Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico José Geraldo Gouvêa
Em Seg, 2008-09-08 às 17:21 -0300, Raphael Menezes escreveu:
> "Ai meu deus"
> 
> Cara, ninguem ta dizendo nada. Apenas estamos pensando numa ideia de uma
> pessoa para de lucrar as nossas custas. Tá dificil entender?
> 
> Se vc nao se importa, parabens! Continue nesse seu desprendimento, pois eu
> nao me sinto confortavel com um PALHACO ganhando de forma facil.
> 
> Essa banalizacao da safadeza que destroi tudo, tipico de brasileiro que se
> acomoda com as coisas erradas.
> 
> Oq me deixa mais puto é q até cancer evolui, menos o brasileiro.

O que me deixa espantado é que nossos emails estejam aparecendo lá para
spammer colher e ninguém está achando isso errado. Do jeito que a coisa
vai, achou que vai é ficar sem sentido eu continuar na lista.


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu + OpenMOSIX

2008-09-09 Por tôpico Leonardo Oliveira
Oh certo, esqueci de citar o Nou-Rau da unicamp. Então taí:
http://www.rau-tu.unicamp.br/nou-rau/softwarelivre/
Na parte de programação, há dois documentos lá embaixo sobre introdução em
processamento paralelo no linux, uso de cluster, beowulf, pvm, mpi, etc... :
http://www.rau-tu.unicamp.br/nou-rau/softwarelivre/document/list.php?tid=3
2008/9/9 Leonardo Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>

> Pessoalmente não gosto do openMosix. O projeto parece estar abandonado
> Você é formado em computaão, certo. Então é bem mais fácil...
> 1 - Aprenda o máximo que puder sobre o funcionamento do sistema gnu/linux.
> Dentre outros lugares, você pode olhar aqui:
> http://focalinux.cipsga.org.br/ ou no guia do hardware...
> http://www.guiadohardware.net/tutoriais/.
> 2 - Montar o cluster. Que tipo de cluster, depende do seu objetivo, certo?
> Prefiro cluster Beowulf. Mas de qualquer maneira, taí:
> http://tldp.org/HOWTO/Cluster-HOWTO.html
> http://tldp.org/HOWTO/Parallel-Processing-HOWTO.html
> http://tldp.org/HOWTO/Beowulf-HOWTO/index.html
> http://tldp.org/HOWTO/openMosix-HOWTO/index.html
> http://www.beowulf.org/overview/index.html
> 3 - Mas é muuito melhor comprar um livro. E fuja de livros nacionais.
> Não é preconceito não. Mas é que os estrangeiros são bem melhores:
> http://www.linuxmall.com.br/?category=livros_clustering
> Boa sorte!
> ps: para quem ainda não conhece, vale a pena visitar
> http://tldp.org/HOWTO/HOWTO-INDEX/howtos.html (ótimo site, cheio de
> howto's)
> http://www.ibiblio.org/
> 2008/8/27 MacoY Junior <[EMAIL PROTECTED]>
>
>> tem o knoppix uma distro que ja faz cluster
>>
>> 2008/8/26 Jacson Luis de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
>>
>> > Olá,
>> >
>> > Segue abaixo um link:
>> >
>> > http://www.guiadohardware.net/artigos/cluster/
>> >
>> > Espero que ajude.
>> >
>> >
>> > Att,
>> >
>> >
>> > Jacson Luis de Oliveira
>> >
>> >
>> >
>> > 2008/8/26 Amaral Laurence <[EMAIL PROTECTED]>
>> >
>> > >
>> > >
>> > >  Pessoal boa noite,
>> > >  Chamo-me Laurence Amaral e sou professor da UFG. Pesquiso na área de
>> IA
>> > +
>> > >  Bioinformática e estou precisando montar um cluster (pensei no
>> > OpenMOSIX) e
>> > > trabalhamos com Ubuntu aqui na UFG. Até o momento todas as minhas
>> > aplicações
>> > > eram rodadas no Win XP, mas não estou satisfeito com a performance do
>> > mesmo.
>> > >  Assim, estou precisando de um tutorial (quanto mais explicativo
>> > melhor...
>> > > já que sou engatinhando em Linux/Unix) para montar o meu cluster.
>> > >
>> > >  Agradeço desde já.
>> > >
>> > >  Abraço a todos,
>> > >
>> > >  Laurence
>> > >
>> > >
>> > >
>> > > Laurence Amaral
>> > > Mestre Inteligencia Artificial - UFU
>> > > Especialista Biotecnologia - UFLA
>> > > Cientista da Computacao - UFU
>> > >
>> > >
>> > >  Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo
>> com a
>> > > sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
>> > > http://br.new.mail.yahoo.com/addresses
>> > >
>> > >
>> > > --
>> > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>> > >
>> > > Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> > > Histórico, descadastramento e outras opções:
>> > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>> > >
>> > --
>> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>> >
>> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> > Histórico, descadastramento e outras opções:
>> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>> >
>> --
>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>>
>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>
>
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Wi-fi e ubuntu: access point

