, empregado ou chefe.
Afinal, diferentemente disso você não poderia ter falado uma vírgula do que 
você falou.

Bom fim de semana, majestade.



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-09 Por tôpico Marcio de Araujo Benedito
* Davi ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> sabe o que eu, sinceramente, acredito? que o Arnoldo seja um cara
> dedicado aos estudos, mas que não tenha tantos recursos para isso. por
> quê? simples: ele está numa lista de SL e está procurando apostilas
> na internet. se ele tivesse recursos, ele estaria estudando numa
> uniesquina da vida e já teria seu empreguinho garantido no escritório
> do papai.

Cara, eu conheço esse ovimento de SL faz pelo menos 10 anos, e conheço
informatica ha 25 anos, e posso te garantir que ningúem nesse ramo usar
SL porque não tem grana para comprar licença. Usa por modismo, por
ideologia, por questoes profissionais, por qualquer que seja, mas menos
porque não tem grana para comprar licença.

Uma licença de windows XP custa 560 reais, levante a mão aqui quem
ficaria mais que um dia sem comida por que gastou essa grana. Sim,
claro, pode ter de tirar uma no banco do carro ou ter se se contentar
com uma rapidinha na escada de incencio do condominio porque não vai dar
para pagar o motel esta semana, mas fome de comida nnehuma familia vai
passar.

> sou um dos caras mais encrenqueiros e pesados dessa lista (^^), mas
> você pegou pesado e deveria se desculpar.

Não sou encrenqueiro, e  nem vou me desculpar. Se ele é inocente assim,
vai acabar na boca de algum lobo na floresta do mundo, a menos que você
se meta a lenhador monte um barraco com ele nos fundo da casa da vovó.


> []s
>
> davi


[]'s
--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o 
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites 
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer 
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas, 
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência 
tecnológica na sociedade.
Richard Stallman



Re: Licença e direito s autorais (era: Re: pdf com senha, como quebrar?)

2007-03-09 Por tôpico Marcio de Araujo Benedito
* João Olavo Baião de Vasconcelos ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> Mas e se dentro do arquivo tiver lá um logo Creative Commons (CC),
> permitindo distribuir?  E se o cara que compartilhou na rede inseriu
> uma senha (o que é mt difícil) no arquivo, e não o autor?

"Se"?!?!? Se minha Mãe fosse homem, eu teria dois pais; se meu Pai fosse
mulher, eu teria duas mães!

Se não existe. O que existe é um sentimento de querer tudo na manha.

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o 
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites 
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer 
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas, 
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência 
tecnológica na sociedade.
Richard Stallman



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-09 Por tôpico Davi
Em Sexta 09 Março 2007 23:25, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
> * arnoldo junior ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
> > Cara, tentei... mas nada!  O lance é que trata-se de uma apostila de
> > direito e peguei no e-mule
>
> Tomara que você não consiga, e que na busca por um crack pegue algum
> trojan que roube todas as suas informações pessoais. Não bastasse isso,
> que ainda você perca todos os seus dados.
>
> Mas meu desejo não é só este, pois o ideal é que você não se forme. Se
> conseguir se formar advogado com este seu calibre ético, o PCC estará
> feito. Esperaremos do Brasil um país com Fernandinho Beira-mar como
> mártir histórico e os bandidos que arrastaram o João Hélio serão ídolos
> da juventude.
>
> --

entendo e concordo com teu ponto de vista...
mas você pegou pesado com o Arnoldo.

sabe o que eu, sinceramente, acredito?
que o Arnoldo seja um cara dedicado aos estudos, mas que não tenha tantos 
recursos para isso.
por quê? simples: ele está numa lista de SL e está procurando apostilas na 
internet.
se ele tivesse recursos, ele estaria estudando numa uniesquina da vida e já 
teria seu empreguinho garantido no escritório do papai.

sou um dos caras mais encrenqueiros e pesados dessa lista (^^), mas você pegou 
pesado e deveria se desculpar.

[]s

davi



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-09 Por tôpico Marcio de Araujo Benedito
* Felipe Augusto van de Wiel (faw) ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

>  No entanto, o xpdf deveria ter conseguido abrir (por causa da
> não-compatibilidade com DRM), de qualquer forma, há motivos e motivos
> pra precisar deste tipo de software, então fica a dica.

Dica esta que poderia ter sido dada em PVT, desde que você quisesse se
nivelar com os que chafurdam na lama.

Me admimira muito um DD ficar ficar dando uma de lammer incentivando a
pratica de desrespeito às licenças.

Se alguém pedir uma dica de como burlar a GPL você dirá?

PS: "há motivos e motivos"?!?!?! Que ficasse calado, já que não sabe
quais são so motivos "pra precisar deste tipo de software" !
 



