Oi Djavan,

Infelizmente, não há dados bem precisos para a região de BH. Tudo o que eu achei foi dados com uma precisão média. Logo, o que eu falei pro Cláudio sobre Teresópolis é valido também para esses dados:

Eu consegui achar uns dados de Teresópolis no IBGE. Eles são um pouco mais
precisos
que os do RS, mas menos que os do RJ. Como se trata de cidade, um erro de 10
metros
> pode fazer alguém se confundir de quarteirão, então não são dados bons o suficiente
para ser importados na sua totalidade. Por outro lado, eu diria que usar esses
dados
como "matéria-prima" é mais fácil do que fazer tudo a mão usando o Bing: várias
estradas estão boas o suficiente para ser importadas sem modificação e outras so
precisa mudar um pedaço pequeno (mas algumas estão completamente erradas).

O arquivos são:

http://sites.google.com/site/vsessak/belo_horizonte.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/cachoeira_dos_macacos.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/caete.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/contagem.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/esmeraldas.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/jabuticabas.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/lagoa_santa.osm.bz2
http://sites.google.com/site/vsessak/pedro_leopoldo.osm.bz2

[]'s, e espero que esses dados te sejam uteis,
-Vitor

On 06/14/2012 03:40 PM, Djavan Fagundes wrote:
Eu estou meio atarefado estes dias e impossibilitado de ajudar mas estou
acompanhando os e-mails. Se correr tudo bem nas importações, irei fazer
para a região metropolitana de BH.

Em 14 de junho de 2012 09:39, Vitor Sessak <vitor1...@gmail.com
<mailto:vitor1...@gmail.com>> escreveu:

    Olá a todos,

    Falando em importar dados de outros estados, eu pus na página da
    wiki uma primeira leva de dados do Rio Grande do Sul. Esses pedaços
    estão prontos a serem importados. Qualquer comentário/sugestão é
    bem-vinda.

    []'s
    Vitor

    On 06/12/2012 07:19 PM, Vitor Sessak wrote:

        Olá Edmar,

        O IBGE permite a incorporação dos dados, veja o email para essa
        mesma
        lista em [1]. Além desse email, a ausência de qualquer nota de
        copyright
        no site deles e os varios links para a pagina da lei de acesso à
        informação corroboram isso.

        Sobre os outros dados, eu conto importa-los também. A minha idéia é
        começar pelos dados do Rio porque eles são bem precisos e é uma
        região
        onde as imagens de satélite são boas, o que permite checar se
        não tem
        nenhum problema com o processo de importação.

        []'s
        -Vitor

        [1]

http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/2010-January/000953.html

        On 06/12/2012 03:25 PM, Edmar Moretti wrote:

            Dúvida:

            A licença de uso dos dados do IBGE permite a incorporção dos
            ddados ao
            OSM? Se sim, essa imprtação pode ser feita para outros
            casos, como a
            cartografia básica em outras escalas e que cobrem outras
            regiões?

            []'s

            Em 12/06/2012 10:11, CLFerraz escreveu:

                Saudações...

                Estou offline até a próxima quinta, mas me prontifico a
                fazer para a
                região de Teresópolis, o de possuo residência e tenho
                colaborado. Se
                alguém puder atualizar a tabela, agradeço...

                Cláudio L. Ferraz

                Enviado via iPhone

                Em 12/06/2012, às 09:43, Aun Yngve Johnsen
                <li...@gimnechiske.org <mailto:li...@gimnechiske.org>
                <mailto:li...@gimnechiske.org
                <mailto:li...@gimnechiske.org>>> escreveu:

                    Oi

                    JOSM tem um plugin para simplificar ruas, talvez
                    poder ajuda

                    Aun Y. Johnsen
                    Sent from my iPad
                    +55 (27) 3114-0008 <tel:%2B55%20%2827%29%203114-0008>
                    +55 (27) 9736-3919
                    <tel:%2B55%20%2827%29%209736-3919> (vivo)

                    On 12. juni 2012, at 08:46, "Stephane Goldstein"
                    <s....@gmx.com <mailto:s....@gmx.com>
                    <mailto:s....@gmx.com <mailto:s....@gmx.com>>> wrote:

                        Olá Vitor.

                        Baixei o arquivo [1] para dar uma olhada.

                        Será que não seria melhor simplificar estas vías
                        antes de
                        importa-las ?
                        Não sei qual seria o melhor método para fazer
                        isso, mas acho que
                        elas estão com mais pontos do que o necessario,
                        sobrecarregando a
                        base e tornando o trabalho no JOSM muito lento.

                        Abraço

                        Stephane