2008-09-09 Por tôpico Ruitsu Kenura
Olá lista.
Pessoal, alguém sabe me indicar alguma referência sobre como criar um
access point no ubuntu 8.04? Comprei uma placa ENLWIG2 da Encore que o
ubuntu reconheceu sem precisar nem instalar driver algum, instalei o
madwifi, o bridge-utils e o OpenVPN seguindo um tutorial, mas o9 resto
do tutorial não condiz com os arquivos que tenho...
Meu sistema está assim: um modem/roteador da siemens conectado a um
router d-link que leva o ADSL via cabo pro meu PC. No meu PC instalei a
placa wireless da encore, que quer usar pra conectar o wii. Alguém pode
me ajudar com alguma referência?
Obrigado.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Cron não tá rodando aos inves dis so a mensagem de erro :

2008-09-09 Por tôpico Arthur Furlan
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

hamacker wrote:
> Cron não tá rodando aos inves disso a mensagem de erro :
> 
> /etc/cron.daily/apt:
> No value set for `/system/http_proxy/use_http_proxy'
> No value set for `/system/http_proxy/host'
> No value set for `/system/http_proxy/port'
> 
> Eu estou achando que isso tem a ver com um arquivo que criei para o
> apt para usar o proxy que está dessa forma :
> Acquire {
>  HTTP::PROXY=fulano:[EMAIL PROTECTED]:3128;
>  FTP::PROXY=fulano:[EMAIL PROTECTED]:3128;
> }
> 
> E funciona perfeitamente para o apt que atualiza o sistema e instala,
> mas parece que dá dando pau no cron.
> Alguem aí tem alguma idéia do que está ocorrendo, vou até desativar
> este proxy e vê se o cron volta a funcionar e depois posto novamente à
> lista.

AFAIK, o CRON não roda com as mesmas variáveis de ambiente que usuários
normais. Eu recomendaria a você definir as variáveis referentes ao proxy
(http_proxy por exemplo) no seu script, porém no caso de utilizar o Apt,
eu acho que fica mais fácil instalar o pacote que trata exatamente desse
tipo de situação, o cron-apt[1].


[1]. http://packages.ubuntu.com/cron-apt

- --
Atenciosamente,

Arthur Furlan
[EMAIL PROTECTED]

> A instalação é dum servidor ubuntu 8.04, e desde a instalação o cron
> recusa-se a funcionar.
> 
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFIxwJeHiIxAB175NwRAg56AJ9gHQFA5W3QX/NVPu+JDl8PIfkZ6QCfUQYx
38wFYwE/r+iL/oWUX6r0YdE=
=swIy
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Indicação de ferramenta

2008-09-09 Por tôpico Arthur Furlan
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Fábio Nogueira wrote:
> Olá Tiago,

Fala Fábio,

> Obrigado pela indicação. Agora, salvo engano, o Cacic precisa ser instalado
> em cada máquina, não?

Sim, precisa ser instalado sim... Usamos ele na minha empresa e quando
comecei a ler a sua mensagem, também foi o que me veio a cabeça! Depois
que li sobre as 1000 máquinas, desisti de recomendar o CACIC por causa
do problema de precisar ser instalado em todos os clientes.

- --
Atenciosamente,

Arthur Furlan
[EMAIL PROTECTED]

> 
> []'s
> 
> 2008/9/9 Tiago Dib <[EMAIL PROTECTED]>
> 
>> Amigo o governo federal desenvolveu um software de Inventario do parque
>> computacional chamado cacic, ele é muito bom, além de informações sobre
>> o S.O da maquina ele também fala sobre os programas instalados na
>> maquina, bem como antivirus, além de controlar o pib e varias outras
>> funções.
>>
>> Este sistema roda em cima do Lamp
>>
>> http://www.softwarepublico.gov.br/spb/ver-comunidade?community_id=3585
>>
>> Acesse para mais informações e para se cadastrar e ajudar a manter nossa
>> comunidade...
>>
>> Abraços
>>
>> Tiago Dib
>>
>> Em Ter, 2008-09-09 às 08:24 -0300, Fábio Nogueira escreveu:
>>> Buenas!
>>>
>>> Alguém poderia me indicar uma ferramenta para varrer uma rede e me
>> informar
>>> quantas máquinas com linux e windows eu possuo? Lembro que são mais de
>> 1000
>>> máquinas... Teria que ser algo funcional e que eu não levasse 1 ano para
>>> obter essa resposta.. ;)
>>>
>>> Agradeço desde já!
>>>
>>> --
>>> Fábio "Elvis" Nogueira
>>> Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
>>> Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
>>> Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
>>> Salvador - Bahia - Brazil
>>
>> --
>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>>
>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>
> 
> 
> 
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFIxwBTHiIxAB175NwRAr/UAJ95sco1qs32KcKCvhUegpuUTH3DRQCg0ahY
pUCLK4OgfsCz8auHoqgS1RQ=
=RdC/
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu e Placa mãe P4V8X-MX

2008-09-09 Por tôpico Carlos Alberto Alves
MAYRON wrote:
> Está sim!
> Problema agora eh como compilar eles :D
> 

Em que formato estão os arquivos. Se estão em tar.gz, você provavelmente 
poderá dar um "./configure" no diretório descompactado e então "make" e 
"sudo make install". Sem aspas... ;-)
Só por via das dúvidas, dê uma olhada geral na configuração da BIOS e 
veja se está tudo OK.
-- 
**
* Carlos Alberto Alves   *
* mailto:[EMAIL PROTECTED]*
* mailto:[EMAIL PROTECTED] *
**