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-09 Por tôpico china . listas
* arnoldo junior ([EMAIL PROTECTED]) wrote:

> Cara, tentei... mas nada!  O lance é que trata-se de uma apostila de
> direito e peguei no e-mule

Tomara que você não consiga, e que na busca por um crack pegue algum
trojan que roube todas as suas informações pessoais. Não bastasse isso,
que ainda você perca todos os seus dados.

Mas meu desejo não é só este, pois o ideal é que você não se forme. Se
conseguir se formar advogado com este seu calibre ético, o PCC estará
feito. Esperaremos do Brasil um país com Fernandinho Beira-mar como
mártir histórico e os bandidos que arrastaram o João Hélio serão ídolos
da juventude.

--



Re: Licença e direitos autorais (era: Re: pdf com senha, como quebrar?)

2007-03-09 Por tôpico Junior Polegato - Linux

João Olavo Baião de Vasconcelos escreveu:
Mas e se dentro do arquivo tiver lá um logo Creative Commons (CC), 
permitindo distribuir?
E se o cara que compartilhou na rede inseriu uma senha (o que é mt 
difícil) no arquivo, e não o autor?
Não vale a pena abrir o arquivo, seja como for (crackeando), só pra 
ver se lá estão citados os direitos, e se não tiver fecha e joga fora?

Sei, isso é uma tremenda desculpa, mas pense em um programa em cd.
Isso seria similar a começar a instalar um programa, e na hora que 
aparecer o Termo de Licença, vc ler e ver que tem que pagar, e aí sim 
vc fecha o programa ou então compra a licença.

Justifica esse motivo? =)
Depende da qualidade do advogado que vc contratou pra se defender 
perante o juiz. ;)
Lógico que essa pergunta não deve ter uma resposta definitiva... Foi 
só pra rebater.


Olá,

 Não sou advogado e nem Juiz, mas penso que a partir do momento que 
quebra um senha ou número serial, está violando direitos (pirateando). O 
termo de licença de uso sempre vem por fora, mas isso quando vem de uma 
fonte idônea e não de uma rede P2P. Assim, se acessar o sítio na 
internet dos devidos autores verá a devida licença de uso. Seria o mesmo 
que comprar um CD de música no camelódromo e alguém lá lhe dissesse que 
é original e todos os direitos estão sendo preservados, porém alí pode 
ou não ter pessoas idôneas devido à fraquíssima fiscalização. Assim 
ocorre em redes P2P.


 Não sou a favor do DRM e sim a favor de que pessoas tenham livre 
acesso a conteúdos para saberem se é o que querem e depois analisar se 
vale o que estão pedindo e pagar por isso, ou então se desfazer do 
material, e NÃO REPASSAR o material sem autorização da fonte ou 
permissão da licença aplicada, seja paga ou não.


--
Atenciosamente,

  Junior Polegato

  Um peregrino de problemas; Um pergaminho de soluções!
  Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Licença e direitos autorais (era: Re: pdf com senha, como quebrar?)

2007-03-09 Por tôpico João Olavo Baião de Vasconcelos

Mas e se dentro do arquivo tiver lá um logo Creative Commons (CC),
permitindo distribuir?
E se o cara que compartilhou na rede inseriu uma senha (o que é mt difícil)
no arquivo, e não o autor?
Não vale a pena abrir o arquivo, seja como for (crackeando), só pra ver se
lá estão citados os direitos, e se não tiver fecha e joga fora?

Sei, isso é uma tremenda desculpa, mas pense em um programa em cd.

Isso seria similar a começar a instalar um programa, e na hora que aparecer
o Termo de Licença, vc ler e ver que tem que pagar, e aí sim vc fecha o
programa ou então compra a licença.

Justifica esse motivo? =)
Depende da qualidade do advogado que vc contratou pra se defender perante o
juiz. ;)

Lógico que essa pergunta não deve ter uma resposta definitiva... Foi só pra
rebater.

On 3/9/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:


-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 03/08/2007 11:53 PM, arnoldo junior wrote:
> Puxa Felipe, obrigado. Vou tentar este ai.
> Em verdade não sei bem se trata-se de pirataria. Digitei no e-Mule
> "concurso TRT" e veio a apostila. Se era privativa, pra quê
> compartilhar?. Sei lá... sei q veio. Não há nada que informe sobre
> direitos reservados ... não posso afirmar nada sobre isso. Até aqui está
> tudo legal da minha parte.

Alegar desconhecimento da Lei não é desculpa válida, em nenhum
tribunal de nosso país. No Brasil se aplicam as leis 9609 e 9610 regem
o direito autoral, que no caso desta amada nação não é permissivo, ou
seja, sem prévia autorização o uso de qualquer materia sob copyright é
violação do direito e portanto pode ser considerado pirataria (depende
da interpretação da palavra pirataria, já que a lei não usa essa
expressão).

