Olá pessoal,
estou querendo fazer um mapa de rotas de bicicletas desse tipo:
http://www.ridethecity.com/ e to sem idéia de por onde começar.

já tenho as rotas traçadas em um mapa de papel.
estou "georreferenciando" as rotas (na verdade estou `desenhando as rotas no
mapsource na ferramenta desenho de pista).

a grande questão é que devo fazer para jogar elas no openstreetmap.org para
poder pesquisar as rotas.

eu vi que tem os programas específicos do OSM, não sei qual é o mais
indicado para o meu objetivo.

também queria aproveitar o trabalho e enviar as rotas para o projeto Track
Source, daí queria saber qual a melhor forma de economizar trabalho.

quem puder ajudar eu agradeço imensamente.

abraços,
Yuriê
Brasília