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu e Placa mãe P4V8X-MX

2008-09-09 Por tôpico MAYRON
Está sim!
Problema agora eh como compilar eles :D

2008/9/9 Carlos Alberto Alves <[EMAIL PROTECTED]>

> MAYRON wrote:
> > oO, sério!?
> > vou procurar esse bendito CD!!!
> > Vlw a dica Carlos!
> >
> > 2008/9/8 Carlos Alberto Alves <[EMAIL PROTECTED]>
> >
> >> MAYRON wrote:
> >>> Pessoal, tentei instalar o ubuntu na seguinte placa mãe: P4V8X-MX, mais
> >> ele
> >>> não reconheceu nem vídeo nem rede.
> >>> Alguém já passou por isso?
> >> Dê uma olhada no CD que vem com a placa-mãe. Há um diretório "Linux" com
> >> drivers para ela. ;-)
> >> --
>
> Está lá mesmo??? Era padrão ASUS colocar o diretório no CD, mas não
> acessá-lo via interface Windows.
> ;-)
> --
> **
> * Carlos Alberto Alves   *
> * mailto:[EMAIL PROTECTED]*
> * mailto:[EMAIL PROTECTED] *
> **
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Mayron Cachina Santiago
http://mayroncachina.net
http://maisweb.org

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que
o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade"

Carlos Drummond de Andrade
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu e Placa mãe P4V8X-MX

2008-09-09 Por tôpico Carlos Alberto Alves
MAYRON wrote:
> oO, sério!?
> vou procurar esse bendito CD!!!
> Vlw a dica Carlos!
> 
> 2008/9/8 Carlos Alberto Alves <[EMAIL PROTECTED]>
> 
>> MAYRON wrote:
>>> Pessoal, tentei instalar o ubuntu na seguinte placa mãe: P4V8X-MX, mais
>> ele
>>> não reconheceu nem vídeo nem rede.
>>> Alguém já passou por isso?
>> Dê uma olhada no CD que vem com a placa-mãe. Há um diretório "Linux" com
>> drivers para ela. ;-)
>> --

Está lá mesmo??? Era padrão ASUS colocar o diretório no CD, mas não 
acessá-lo via interface Windows.
;-)
-- 
**
* Carlos Alberto Alves   *
* mailto:[EMAIL PROTECTED]*
* mailto:[EMAIL PROTECTED] *
**

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico Maudy Pedrao
Concordo, mas lembro: existe como filtrar assuntos nos gerenciadores de
e-mail, mandando os escolhidos para a lixeira e assim não complicando o
acompanhamento da caixa postal.
Abs!

2008/9/9 Daniel Alves <[EMAIL PROTECTED]>

> Olha pessoal, o que vcs acham de encerrar esse assunto? afinal nem a
> MICROSOFT, nem a COCA-COLA, muito menos a SONY (somente pra citar tres
> empresas grandes) conseguem acabar com a pirataria, seria utopica achar
> que nos conseguiriamos (usando meios legais claro) a unica opção é
> sacanear com ele, vcs ja disseram q nao farão isso, entao vamos cuidar
> do assunto principal da nossa lista que o LINUX/UBUNTU, acho q todos
> ganharão mais com isso...
> Obrigado
> -
>
> Daniel Alves
> Depto Compras
> (67) 3383-3311
> (67) 8404-6709
> ubuntu user #23727
>
>
>
> Em Ter, 2008-09-09 às 12:42 -0300, Andre Cavalcante escreveu:
>
> > SUGESTÃO:
> >
> > Tem uma barra de votação para a nota do site ao lado. Não sei se vai
> > dar em nada. Mas podemos votar em zero.
> > Já coloquei o meu voto lá (0).
> >
> > André Cavalcante
> >
> >
> > 2008/9/9 Salles <[EMAIL PROTECTED]>:
> > > Concordo, Maudy.
> > >
> > > Mas acho que este (prezado para uns e desprezado por outros) deveria
> ler
> > > as opiniões (que já estão no seu blog) e concientizar-se de sua ação.
> > > No mínimo apresentaria desculpas aos moderadores da lista e
> justificaria
> > > sua atitude, quer tenha sido intencional ou não.
> > > Ele não precisa sair da lista, basta fazer a coisa certa.
> > >
> > > Salles (Nethell)
> > >
> > >
> > > Em Ter, 2008-09-09 às 10:27 -0300, Maudy Pedrao escreveu:
> > >> Será que não é um e-mail cadastrado na lista que replica o conteúdo no
> "blog
> > >> pirata"?
> > >> Acho válido fazer uma busca entre os usuários e tentar entender isso.
> > >>
> > >> O que acham?
> > >> Abs!
> > >>
> > >> --
> > >> www.jedimania.com.br
> > >
> > >
> > > --
> > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> > >
> > > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >
> >
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
www.jedimania.com.br
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico Daniel Alves
Olha pessoal, o que vcs acham de encerrar esse assunto? afinal nem a
MICROSOFT, nem a COCA-COLA, muito menos a SONY (somente pra citar tres
empresas grandes) conseguem acabar com a pirataria, seria utopica achar
que nos conseguiriamos (usando meios legais claro) a unica opção é
sacanear com ele, vcs ja disseram q nao farão isso, entao vamos cuidar
do assunto principal da nossa lista que o LINUX/UBUNTU, acho q todos
ganharão mais com isso...
Obrigado
-  