Note que cada um é livre pra fazer o que bem entende e não estou
aqui pra chamar sua atenção, meu objetivo é apenas esclarecer um ponto
de dúvida comum, que vive surgindo. Se a apostila é "pirata", você que
baixou e a pessoa que compartilhou violaram os direitos do autor, então
*infelizmente* não está tudo legal da sua parte.

Outro ponto que gostaria de esclarecer é que não é preciso dizer
que os direitos são reservados, pois pela lei eles são automaticamente
reservados, salvo caso contrário onde o autor (ou detentor do direito)
explicitamente te permite fazer algo (seja obter uma cópia ou
redistribuí-la).

Em tempo, vale a dica do Marcos, redes P2P vivem cheias de falsos
arquivos, vírus/worms disfarçados e *muito* material pirata, as redes não
são ruins, há uso legítimo nelas (o próprio Debian disponibiliza ISOs
via bittorrent). :-)


> Mas quanto à lista Debian, é interessante saber sobre mais recursos.
> De qualquer forma, muito obrigado.

De nada.
Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF8N2dCjAO0JDlykYRAmFUAKC7JwZ3LFvj4D6K7beR31qpsv19hgCeLZSk
mDZTL331AiZqWZezQDijgRA=
=ETdG
-END PGP SIGNATURE-


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]





--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Ciência da Computação
UFES


Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-08 Por tôpico arnoldo junior

Puxa Felipe, obrigado. Vou tentar este ai.
Em verdade não sei bem se trata-se de pirataria. Digitei no e-Mule "concurso
TRT" e veio a apostila. Se era privativa, pra quê compartilhar?. Sei lá...
sei q veio. Não há nada que informe sobre direitos reservados ... não posso
afirmar nada sobre isso. Até aqui está tudo legal da minha parte.
Mas quanto à lista Debian, é interessante saber sobre mais recursos.
De qualquer forma, muito obrigado.



Em 08/03/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:


-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 03/08/2007 10:53 PM, arnoldo junior wrote:
> Cara, tentei... mas nada!
> O lance é que trata-se de uma apostila de direito e peguei no e-mule

Emboro isso soe como "pirataria" ou algo assim (e eu recomendo
que se evite este tipo de assunto nas listas do Debian, por causa do
Código de Conduta), um simples apt-cache search teria te dado a resposta:

pdfcrack - PDF files password cracker


No entanto, o xpdf deveria ter conseguido abrir (por causa da
não-compatibilidade com DRM), de qualquer forma, há motivos e motivos
pra precisar deste tipo de software, então fica a dica.

Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF8MCECjAO0JDlykYRAllUAJ9MS/XOskIdnKNvmwSbN3Av6PwD3ACgz616
CpXtQVBfX2ZY1JNxJ4co+jI=
=IMPb
-END PGP SIGNATURE-


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-08 Por tôpico Marcos Lazarini

Em 08/03/07, arnoldo junior<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Cara, tentei... mas nada!
O lance é que trata-se de uma apostila de direito e peguei no e-mule


Vou te falar, há uma grande chance de que ela seja fake - há uma série
de coisas falsas 'plantadas' nessas redes P2P (criam arquivos .rar com
senhas desconhecidas, só p/ vc ter o trabalho de baixar e não
conseguir usar; arquivos com um nome e outro conteudo; etc). A idéia é
desestimular o uso dessas redes de compartilhamento.

Sem contar que no emule eu conectei uma vez num servidor fake que
destruiu tudo o que eu estava baixando naquele momento...

Será que é um PDF com senha mesmo? tenda dar um file arquivo.pdf e
veja o q retorna.

--
Marcos



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-08 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 03/08/2007 10:53 PM, arnoldo junior wrote:
> Cara, tentei... mas nada!
> O lance é que trata-se de uma apostila de direito e peguei no e-mule

Emboro isso soe como "pirataria" ou algo assim (e eu recomendo
que se evite este tipo de assunto nas listas do Debian, por causa do
Código de Conduta), um simples apt-cache search teria te dado a resposta:

pdfcrack - PDF files password cracker


No entanto, o xpdf deveria ter conseguido abrir (por causa da
não-compatibilidade com DRM), de qualquer forma, há motivos e motivos
pra precisar deste tipo de software, então fica a dica.

Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF8MCECjAO0JDlykYRAllUAJ9MS/XOskIdnKNvmwSbN3Av6PwD3ACgz616
CpXtQVBfX2ZY1JNxJ4co+jI=
=IMPb
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-08 Por tôpico arnoldo junior

Cara, tentei... mas nada!
O lance é que trata-se de uma apostila de direito e peguei no e-mule


Em 08/03/07, Marcos Lazarini <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Em 08/03/07, arnoldo junior<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pessoal tenho aqui um pdf que esta solicitando senha para abrir.
> Tem como quebrá-la?
> (se alguém quiser posso enviar o arquivo em pvt)

Tentou abrir no xpdf?
Já abri uma vez um arquivo protegido por lá

--
Marcos



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-08 Por tôpico Marcos Lazarini

Em 08/03/07, arnoldo junior<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Pessoal tenho aqui um pdf que esta solicitando senha para abrir.
Tem como quebrá-la?
(se alguém quiser posso enviar o arquivo em pvt)


Tentou abrir no xpdf?
Já abri uma vez um arquivo protegido por lá

--
Marcos



Re: pdf com senha, como quebrar?

2007-03-08 Por tôpico Renato S. Yamane
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 08-03-2007 00:18, arnoldo junior escreveu:
> Pessoal tenho aqui um pdf que esta solicitando senha para abrir.
> Tem como quebrá-la?

Contate a pessoa que gerou esse arquivo.

- --
Renato S. Yamane
Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.5 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with SUSE - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFF7+7q41FQMNQgUVoRApTtAJwI3s4Ptkf4Duze9GkDf6pmMQjzsACdGJ22
AY7VZ+PgRyiy/0aVbxojZlo=
=gsRn
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: PDF em texto

2004-01-23 Por tôpico Douglas A. Augusto
No dia 23/01/2004 às 10:41,
ADRIANO BRAND <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> alguém sabe se existe um leitor de pdf em modo texto?

Difícil. Talvez até  exista um que  faça a  conversão para texto  e mostre-o
formatado na tela. Perderia a fonte, figuras, fórmulas, etc.

Mas é texto mesmo ou pode ser algo usando SVGAlib, por exemplo?!?


-- 
Douglas Augusto
   [Netiqueta]
§ Não  envie SPAM, correntes,  marketing ou piadas. Use  o bom senso  e sempre
  cheque a veracidade do material a ser enviado.



Re: PDF em texto

2004-01-23 Por tôpico Savio Ramos
On Fri, 23 Jan 2004 15:30:34 -0400
Carlucio Lopes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> $pstotext arquivo.pdf > arquivo.txt

Dependendo do arquivo não funciona. Creio que sejam problemas com acentos. O 
pdftotext tem sido bem melhor, na minha opinião...

-- 
Savio Martins Ramos Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645
Pirataria não!  Use GNU/Linux
Debian-br #705 Unstable
http://www.debian.org



Re: PDF em texto

2004-01-23 Por tôpico Carlucio Lopes

#apt-cache search pdf text

#apt-get install pstotext

$pstotext arquivo.pdf > arquivo.txt

ps: dependendo do tamanho do arquivo demora um pouquinho.(+ - 5minutos).


-- 
Carlucio Lopes- 62-9946-3523 62-526-8006 icq 267274130
PIRATARIA E' CRIME ==> www.carlinux.hpg.com.br
Pena de Pirataria:Multa e ate' 4anos prisao //Postgresql-7.3.3
http://tinycobol.org compilador cobol livre para Gnu/Linux
PORQUE COBOL? http://www.revistadolinux.com.br/enquete/cobol/index.php3
Debian Gnu/Linux 3.0 Woody Kernel 2.4.19 //Debian user nr.250
Linux counter nr.285056//http://focalinux.cipsga.org.br tutoriais



Re: Re: PDF em texto

2004-01-23 Por tôpico ADRIANO BRAND

-Mensagem original-
De:   Rogério Neves Batata <[EMAIL PROTECTED]>
Enviada em: 23/01/2004 11:06:10
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: PDF em texto

On Fri, 23 Jan 2004 10:41:29 -0200 (BRST)
ADRIANO BRAND <[EMAIL PROTECTED]> wrote:



xpdf-utils: /usr/bin/pdftotext
pdftotext (1)- Portable Document Format (PDF) to text converter

Acho que resolve o problema! :-)

Batata, 

#> alguém sabe se existe um leitor de pdf em modo texto?
#> 
#> 
a idéia não é converter, é abrir sem ambiente grafico, pois os pdf tem até foto.
 acho pouco provavel mas ouvi falar que havia um prog. que faria isso.
#> Adriano Brand
#> ---
#> Técnico em Eletrônica e Desconfigurador de Linux nas horas vagas
#> Atlhon 1.3GHz, pcchips 810 (tudo omboard), 256MBRAM
#> Curitiba-PR


-- 

Rogério Neves Batata([EMAIL PROTECTED])
Companhia de Informática do Paraná - Celepar Linux User #87955 

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]




Adriano Brand
---
Técnico em Eletrônica e Desconfigurador de Linux nas horas vagas
Atlhon 1.3GHz, pcchips 810 (tudo omboard), 256MBRAM
Curitiba-PR

