Rodrigo,

Pra não dizer que 'há, fácil pegar qualquer coisa na internet, mas mesmo
assim eu não sei onde olhar..' às vezes eu tenho disso..
Então nada melhor que dar uma olhada na documentação oficial dos caras
-
http://docs.slackware.com/slackbook:linux_kernel#compiling_a_kernel_and_why_to_do_so

- http://alien.slackbook.org/dokuwiki/doku.php?id=linux%3Akernelbuilding

O resto é contigo.

GPG: 1C28 822B 5FA1 70C1 3C7F 9564 1E1A 2C79 8C53 FA4E