Daniel Alves
Depto Compras
(67) 3383-3311
(67) 8404-6709
ubuntu user #23727



Em Ter, 2008-09-09 às 12:42 -0300, Andre Cavalcante escreveu:

> SUGESTÃO:
> 
> Tem uma barra de votação para a nota do site ao lado. Não sei se vai
> dar em nada. Mas podemos votar em zero.
> Já coloquei o meu voto lá (0).
> 
> André Cavalcante
> 
> 
> 2008/9/9 Salles <[EMAIL PROTECTED]>:
> > Concordo, Maudy.
> >
> > Mas acho que este (prezado para uns e desprezado por outros) deveria ler
> > as opiniões (que já estão no seu blog) e concientizar-se de sua ação.
> > No mínimo apresentaria desculpas aos moderadores da lista e justificaria
> > sua atitude, quer tenha sido intencional ou não.
> > Ele não precisa sair da lista, basta fazer a coisa certa.
> >
> > Salles (Nethell)
> >
> >
> > Em Ter, 2008-09-09 às 10:27 -0300, Maudy Pedrao escreveu:
> >> Será que não é um e-mail cadastrado na lista que replica o conteúdo no 
> >> "blog
> >> pirata"?
> >> Acho válido fazer uma busca entre os usuários e tentar entender isso.
> >>
> >> O que acham?
> >> Abs!
> >>
> >> --
> >> www.jedimania.com.br
> >
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> 
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico Andre Cavalcante
SUGESTÃO:

Tem uma barra de votação para a nota do site ao lado. Não sei se vai
dar em nada. Mas podemos votar em zero.
Já coloquei o meu voto lá (0).

André Cavalcante


2008/9/9 Salles <[EMAIL PROTECTED]>:
> Concordo, Maudy.
>
> Mas acho que este (prezado para uns e desprezado por outros) deveria ler
> as opiniões (que já estão no seu blog) e concientizar-se de sua ação.
> No mínimo apresentaria desculpas aos moderadores da lista e justificaria
> sua atitude, quer tenha sido intencional ou não.
> Ele não precisa sair da lista, basta fazer a coisa certa.
>
> Salles (Nethell)
>
>
> Em Ter, 2008-09-09 às 10:27 -0300, Maudy Pedrao escreveu:
>> Será que não é um e-mail cadastrado na lista que replica o conteúdo no "blog
>> pirata"?
>> Acho válido fazer uma busca entre os usuários e tentar entender isso.
>>
>> O que acham?
>> Abs!
>>
>> --
>> www.jedimania.com.br
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico Salles
Concordo, Maudy.

Mas acho que este (prezado para uns e desprezado por outros) deveria ler
as opiniões (que já estão no seu blog) e concientizar-se de sua ação.
No mínimo apresentaria desculpas aos moderadores da lista e justificaria
sua atitude, quer tenha sido intencional ou não.
Ele não precisa sair da lista, basta fazer a coisa certa.

Salles (Nethell)


Em Ter, 2008-09-09 às 10:27 -0300, Maudy Pedrao escreveu:
> Será que não é um e-mail cadastrado na lista que replica o conteúdo no "blog
> pirata"?
> Acho válido fazer uma busca entre os usuários e tentar entender isso.
> 
> O que acham?
> Abs!
> 
> -- 
> www.jedimania.com.br


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico Salles
É o caso, não acho que devemos discutir internamente a atitude ou
legalidade do que o autor do site está fazendo.
Se isto parte de um usuário da lista, o justo seria realmente solicitar
sua retirada desta pois ele está executando uma ação contraditória,
mesmo sendo esta lista pública. 
Não sou contrário à disponibilização de informações, principalmente se
organizadas, mas a atitude em questão atrapalha usuários das buscas que,
impreterivelmente, perderão tempo em ver mesmos resultados duplicados ou
triplicados. 
Isto já é horrível quando um comerciante coloca seu site em diversas
buscas e, ao procurarmos um artigo, encontramos "cadês", "acheis" e mais
não sei quantos "encontrarás aqui" linkando o mesmo site.

Ao responsável por isto, eu apenas peço que seja consciente, crie seu
blog, copie as informações, mas tenha ao menos o trabalho de editá-las.
Não encha a rede de lixo, não duplique informações. A rede é útil, não a
transforme num pacote de engarrafamentos sem direção.

Salles (Nethell)