Re: PDF em texto

2004-01-23 Por tôpico Rogério Neves Batata
On Fri, 23 Jan 2004 10:41:29 -0200 (BRST)
ADRIANO BRAND <[EMAIL PROTECTED]> wrote:



xpdf-utils: /usr/bin/pdftotext
pdftotext (1)- Portable Document Format (PDF) to text converter

Acho que resolve o problema! :-)

Batata, 

#> alguém sabe se existe um leitor de pdf em modo texto?
#> 
#> 
#> Adriano Brand
#> ---
#> Técnico em Eletrônica e Desconfigurador de Linux nas horas vagas
#> Atlhon 1.3GHz, pcchips 810 (tudo omboard), 256MBRAM
#> Curitiba-PR


-- 

Rogério Neves Batata([EMAIL PROTECTED])
Companhia de Informática do Paraná - Celepar Linux User #87955 

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \



Re: pdf em runlevel 1

2003-10-12 Por tôpico Savio Ramos
On Sun, 12 Oct 2003 17:05:20 +0200
Adriano Brand <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> na verdade eu queria carregar o minimo de gráfico possivel, e abrir >pdf
> direto, sem converte-lo... sugestões?

xpdf ???

-- 
Savio M. Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro ICQ174972645
Não a pirataria.  GNU/Linux
Debian-br#705 test/unstable



Re: pdf em runlevel 1

2003-10-12 Por tôpico Adriano Brand
na verdade eu queria carregar o minimo de gráfico possivel, e abrir pdf
direto, sem converte-lo... sugestões?

Em Dom, 2003-10-12 às 06:05, Cláudio Max escreveu:
> Em Sun, 12 Oct 2003 01:40:50 +0200
> Adriano Brand <[EMAIL PROTECTED]> disse que:
> 
> > alguém sabe como ler pdf em runlevel 1?
> 
> Não sei o que você quer dizer com runlevel 1, mas se for em modo não
> gráfico, suponho que o único modo seja pdf2ps e depois ps2ascii...
> 
> Abraço
> 
> Cláudio
> 



Re: pdf em runlevel 1

2003-10-12 Por tôpico Cláudio Max
Em Sun, 12 Oct 2003 01:40:50 +0200
Adriano Brand <[EMAIL PROTECTED]> disse que:

> alguém sabe como ler pdf em runlevel 1?

Não sei o que você quer dizer com runlevel 1, mas se for em modo não
gráfico, suponho que o único modo seja pdf2ps e depois ps2ascii...

Abraço

Cláudio



Re: pdf no navegador (Correção!)

2003-05-14 Por tôpico Marcelo
pelo que eu sei o pacote estah em:

deb http://marillat.free.fr/ stable main

ou seja, o mesmo repositorio do mplayer!!!

Cópia Savio Ramos <[EMAIL PROTECTED]>:

> Nelson Luiz Campos wrote:
> > Leandro e pessoal;
> > 
> > O certo é acroread-plugin:
> 
> Na página Debian não achei o pacote. Está em algum repositório não
> oficial?
> 
> Grato,
> Sávio.
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
> 
> 



Re: pdf no navegador (Correção!)

2003-05-14 Por tôpico Savio Ramos

Nelson Luiz Campos wrote:

Leandro e pessoal;

O certo é acroread-plugin:


Na página Debian não achei o pacote. Está em algum repositório não oficial?

Grato,
Sávio.



Re: pdf no navegador (Correção!)

2003-05-14 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
On Wed, 14 May 2003 08:52:30 -0300, Nelson Luiz Campos wrote:

>   O certo é acroread-plugin:
> 
> Architecture: i386
> Filename: dists/stable/main/binary-i386/acroread-plugin_5.06-0.4_i386.deb
> Description: Adobe Acrobat(R) Reader plugin for mozilla / konqueror
>  Adobe Acrobat Reader for viewing and printing Adobe Portable Document
>  Format (PDF) files. It also works as a plugin for the glibc2 (libc6)
>  version of Netscape 4.7x.

Hm, deve ser somente para i386... aqui estou em PowerPC.

Também, proprietário...


-- 
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra+41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse+41 (78) 778 11 34
 \ /  Brasil+55 (11) 5686 2219
 / \  http://geocities.yahoo.com.br/lgcdutra/



Re: pdf no navegador (Cor reção!)