Em Ter, 2008-09-09 às 09:51 -0300, hamacker escreveu:
> E para concluir, se alguem souber do 'email' voyer que tá surrupiando
> as mensagens pode de alguma forma bani-lo.
> É digno de nota que dá vontade de pagar mal com mal e encher a conta
> dele de posts automáticos, mas sou ser humano e é melhor pagar o mal
> com o bem e vê se sai coisa boa de tudo isso.
> 
> Por falar nisso, estamos perdendo o foco da discussão.
> O ponto em questão é o site do 'cara' e estou vendo pessoas da lista
> atacando uns aos outros, será que é apenas os emails que o 'cara'
> roubou ? ou roubou também nossa dignidade ?
> 
> vamos manter o alto nível, ainda que ele seja replicado depois :)
> 
> 2008/9/9 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>:
> > Exato.
> > Note que se formos em :
> > https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-September/thread.html
> >
> > Nossos emails no campo [EMAIL PROTECTED] ficam ofuscados como fulano em
> > gmail.com, mesmo no corpo da mensagem.
> > Mas nas mensagens que o cara extraiu e publicou o unico email ofuscado
> > é o principal, o from. O restante que ficou no corpo da mensagem onde
> > voce responde a alguem fica totalmente exposto.
> >
> > Então para concluir a lista é publica, mas nossos emails não.
> > Até o software usado na lista entende assim, já que ofusca todos
> > 'from' e 'to', mas quem tá replicando a lista, o faz por outro
> > mecanismo, talvez baixando as mensagens dum pop e replicando
> > automaticamente em html e aí com todos os emails publicados dá uma boa
> > base de dados para spammers.
> >
> > []'s
> >
> >
> > 2008/9/8 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>:
> >> Hamacker, você quer dizer ofuscar os e-mails que são publicados na 
> >> internet?
> >> Até mesmo na lista oficial?!
> >> Se for isso, eu sou 100% a favor da idéia, acho que nossos emails podem
> >> ficar expostos apenas para participantes da lista, e não a mostra para
> >> qualquer um.
> >> Algo como as mailing lista da Apple faz, pegando uma thread qualquer como
> >> exemplo :
> >> http://lists.apple.com/archives/carbon-dev/2006/May/msg01029.html
> >> Os campos de emails são substituídos por [EMAIL PROTECTED] para quem 
> >> acessar de
> >> fora da lista.
> >> Acho uma idéia bacana.
> >>
> >>
> >> 2008/9/8 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>
> >>
> >>> O problema é que o google não é o único indexador, e vários robots
> >>> estão varrendo os emails expostos.
> >>> Isso até explica porque o numero de SPAMs na minha conta google
> >>> aumentou significativamente.
> >>> Se vai copiar então copia, afinal a lista é aberta - mas que pelo
> >>> menos não cause o onus do SPAM aos participantes na lista.
> >>> Todos os emails citados numa mensagem deveriam estar ofuscados, alguem
> >>> aí envia o email para o zé administrador pedindo isso a ele ?
> >>>
> >>> Agora quando respondermos uma mensagem, teremos de ofuscar os emails
> >>> em cima ou embaixo do qual respondemos ou cortar ela inteira.
> >>> O que é um trabalho que não precisaria ser feito.
> >>>
> >>> 2008/9/6 Vagner Schoaba <[EMAIL PROTECTED]>:
> >>> > Luana de Freitas escreveu:
> >>> >> Pois é , ta meio chato isso ... copia uma colução de um problema é
> >>> legal,aceitavel .. mais tudo tal qual está aqui .. não é bom ..
> >>> >> Concordo com o Antonio
> >>> >>
> >>> >> Luana Freitas
> >>> >
> >>>
> >>> --
> >>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >>>
> >>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> >>> Histórico, descadastramento e outras opções:
> >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>
> >>
> >>
> >>
> >> --
> >> Fernando C. Bunn
> >> Bachelor of Computer Information Systems - UFSC
> >> Gtalk / MSN : fcbunn [ at ] gmail [ dot ] com
> >> Skype : fcbunn
> >> --
> >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >>
> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> >> Histórico, descadastramento e outras opções:
> >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>
> >
> 


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubunt

Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico Maudy Pedrao
Será que não é um e-mail cadastrado na lista que replica o conteúdo no "blog
pirata"?
Acho válido fazer uma busca entre os usuários e tentar entender isso.

O que acham?
Abs!

-- 
www.jedimania.com.br
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Indicação de ferramenta

2008-09-09 Por tôpico Fábio Nogueira
2008/9/9 Flávio Barros <[EMAIL PROTECTED]>

> Tem o AutoScan Network. Funciona quase igual o [EMAIL PROTECTED]
>
> http://autoscan-network.com/
>
>
>
Vou testá-lo!

Valeu Flávio...

-- 
Fábio "Elvis" Nogueira
Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
Salvador - Bahia - Brazil
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] apagar um diretorio da lixeira

2008-09-09 Por tôpico jcarlos
Xisberto,

Ja tentei o esvaziar lixeira e nada.

Vou tentar fazer a segunda opção.

Grato

JCarlos


Em Ter, 2008-09-09 às 09:09 -0300, Xisberto escreveu:
> 2008/9/9 jcarlos <[EMAIL PROTECTED]>
> 
> > Por Favor,
> >
> >
> > Copiei de um DVD um diretório de drives para a areá de trabalho:
> >
> > tentei apagar da areá de trabalho e não tinha permissão
> > mudei as permissões foi para a lixeira
> > Não sai de lá mesmo como # rm -rf diretorio
> >
> > Nada retorna no comando e ao olhar na lixeira ainda la esta.
> >
> > agradeço ajuda
> >
> 
> Se está na lixeira, tente usar a opção esvaziar lixeira.
> 
> Ou você pode mover os arquivos para o seu diretório e então usar o rm -rf
> neles.
> 
> 
> >
> > JCarlos
> >
> >
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> 
> 
> 
> -- 
> Humberto Xis
> http://xisberto.blogspot.com
> http://ostelematicos.blogspot.com
> 
> "Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual Web Cam comprar?

2008-09-09 Por tôpico hamacker
Veja :
http://br-linux.org/linux/pesquisa-hardware

Lá voce encontrará uma lista de itens de hardware comentados sobre sua
compatibilidade com linux.

2008/9/8 Kleber Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:
> Boa noite a todos...
>
>To usando ubuntu 8.4 e to querendo comprar uma web cam, alguem me
> recomendaria algum modelo no qual vou ter sucesso em instalar e
> configurar? ou não tem disso? qualquer uma que comprar vai me atender??
>

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Cron não tá rodando aos inves diss o a mensagem de erro :

2008-09-09 Por tôpico hamacker
Cron não tá rodando aos inves disso a mensagem de erro :

/etc/cron.daily/apt:
No value set for `/system/http_proxy/use_http_proxy'
No value set for `/system/http_proxy/host'
No value set for `/system/http_proxy/port'

Eu estou achando que isso tem a ver com um arquivo que criei para o
apt para usar o proxy que está dessa forma :
Acquire {
 HTTP::PROXY=fulano:[EMAIL PROTECTED]:3128;
 FTP::PROXY=fulano:[EMAIL PROTECTED]:3128;
}

E funciona perfeitamente para o apt que atualiza o sistema e instala,
mas parece que dá dando pau no cron.
Alguem aí tem alguma idéia do que está ocorrendo, vou até desativar
este proxy e vê se o cron volta a funcionar e depois posto novamente à
lista.
A instalação é dum servidor ubuntu 8.04, e desde a instalação o cron
recusa-se a funcionar.

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico hamacker
E para concluir, se alguem souber do 'email' voyer que tá surrupiando
as mensagens pode de alguma forma bani-lo.
É digno de nota que dá vontade de pagar mal com mal e encher a conta
dele de posts automáticos, mas sou ser humano e é melhor pagar o mal
com o bem e vê se sai coisa boa de tudo isso.

Por falar nisso, estamos perdendo o foco da discussão.
O ponto em questão é o site do 'cara' e estou vendo pessoas da lista
atacando uns aos outros, será que é apenas os emails que o 'cara'
roubou ? ou roubou também nossa dignidade ?

vamos manter o alto nível, ainda que ele seja replicado depois :)

2008/9/9 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>:
> Exato.
> Note que se formos em :
> https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-September/thread.html
>
> Nossos emails no campo [EMAIL PROTECTED] ficam ofuscados como fulano em
> gmail.com, mesmo no corpo da mensagem.
> Mas nas mensagens que o cara extraiu e publicou o unico email ofuscado
> é o principal, o from. O restante que ficou no corpo da mensagem onde
> voce responde a alguem fica totalmente exposto.
>
> Então para concluir a lista é publica, mas nossos emails não.
> Até o software usado na lista entende assim, já que ofusca todos
> 'from' e 'to', mas quem tá replicando a lista, o faz por outro
> mecanismo, talvez baixando as mensagens dum pop e replicando
> automaticamente em html e aí com todos os emails publicados dá uma boa
> base de dados para spammers.
>
> []'s
>
>
> 2008/9/8 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>:
>> Hamacker, você quer dizer ofuscar os e-mails que são publicados na internet?
>> Até mesmo na lista oficial?!
>> Se for isso, eu sou 100% a favor da idéia, acho que nossos emails podem
>> ficar expostos apenas para participantes da lista, e não a mostra para
>> qualquer um.
>> Algo como as mailing lista da Apple faz, pegando uma thread qualquer como
>> exemplo :
>> http://lists.apple.com/archives/carbon-dev/2006/May/msg01029.html
>> Os campos de emails são substituídos por [EMAIL PROTECTED] para quem acessar 
>> de
>> fora da lista.
>> Acho uma idéia bacana.
>>
>>
>> 2008/9/8 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>
>>
>>> O problema é que o google não é o único indexador, e vários robots
>>> estão varrendo os emails expostos.
>>> Isso até explica porque o numero de SPAMs na minha conta google
>>> aumentou significativamente.
>>> Se vai copiar então copia, afinal a lista é aberta - mas que pelo
>>> menos não cause o onus do SPAM aos participantes na lista.
>>> Todos os emails citados numa mensagem deveriam estar ofuscados, alguem
>>> aí envia o email para o zé administrador pedindo isso a ele ?
>>>
>>> Agora quando respondermos uma mensagem, teremos de ofuscar os emails
>>> em cima ou embaixo do qual respondemos ou cortar ela inteira.
>>> O que é um trabalho que não precisaria ser feito.
>>>
>>> 2008/9/6 Vagner Schoaba <[EMAIL PROTECTED]>:
>>> > Luana de Freitas escreveu:
>>> >> Pois é , ta meio chato isso ... copia uma colução de um problema é
>>> legal,aceitavel .. mais tudo tal qual está aqui .. não é bom ..
>>> >> Concordo com o Antonio
>>> >>
>>> >> Luana Freitas
>>> >
>>>
>>> --
>>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>>>
>>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>>
>>
>>
>>
>> --
>> Fernando C. Bunn
>> Bachelor of Computer Information Systems - UFSC
>> Gtalk / MSN : fcbunn [ at ] gmail [ dot ] com
>> Skype : fcbunn
>> --
>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>>
>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>
>