2003-05-14 Por tôpico Nelson Luiz Campos
Leandro e pessoal;

O certo é acroread-plugin:

[EMAIL PROTECTED]:~$ apt-cache show acroread-plugin
Package: acroread-plugin
Priority: optional
Section: text
Installed-Size: 228
Maintainer: Anthony Fok <[EMAIL PROTECTED]>
Architecture: i386
Source: acroread
Version: 5.06-0.4
Replaces: acroread (<= 5.06-0.0)
Provides: pdf-viewer, postscript-preview
Depends: libc6 (>= 2.2.4-4), acroread (>= 5.06-0.4), mozilla | www-browser
Filename: dists/stable/main/binary-i386/acroread-plugin_5.06-0.4_i386.deb
Size: 64852
MD5sum: 35e4c7ce851e86cfef26439eda14a314
Description: Adobe Acrobat(R) Reader plugin for mozilla / konqueror
 Adobe Acrobat Reader for viewing and printing Adobe Portable Document
 Format (PDF) files. It also works as a plugin for the glibc2 (libc6)
 version of Netscape 4.7x.
 .
 Home Page: http://www.adobe.com/products/acrobat/readermain.html

[]'s,

Still

* Dizem que Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra tentou dizer:
> On Wed, 14 May 2003 07:06:56 -0300, Nelson Luiz Campos wrote:
> 
> > apt-cache search acrobat-plugin
> 
>   Aqui retornou vazio...
--
Nelson Luiz Campos | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303 | I do; I understand.
gnupgID: 55577339 <[EMAIL PROTECTED]> | Chinese Proverb


pgp5XH0e5O0WQ.pgp
Description: PGP signature


Re: pdf no navegador

2003-05-14 Por tôpico Mario Olimpio de Menezes
On Wed, May 14, 2003 at 12:59:08PM +0200, Leandro Guimarães Faria Corsetti 
Dutra wrote:
> On Wed, 14 May 2003 07:06:56 -0300, Nelson Luiz Campos wrote:
> 
> > apt-cache search acrobat-plugin

~$ apt-cache search acrobat plugin
acroread-plugin - Adobe Acrobat(R) Reader plugin for mozilla / konqueror



-- 
Mario O.de Menezes, Ph.D."Many are the plans in a man's heart, but
IPEN-CNEN/SPis the Lord's purpose that prevails"
http://www.ipen.br/~mario  Prov. 19.21




Re: pdf no navegador

2003-05-14 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
On Wed, 14 May 2003 07:06:56 -0300, Nelson Luiz Campos wrote:

> apt-cache search acrobat-plugin

Aqui retornou vazio...


-- 
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra+41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse+41 (78) 778 11 34
 \ /  Brasil+55 (11) 5686 2219
 / \  http://geocities.yahoo.com.br/lgcdutra/



Re: pdf no navegador

2003-05-14 Por tôpico Nelson Luiz Campos
José de Paula;

Tem um jeito mais fácil:

apt-cache search acrobat-plugin


[]'s,

Still

* Dizem que José de Paula tentou dizer:
> Em Tue, May 13, 2003 at 10:40:05PM -0300, ADRIANO BRAND escreveu:
> > Alguém sabe me dizer como abrir um pdf dentro do navegador como é feito no 
> > windows?
> Cê tem o Acrobat Reader? Se não tiver, instale-o. Suponho que seu
> navegador seja o mozilla. Suponho ainda que você instalou o Acrobat
> Reader em /usr/local/Acrobat5. Então cê faz o seguinte:
--
Nelson Luiz Campos | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303 | I do; I understand.
gnupgID: 55577339 <[EMAIL PROTECTED]> | Chinese Proverb


pgpROQSyIJpTu.pgp
Description: PGP signature


Re: pdf no navegador

2003-05-14 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
On Tue, 13 May 2003 22:40:05 -0300, ADRIANO BRAND wrote:

> Alguém sabe me dizer como abrir um pdf dentro do navegador como é feito
> no windows?

Se você tiver o Gnome GV e o Nautilus, e navegar pelo Nautilus, ele
abrirá o Gnome GV na mesma janela.

Mas o Nautilus como navegador não chega perto do Galeon... o Galeon 
deve ganhar logo essa funcionalidade, espero.


-- 
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra+41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse+41 (78) 778 11 34
 \ /  Brasil+55 (11) 5686 2219
 / \  http://geocities.yahoo.com.br/lgcdutra/



Re: pdf no navegador

2003-05-13 Por tôpico José de Paula
Em Tue, May 13, 2003 at 10:40:05PM -0300, ADRIANO BRAND escreveu:
> Alguém sabe me dizer como abrir um pdf dentro do navegador como é feito no 
> windows?
Cê tem o Acrobat Reader? Se não tiver, instale-o. Suponho que seu
navegador seja o mozilla. Suponho ainda que você instalou o Acrobat
Reader em /usr/local/Acrobat5. Então cê faz o seguinte:

$ su
Password: 
# cp /usr/local/Acrobat5/Browsers/intellinux/nppdf.so /usr/lib/mozilla/plugins
# exit
$ export PATH=$PATH:/usr/local/Acrobat5/bin

Entendeu? O pega aqui é que o acroread precisa estar no seu $PATH.
Outros navegadores que usam o Mozilla (como o Galeon e o Skipstone)
devem funcionar. O Netscape 6+ também usa essa mesma idéia. Se você
quiser economizar espaço em disco, substitua o comando cp acima por um
ln -s que dará na mesma.
-- 
José de Paula Rodrigues Neto Assis  Linux User #175920
Brasília - DF - Brasil  Usuário Debian #574



Re: PDF

2003-04-26 Por tôpico Douglas A. Augusto
Boa dica, já foi para meus favoritos.