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Indicação de ferramenta

2008-09-09 Por tôpico Flávio Barros
Tem o AutoScan Network. Funciona quase igual o [EMAIL PROTECTED]

http://autoscan-network.com/


2008/9/9 Tiago Dib <[EMAIL PROTECTED]>

> Amigo o governo federal desenvolveu um software de Inventario do parque
> computacional chamado cacic, ele é muito bom, além de informações sobre
> o S.O da maquina ele também fala sobre os programas instalados na
> maquina, bem como antivirus, além de controlar o pib e varias outras
> funções.
>
> Este sistema roda em cima do Lamp
>
> http://www.softwarepublico.gov.br/spb/ver-comunidade?community_id=3585
>
> Acesse para mais informações e para se cadastrar e ajudar a manter nossa
> comunidade...
>
> Abraços
>
> Tiago Dib
>
> Em Ter, 2008-09-09 às 08:24 -0300, Fábio Nogueira escreveu:
> > Buenas!
> >
> > Alguém poderia me indicar uma ferramenta para varrer uma rede e me
> informar
> > quantas máquinas com linux e windows eu possuo? Lembro que são mais de
> 1000
> > máquinas... Teria que ser algo funcional e que eu não levasse 1 ano para
> > obter essa resposta.. ;)
> >
> > Agradeço desde já!
> >
> > --
> > Fábio "Elvis" Nogueira
> > Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
> > Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
> > Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
> > Salvador - Bahia - Brazil
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Desde já agradeço,
+++
Flávio de Oliveira Barros
Manaus - Amazonas - Brasil

Copiar é bom!
Seja Legal
Use Software Livre
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Indicação de ferramenta

2008-09-09 Por tôpico Fábio Nogueira
Olá Tiago,

Obrigado pela indicação. Agora, salvo engano, o Cacic precisa ser instalado
em cada máquina, não?

[]'s

2008/9/9 Tiago Dib <[EMAIL PROTECTED]>

> Amigo o governo federal desenvolveu um software de Inventario do parque
> computacional chamado cacic, ele é muito bom, além de informações sobre
> o S.O da maquina ele também fala sobre os programas instalados na
> maquina, bem como antivirus, além de controlar o pib e varias outras
> funções.
>
> Este sistema roda em cima do Lamp
>
> http://www.softwarepublico.gov.br/spb/ver-comunidade?community_id=3585
>
> Acesse para mais informações e para se cadastrar e ajudar a manter nossa
> comunidade...
>
> Abraços
>
> Tiago Dib
>
> Em Ter, 2008-09-09 às 08:24 -0300, Fábio Nogueira escreveu:
> > Buenas!
> >
> > Alguém poderia me indicar uma ferramenta para varrer uma rede e me
> informar
> > quantas máquinas com linux e windows eu possuo? Lembro que são mais de
> 1000
> > máquinas... Teria que ser algo funcional e que eu não levasse 1 ano para
> > obter essa resposta.. ;)
> >
> > Agradeço desde já!
> >
> > --
> > Fábio "Elvis" Nogueira
> > Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
> > Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
> > Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
> > Salvador - Bahia - Brazil
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Fábio "Elvis" Nogueira
Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
Salvador - Bahia - Brazil
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Indicação de ferramenta

2008-09-09 Por tôpico Tiago Dib
Amigo o governo federal desenvolveu um software de Inventario do parque
computacional chamado cacic, ele é muito bom, além de informações sobre
o S.O da maquina ele também fala sobre os programas instalados na
maquina, bem como antivirus, além de controlar o pib e varias outras
funções.

Este sistema roda em cima do Lamp 

http://www.softwarepublico.gov.br/spb/ver-comunidade?community_id=3585

Acesse para mais informações e para se cadastrar e ajudar a manter nossa
comunidade...

Abraços

Tiago Dib

Em Ter, 2008-09-09 às 08:24 -0300, Fábio Nogueira escreveu:
> Buenas!
> 
> Alguém poderia me indicar uma ferramenta para varrer uma rede e me informar
> quantas máquinas com linux e windows eu possuo? Lembro que são mais de 1000
> máquinas... Teria que ser algo funcional e que eu não levasse 1 ano para
> obter essa resposta.. ;)
> 
> Agradeço desde já!
> 
> -- 
> Fábio "Elvis" Nogueira
> Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
> Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
> Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
> Salvador - Bahia - Brazil


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

2008-09-09 Por tôpico hamacker
Exato.
Note que se formos em :
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-September/thread.html

Nossos emails no campo [EMAIL PROTECTED] ficam ofuscados como fulano em
gmail.com, mesmo no corpo da mensagem.
Mas nas mensagens que o cara extraiu e publicou o unico email ofuscado
é o principal, o from. O restante que ficou no corpo da mensagem onde
voce responde a alguem fica totalmente exposto.

Então para concluir a lista é publica, mas nossos emails não.
Até o software usado na lista entende assim, já que ofusca todos
'from' e 'to', mas quem tá replicando a lista, o faz por outro
mecanismo, talvez baixando as mensagens dum pop e replicando
automaticamente em html e aí com todos os emails publicados dá uma boa
base de dados para spammers.

[]'s


2008/9/8 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>:
> Hamacker, você quer dizer ofuscar os e-mails que são publicados na internet?
> Até mesmo na lista oficial?!
> Se for isso, eu sou 100% a favor da idéia, acho que nossos emails podem
> ficar expostos apenas para participantes da lista, e não a mostra para
> qualquer um.
> Algo como as mailing lista da Apple faz, pegando uma thread qualquer como
> exemplo :
> http://lists.apple.com/archives/carbon-dev/2006/May/msg01029.html
> Os campos de emails são substituídos por [EMAIL PROTECTED] para quem acessar 
> de
> fora da lista.
> Acho uma idéia bacana.
>
>
> 2008/9/8 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>
>
>> O problema é que o google não é o único indexador, e vários robots
>> estão varrendo os emails expostos.
>> Isso até explica porque o numero de SPAMs na minha conta google
>> aumentou significativamente.
>> Se vai copiar então copia, afinal a lista é aberta - mas que pelo
>> menos não cause o onus do SPAM aos participantes na lista.
>> Todos os emails citados numa mensagem deveriam estar ofuscados, alguem
>> aí envia o email para o zé administrador pedindo isso a ele ?
>>
>> Agora quando respondermos uma mensagem, teremos de ofuscar os emails
>> em cima ou embaixo do qual respondemos ou cortar ela inteira.
>> O que é um trabalho que não precisaria ser feito.
>>
>> 2008/9/6 Vagner Schoaba <[EMAIL PROTECTED]>:
>> > Luana de Freitas escreveu:
>> >> Pois é , ta meio chato isso ... copia uma colução de um problema é
>> legal,aceitavel .. mais tudo tal qual está aqui .. não é bom ..
>> >> Concordo com o Antonio
>> >>
>> >> Luana Freitas
>> >
>>
>> --
>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>>
>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>
>
>
>
> --
> Fernando C. Bunn
> Bachelor of Computer Information Systems - UFSC
> Gtalk / MSN : fcbunn [ at ] gmail [ dot ] com
> Skype : fcbunn
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] apagar um diretorio da lixeira

2008-09-09 Por tôpico Xisberto
2008/9/9 jcarlos <[EMAIL PROTECTED]>

> Por Favor,
>
>
> Copiei de um DVD um diretório de drives para a areá de trabalho:
>
> tentei apagar da areá de trabalho e não tinha permissão
> mudei as permissões foi para a lixeira
> Não sai de lá mesmo como # rm -rf diretorio
>
> Nada retorna no comando e ao olhar na lixeira ainda la esta.
>
> agradeço ajuda
>

Se está na lixeira, tente usar a opção esvaziar lixeira.

Ou você pode mover os arquivos para o seu diretório e então usar o rm -rf
neles.


>
> JCarlos
>
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com

"Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Problemas com Som

2008-09-09 Por tôpico Fabiano Fonseca
Pessoal!!!
o Kernel 2.6.24-19-Generic, está causando falhas no som. Em alguns 
micros aqui do meu trabalho, o som fica todo tremido e em outros o som 
para de funcionar completamente.
Tem alguma coisa que eu possa fazer para solucionar isto?


Abraços

Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701
www.linuxacessivel.org


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] apagar um diretorio da lixeira

2008-09-09 Por tôpico jcarlos
Por Favor,


Copiei de um DVD um diretório de drives para a areá de trabalho:

tentei apagar da areá de trabalho e não tinha permissão
mudei as permissões foi para a lixeira
Não sai de lá mesmo como # rm -rf diretorio

Nada retorna no comando e ao olhar na lixeira ainda la esta.

agradeço ajuda

JCarlos



-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Indicação de ferramenta

2008-09-09 Por tôpico Fábio Nogueira
Buenas!

Alguém poderia me indicar uma ferramenta para varrer uma rede e me informar
quantas máquinas com linux e windows eu possuo? Lembro que são mais de 1000
máquinas... Teria que ser algo funcional e que eu não levasse 1 ano para
obter essa resposta.. ;)

Agradeço desde já!

-- 
Fábio "Elvis" Nogueira
Linux User: 351173 | Distribuição: Ubuntu Hardy | Foresight Linux
Jabber: [EMAIL PROTECTED] | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
Novo blog: http://ubuntuser.com.br/blog
Salvador - Bahia - Brazil
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual Web Cam comprar?

2008-09-09 Por tôpico CLUDELSON AMARAL




> Date: Mon, 8 Sep 2008 23:50:28 -0300> From: [EMAIL PROTECTED]> To: 
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com> Subject: [Ubuntu-BR] Qual Web Cam comprar?> > Boa 
> noite a todos...> > To usando ubuntu 8.4 e to querendo comprar uma web cam, 
> alguem me > recomendaria algum modelo no qual vou ter sucesso em instalar e > 
> configurar? ou não tem disso? qualquer uma que comprar vai me atender??> > 
> Obrigado.> > > > > Att.> Kleber Carvalho.> ___> 
> 
__
  Estou com o mesmo problema, ou melhor, pior ainda. Falei a minha filha que ia 
comprar uma WebCam. Ela me comprou uma filmadora com zoom de 8x, que funciona 
como pen-driver e WebCam mais uma série de aplicações, mas não consigo 
instalar.Fiz a tradução do manual para Português para o fornecedor, porém 
continuo sem conseguir nada. Vou ter de comprar outra. Fico atento as 
informações e sugestões. É bom informar para a versão 8.04   
 [EMAIL PROTECTED]
__
__
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece> > Lista de 
> discussão Ubuntu Brasil> Histórico, descadastramento e outras opções:> 
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
_
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos 
com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br