Conheço um serviço parecido em http://documents.cern.ch/Convert.

Nele você também pode enviar um e-mail (para [EMAIL PROTECTED]) com o arquivo
anexado, indicando no assunto que tipo de conversão deseja (p.e. doc2pdf). Ele
então retorna-lhe um link para o arquivo convertido.

Abaixo a tabela de conversão de formatos:

doc2ps  MS Word document to postscript
doc2pdf MS Word document to portable doc format
doc2htmlMS Word document to HTML
ps2pdf  Postscript to Portable Document Format
ps2asciiPostscript to ASCII plain text
ppt2ps  MS Powerpoint to Postscript
ppt2pdf MS Powerpoint to Portable Document Format
pdf2ascii   Portable Document Format to plain text
pdf2ps  Portable Document Format to Postscript
pdf2gif Portable Doc Format to gif.
tif2ps  tif to Postscript
tif2gif tif to gif
tif2pdf tif to Portable Document Format
gif2pdf gif to Portable Document Format
jpg2pdf jpeg to Portable Document Format
tex2htmlLatex to html


-- 
Douglas Augusto

On Sat, 26 Apr 2003 15:13:57 +
"Nivaldo A. P. de Vasconcelos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Talvez o site abaixo seja uma alternativa boa para vc. Ele faz conversão 
> X->Y onde X, e Y são vários formatos existentes para documentos.
> 
> http://wheel.compose.cs.cmu.edu:8001/cgi-bin/browse/objweb
>  



Re: PDF

2003-04-26 Por tôpico Nivaldo A. P. de Vasconcelos
Talvez o site abaixo seja uma alternativa boa para vc. Ele faz conversão 
X->Y onde X, e Y são vários formatos existentes para documentos.


http://wheel.compose.cs.cmu.edu:8001/cgi-bin/browse/objweb


Marcio Alexandre M. Gualberto wrote:


Colegas,

Há alguma maneira de transformar um arquivo PDF em texto normal? Estou
precisando copiar algumas tabelas de um texto produzido por minha equipe
só que este se encontra em PDF.

Grato,

Marcio A.




 







Re: PDF

2003-04-25 Por tôpico fredm




> Colegas,
>
> Há alguma maneira de transformar um arquivo PDF em texto normal? Estou
> precisando copiar algumas tabelas de um texto produzido por minha equipe
> só que este se encontra em PDF.

Vou te dar o peixe e te ensinar a pescar. O comando man tem uma opção para
busca por palavras chave no título e descrição curta de páginas man. É a
opção -k. Primeiro eu tentei "man -k pdf" e deu um mói de resultados. Aí eu
pensei, eu quero transformar de pdf para texto, em inglês de pdf to text
(ou pdf 2 text). Aí eu tentei:

$ man -k pdfto
pdftopbm (1)  - Portable Document Format (PDF) to Portable
Bitmap (PBM) converter (version 1.01)
pdftops  (1)  - Portable Document Format (PDF) to PostScript
converter (version 1.01)
pdftotext(1)  - Portable Document Format (PDF) to text
converter (version 1.01)
$

E beleza. O tal pdftotext listado acima deve servir para você. Só um
detalhe. A saída acima foi obtida num redhat (estou sem acesso ao meu
debian. Mas deve servir, pois linux é linux. As diferenças (ainda) são
pequenas.

>
> Grato,
>
> Marcio A.

De nada.








Re: PDF

2003-04-24 Por tôpico Douglas A. Augusto
pdftotext

apt-cache search xpdf-utils

-- 
Douglas Augusto


On 24 Apr 2003 12:39:38 -0300
Marcio "Alexandre M. Gualberto" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Colegas,
> 
> Há alguma maneira de transformar um arquivo PDF em texto normal? Estou
> precisando copiar algumas tabelas de um texto produzido por minha equipe
> só que este se encontra em PDF.
> 
> Grato,
> 
> Marcio A.



Re: PDF

2003-01-30 Por tôpico S
On Wed, 29 Jan 2003 16:22:25 -0200
Kleber <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá Rubens,
> 
> vc pode ou abrindo pelo OpenOffice gerar um .PS e depois
> converter para .PDF (via ps2pdf) ou converter diretamente
> através do site:
> 
> http://wheel.compose.cs.cmu.edu:8001/cgi-bin/browse/objweb
> 
> []s
> Kleber

No OOo para GNU/linux:
1) mande imprimir para arquivo;
2) selecione o tipo como pdf;
3) coloque um nome com a extensão pdf e OK. Pronto!

> 
> 
> 
> Em Qua 29 Jan 2003 15:16, Rubens Saraiva escreveu:
> > Alguém conhece alguma ferramenta linux que converta arquivo
> > .DOC para postscript ou PDF ??
> >
> >
> > Rubens Saraiva
> > Web Developer - ICONet
> > (12) 3941-1256
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED] with a subject
> of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
> 
> 



Re: PDF

2003-01-29 Por tôpico Kleber
Olá Rubens,

vc pode ou abrindo pelo OpenOffice gerar um .PS e depois converter para .PDF 
(via ps2pdf) ou converter diretamente através do site:

http://wheel.compose.cs.cmu.edu:8001/cgi-bin/browse/objweb

[]s
Kleber



Em Qua 29 Jan 2003 15:16, Rubens Saraiva escreveu:
> Alguém conhece alguma ferramenta linux que converta arquivo .DOC para
> postscript ou PDF ??
>
>
> Rubens Saraiva
> Web Developer - ICONet
> (12) 3941-1256



Re: pdf com encriptacao

2002-11-06 Por tôpico Raphael Derosso Pereira - DephiNit
Em Ter 05 Nov 2002 08:23, you wrote:
> Olá, Raphael
> Eu li uma resposta sua na lista debian.org, sobre como
> conseguir acessar um arquivo com encriptação,mas não entendi
> muito bem.
> Será que vc poderia me ajudar ???

Sim, mas você não disse o que você não conseguiu fazer.

> Valeu,
> André
>
>
> Eis sua mensagem:
>
> "Dá pra fazer sim...
> Primeiro, você deve ter um linha non-US no
> teu /etc/apt/sources.list
> Uma boa é:
> deb ftp://ftp.debian.org.br/debian-non-US stable/non-US main
> contrib non-free
> ou
> deb ftp://ftp.debian.org.br/debian-non-US testing/non-US main
> contrib non-free
> no caso de vc estar usando o woody
> Depois disso, um apt-get update, é claro!
> Daí, você pode instalar o gs-pdfencrypt ou o xpdf-i,
> dependendo do leitor que
> vc tá usando..."
>
>
>
>
> ---
> UOL, o melhor da Internet
> http://www.uol.com.br/

-- 
Raphael D. Pereira - DephiNit

 -=*=-=*=-=*=-=*=-=*=-=*=-
/  [EMAIL PROTECTED] /
-=*=-=*=-=*=-=*=-=*=-=*=-

Eu sou livre!

Uso Debian GNU/Linux
http://www.debian.org
http://www.debian-br.org



Re: PDF

2002-01-25 Por tôpico vc_sabe
On Fri, Jan 25, 2002 at 04:24:50PM +, Marcio Roberto Teixeira wrote:
> Em 25 Jan 2002 16:11:47 -0200 Lucas Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> 
> > Olá pessoal! Na paz?
> 
> Olá
>  
> > Estou tentando vizualizar arquivo em formato pdf aqui no debian potato,
> > usando o gnome/icewm. Tentei usar o gnome-gv mas toda hora dá um erro
> > "fatal". Peguei o Acrabat Reader e também tive problemas.
> > 
> > Alguém tem alguma indicação ou soluçãòo para os meus problemas?
> 
> Tente
> 
> $ gv foo.pdf ou
> $ xpdf foo.pdf
> 
> a partir de um terminal no X.
>

  O problema pode ser o PDF, IMHO.

  [ ]s
  Henry
  Mas PDFs não são tão "portáteis" assim, falou? Portátil é PostScript



Re: PDF

2002-01-25 Por tôpico Marcio Roberto Teixeira
Em 25 Jan 2002 16:11:47 -0200 Lucas Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá pessoal! Na paz?

Olá
 
> Estou tentando vizualizar arquivo em formato pdf aqui no debian potato,
> usando o gnome/icewm. Tentei usar o gnome-gv mas toda hora dá um erro
> "fatal". Peguei o Acrabat Reader e também tive problemas.
> 
> Alguém tem alguma indicação ou soluçãòo para os meus problemas?

Tente

$ gv foo.pdf ou
$ xpdf foo.pdf

a partir de um terminal no X.
 
> p az

e amor :=)
 
> --lucas [bodhi]

inté+

-- 
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204
ICQ: 77147205 
Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!